Páginas

Páginas

14/12/2014

RESENHA - Por uma questão de amor

Hoje estou trazendo para vocês a resenha de um livro de romance super fofo, que é o POR UMA QUESTÃO DE AMOR, da escritora maravilhosa Beatriz Cortes, que no total já tem 3 livros publicados, "O outro lado da memória", a primeira e a segunda edição dele, e esse que hoje estou aqui para falar, é o mais recente lançamento da escritora. Como sempre ela cria histórias magníficas, e super fofas. Digamos, que tenho um histórico de paixões literárias por alguns nacionais, e um deles, não agora 3 deles são da Beatriz: O Arthur, o Daniel e o Nicholas...

A Beatriz acabou me mandando esse exemplar, e quando fiquei sabendo foi bem no dia do meu aniversário (parabéns para mim), tem presente melhor para quem ama livros? haha', Não sei nem como agradecer a ela por tudo. Ela que super me ajudou com o evento LITERARIAMENTE FALANDO / sempre teve muita paciência com o meu ser durante todo o tempo, enfim. Ela é 10 !




Primeiro de tudo antes da resenha, vou falar um pouco do livro em si: A capa é maravilhosa, é uma leitura rápida e agradável, e são personagens apaixonantes. 




RESENHA: Tudo começa com Lorena, que sofre muito pela lembrança que seu irmão Matt inda jovem, que tinha um futuro e tanto pela frente, acaba os "deixando", sendo mais clara, morre em um acidente (que ele fora vítima de uma armação de um ser frio, no dia do acidente sua irmã também estava na garupa da moto). Daniel, é o seu melhor amigo, e também era um grande amigo de Matt. Com a perda de seu irmão, Lorena vivia trancada no quarto, como não tinha nada para fazer, estudava, pois seu grande sonho era cursar Medicina, e como ela sabia bem que seu irmão jamais desejaria vê-la triste, sem tentar seguir a vida, assim ela fez, mas sempre carregava consigo a dor da perda. Ela passou na faculdade UFRJ, na mesma em que seu melhor amigo fazia.

Daniel era o tipo de amigo irmão, super-protetor, lindo, um bom ouvido, super fofo, e assim por diante. Ele tinha inúmeras qualidades. 
Já Nicholas, o amigo de quarto de Daniel, era considerado o oposto, principalmente mulherengo, a única coisa que ele tinha em comum com Dani, era a beleza de tirar o folego de qualquer uma, como propriamente dito, um deus grego. Mas o que muitos não enxergavam era sua verdadeira beleza, a beleza interior, ele muitas vezes para não mostrar ser quem era, se escondia nessa "capa de mulherengo", por isso muitas vezes era julgado de uma forma não muito boa, mas lógico que aparecera uma sortuda na vida do jovem que vai ver além da beleza exterior (se bem, quem não iria reparar? Por onde ele passava chamava a atenção). 

Letícia era a mais nova colega de quarto de Lorena, ela era alta, magra, tinha olhos cor de mel, ela era o tipo de garota na qual conhecia bem o "tipinho" de Nicholas (por experiência própria, mas o Nic perto do passado da jovem, é o Rei dos homens fofos, porque por favor né, venhamos e convenhamos, o homem do passado a Le era uma cafajeste), mas ela se interessa mesmo é por Daniel e vice versa, mas o que não imaginamos que apesar de um rostinho lindo de boneca, ela passou por uma barra no passado, e agora tentava viver uma nova vida também. 
Já Nicholas se interessa de cara por Lorena (com ela a coisa seria um pouco mais complicada/ou nem tanto assim, já que Daniel, já havia feito a "caveira" do rapaz, igual a todo irmão faz, quando um homem se aproxima da pobre irmã indefesa haha).

Uma coisa que gostai bastante foi a narração de três personagens no total no livro (onde um puco depois da metade do livro, o Daniel e o Nicholas "entram em cena" para relatar alguns acontecimentos, um dos meus preferidos é quando o Daniel resolve pedir permissão para os pais da Letícia permissão, para assim eles poderem namorar, além de fofo, é muito engraçado com ele conta, e como é descrito o nervosismo dele), acho bem interessante, assim podemos compreender melhor o que se passa na história narrada por outras pessoas  além do protagonista.

 Bom, fui pega de surpresa no decorrer do livro, principalmente por esse ter uma ligação com o livro "O OUTRO LADO DA MEMÓRIA", mas isso não nos prejudica em nada a leitura, muito pelo contrário, mas indico lerem ambos para conhecerem melhor as histórias representadas, já que alguns personagens de grande importância aparece neste. (SPOILER :: O Lucas volta minha gente, e o boy magia do Arthur também, mas já todo Tiozinho charmoso/ele retorna como o pai da Lorena, juntamente com a Tia Lu, que no livro anterior da escritora eles eram os protagonistas...)

Voltando o foco, Nicholas nem imagina as coisas em que Lucas, seu pai foi capaz de fazer, e como se não bastasse obrigava sua irmã Simone para fazer tais coisas também em cumplicidade. Muito menos se passava na cabeça do jovem, que tudo era ligado com o passado da família de sua amada Lorena, eles vão passar por altos e baixos logicamente. 

