Páginas

Páginas

15/08/2014

RESENHA - Amazônia, Arquivo das Almas

Estamos com a semana cheia de novas resenhas para você, uhuul \õ/ ... E a resenha de hoje é do livro "Amazônia, Arquivo das Almas", do escritor Paul Fabien e vocês também vão conferir uma pequena entrevista que fizemos com ele. 

ENTREVISTA


- O que te inspirou a escrever a história?
Sou fascinado pelo mundo dos livros. Filmes de aventura e principalmente, literatura. O desejo de iniciar carreira literária começou a surgir no coração. Escrevi “ Amazônia Arquivo das Almas”, por ser um grande fã do roteirista americano James Khan.
- Qual reação você tem vontade causar no leitor?
O livro  mostra ao leitor que para se ter um bom herói, e necessário ter um antagonista a altura, e essas forças contrarias geram no livro muita ação, aventura, romance e mistérios, o conflito eterno do bem contra o mal.
- Como lida com as críticas, tanto construtivas como destrutivas?
Uma ótima critica me traz felicidade ao coração, e me impulsiona a seguir em frente na continuação do meu trabalho como escritor.
- Qual mensagem você imagina passar com seu livro?
Dentro do livro o leitor vai encontrar informações importantes, sobre as coisas que vem acontecendo em nossa grande floresta, costumes indígenas, o roubo do conhecimento e um pouco de suas lendas, procurei inseri neste contexto batalhas de tirar o fôlego!
- Tem muitos projetos pela frente?
Amazônia Arquivo das Almas é um universo de possibilidades, pretendo fazer uma trilogia para começar, mas a muito material para futuras continuações.
- Deixe uma mensagem final para quem acompanha o blog !!
Como muitos já disseram, não desista do seu trabalho literário, persista! Vá em frente não desanime nunca! Tenha sempre em mente que a coisa não é fácil, mas com amor se chega onde deseja.
SINOPSE: Em um futuro não muito distante, um casal de oficiais, Vitã e Helena, participam de várias campanhas militares. Em todas as oportunidades lutam para defender a grande Floresta Amazônica. Eles não imaginam que uma nova missão irá lançá-los na mais espetacular e perigosa das aventuras. O grande enigma começaria dentro da Amazônia, um lugar inóspito, assustador e repleto de mistérios e grandes perigos. Após vários confrontos, deparam-se com as cavernas de Abissínia, na Colômbia, onde encontram a origem do verdadeiro mal e descobrem antigos segredos gravados em inscrições cuneiformes registradas por outras civilizações pré-diluvianas.

RESENHA: 

Então eu amei o livro (muito mesmo), e assim acontece tudo no futuro e os carros e tudo mais é bemm..... "moderno futurístico" , ai Ale aqui fica feliz por que? Eu amo esses livros com coisas mega-modernas-futurísticas e é tudo nesse meio, as armas, as roupas, as naves tudo mesmo, Ta chega de falar de mim começando....  

O Vitã ele meio que é apaixonado pelas florestas e índios em geral, já que foi criado com eles nem tinha como não amar né, e tem a Helena ela é da aeronáutica e estava de ferias no RJ, os dois são como os "principais" só que não existe um principal em si tem vários pontos em que a historia é contada, tem o comandante e os demais personagens.

Só que assim quando começa o livro eu fiquei "nossa que louco tem um casal", mas quase não fala do romance, na verdade o ponto principal de tudo é a Amazônia (palmas para minha burrice né olha o nome do livro ¬¬'). Continuando o Vitã e a Helena tem uma digamos assim primeira impressão não muito boa um do outro, só que eles não podem fazer nada a respeito por que o comandante manda eles para uma missão juntos (ohh mer**, é sempre assim fica com raiva de alguém ai chega outro "faz isso com o fulano para mim") e quando eles estão em missão junto com a SIB (sim vão perceber que não vou parar de falar ela por que eu amei a SiB-41) eles vão percebendo que o problema é bem mais grave do que se parece e a coisa começa a ficar muito louca e mega seria ( e eu amando ) tem uma hora que Vitã e Helena descem da SIB para poder ajudar os índios de uma aldeia em chamas e eles vão atras dos responsáveis, e essa se eu não me engano é como se fosse uma provinha da ação de verdade que vem logo em seguida, confesso que fiquei doida para rolar o primeiro beijo dos dois por que não aguentava mais a Helena no "só observo", bem eles vão para a Colômbia e assim que eles chegam lá eles encontram com 2 jovens que conseguiram fugir da "caverna" do Quarto Conselheiro e esses jovens (acho que é Grispin e Bartolo o nome deles) eles levam nossos heróis para dentro da caverna para poder salvar o pai deles que continuava preso, sim Vitã e Helena conseguem salvar o pai dos garotos e ainda de quebra descobrem toda a verdade (pensa em uma menina desesperada para ler o fim era eu) depois da "provinha" de guerra eles partem rumo a Japurá (de onde haviam partido para a missão) e durante a volta a Sib (minha nave preferida *u*) sofre muito, então  eles quase sofrem uma pane geral, só que a SIB é forte e guerreira e sobrevive, quando eles pousam em Japurá descobrem que a Base-Torre já vai sofrer um ataque, então só da tempo de da aquela arrumada básica na SIB e partir.

Bem tava tudo muito lindo tudo correndo bem (apesar do físico, psicológico) dentro dos parâmetros possíveis, mas ai tudo de pior acontece e aquela guerra-futurística com direito a plasma e tudo mais  acaba com lado de Vitã e Helena e é praticamente eliminado (cá para nós quem ganha de robôs e equipamento de ultima linha) e ai no meio daquele problema todo, os cientistas e geral da Base-Torre fogem pela floresta e o "resgate" é impedido de ajudar pelos vilões, ai você deve ta pensando "ãh que como assim eles ligaram e falaram-aqui você não vai ajudar e fim-" não foi assim, eles meio que bloquearam as passagem e tal, ai que ta quando tudo parecia perdido e o Vitã sofrendo a Helena também a SIB destruída, vem e me acontece algo que ninguém esperava (te garanto que quando ler você não vai esperar também) e temos um final feliz de direito a pipoca e chocolate, o livro todo merece pipoca e chocolate na verdade ( e não eu não vou contar o que aconteceu u-u) bem Vitã e Helena ficam juntos, mas é de se esperar desde o comecinho do livro (tava torcendo por eles) e a Sib, bem não fala se ela foi reconstruída (fiquei triste por isso)

1 minuto de silencio pela SIB-41 

É isso espero que tenham gostado, eu curti muito o livro, me apaixonei pela historia não é nem um pouco cansativa a narrativa é ótima, só tem umas partes que esqueceram de colocar o travessão, mas acontece não é mesmo? e não atrapalha em nada. Ahhh... e eu amei, amei mesmo como o cenário é descrito pelo escritor.





                                              

8 comentários:

  1. Parabéns! Adorei.
    Beijos, Literários.

    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este livro realmente tem muita gente falando bem dele, estou vom ele para ler espero gostar, muito bom seu post, eu gosto bastante de entrevistas.
    Conheça o meu também estou curtindo e seguindo o seu, abraços.
    https://literaturaparaosaber.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa leitura com ele, e obrigada rs', entrevistas são sempre bem-vindas, assim podemos conhecer um pouco mais sobre o escritor.

      Beijos~

      Excluir
  3. Oi Joy!

    Eu já ouvi falarem muito desse livro. Por se tratar de uma distopia, já vou incluir na minha lista hahaha E a capa também é muito bonita. Adorei a entrevista e a resenha.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Carol, o livro é ótimo, a capa linda de bonita. Nós agradecemos;

      Beijos~

      Excluir
  4. Adorei a resenha Joy!!
    O livro parece muito legal! Os nossos livros brasileiros a cada dia vem ficando melhores e mais conhecidos!!
    A capa também é muito bonita!!
    Sua resenha ficou muito legal mesmo!!!
    Beijos
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, verdade os nossos amados escritores brasileiros só estão evoluindo cada vez mais :D

      Beijos

      Excluir