Outro ponto que também me chamou a atenção, é em como Nicholas conseguiu ter forças para passar por tudo, e não deixar o laço de sangue falar mais alto, ele não poderia mais deixar que aqueles que ele conviveu uma boa parte da vida saíssem em pune, mesmo o relacionamento dele não sendo o dos melhores, não deixava de ser SEU PAI, o psicopata da história.  O livro é repleto de outros personagens que acabei não comentando nada, para não soltar nenhum spoiler (estou tentando), e também para não ficar aquela 'resenha' enorme de gorda e chata, o melhor mesmo é ler o livro. 

'Agora separei dois trechinhos no qual fiz questão de compartilhar com vocês (se dependesse da minha vontade colocaria o livro inteiro, mas como não da, peguei daqueles mais mais me tocaram, se assim posso dizer.)': 


  •  "Poucas vezes na vida pensamos na morte. E a verdade é que deveríamos estar preparados para ela, pois de uma forma ou de outra, a morte é a única certeza que temos."  (Por uma questão de amor, p. 243)



  • "A vida pode nos pregar grandes peças, mas quem escolhe o que fazer com ela somos nós. Ou acomodamos com o que nos parece tranquilo, ou enfiamos a cara no desconhecido e lutamos por nossa felicidade."  (Por uma questão de amor, p. 260)



Lindo, não é mesmo pessoas? Bom, acho que vou ficar por aqui com a minha resenha, e com aquela "ressaca literária" gostosa, e recomendo para vocês que amam um bom romance, e para aqueles que também não gostam, pois todos nós precisamos as vezes ler histórias com finais felizes.  E principalmente que nossos filhos (gente eu não tenho filhos, mas falo em um sentido geral) ou futuras gerações, não têm culpa de acontecimentos do passado, afinal de conta, passado é passado, não é passado?


Veja também =D






15 comentários:

  1. Queeeeeeeee coisa linda *-* Obrigada Joice, sua LINDA! Obrigada, mesmo. Adorei a resenha! E claro tão feliz por ter gostado! <3 Que venham os próximos e que nossa parceria dure muuuuuito!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela oportunidade e por todo carinho. E que a nossa parceria dure muito, pois você ainda vai ouvir muitos dos meus surtos, hahaha <3

      Excluir
  2. Oi Joice! :D
    Esse Livro parece maravilhoso! Amei a a capa dele! <3
    Acho muito interessante quando temos os pontos de vista dos outros personagens, a leitura fica mais dinâmica e acabamos compreendendo melhor as atitudes dos personagens!!!
    Com certeza entrou para a minha lista de desejados! Depois dessa super resenha não tinha como ficar de fora! :D
    Beijos e até!
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Joice, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem a autora.
    Achei super fofa a foto que ilustra a capa. A história também parece interessante, ainda mais sob o ponto de vista de 3 personagens diferentes!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Joi!
    Adorei a resenha, pois a história parece ser daquela que nos cativa! Eu achei a capa maravilhosa de tão linda!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha ficou perfeita, acho que isso se deve ao fato do livro ser muito bom e ao seu carinho pela autora. Isso é muito bacana, ler algo que agrade de alguém que admiramos.
    Quero muito ler e o farei assim que comprar um exemplar, já estou ansiosa.
    Beijos e obrigada pela dica de leitura.
    Vivi


    Quando der passa lá no Razão. ;)

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/12/resenha-uma-chance-para-recomecar-lisa.html

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, mas adorei sua resenha bem escrita e os videos ajudaram tbm...
    Bjoos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    O livro parece ser bem bacana, a capa é linda demais e é maravilhoso quando gostamos de uma autora. A obra parece ser legal e até que faz meu estilo de leitura. Fiquei curiosa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiiii, tudo bem?
    awwwn esse livro é maravilhosooooo! Que raiva do Lucas minha gente do cééu!! To apaixonada pelo Daniel!!!! awn, amei sua resenha linda!!
    Fique com Deus!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Joice, tudo bem?
    Já conhecia a autora mas os livros não fazem muito meu estilo.
    Ah, e feliz aniversário atrasado!

    Beijos!
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Achei bem legalzinho a premissa. Apesar de não gostar muito de livros assim. Eu nunca havia visto a autora mas creio ser boa escritora.

    Victor N. Souza| Criador do Blog Victor Reads.
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quero muiiitooo Ler, já está na minha listinha!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  12. Bela resenha, fiquei muito curioso para ler esse livro!

    bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tenho visto muita gente falar bem dos livros dela que já estão na minha lista!!Espero comprá-los logo. Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Joice!
    Também vim conhecer o seu blog e eu amei a sua resenha! Nossa eu como eu quero ler esse livro to muito curiosa, principalmente porque é um romance e eu sou apaixonada por livros desse gênero. Depois dessa dessa linda resenha, vem mais um livro para minha lista de leitura.
    Um beijo!
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir