Páginas

Páginas

04/07/2014

Entrevista com a escritora parceira Cecília Mouta





E dessa vez a entrevista é com a querida da Cecília Mouta, a autora do livro "O COLECIONADOR DE BORBOLETAS", ela é muito fofa vocês nem imaginam o quanto... Então vamos lá?!




1O que a motivou a escrever cada livro?
Desde que eu vi o filme “Efeito Borboleta” eu fiquei intrigada com o tema. Decidi que faria algo sobre isso. Gosto de histórias que envolvem o passado, conturbando-o com o presente. Acho que deixa o enredo mais excitante.


2Se baseou em alguém para a criação dos personagens? E nos cenários e coisas do tipo, se baseou em algo?
Alguns nomes no livro são de pessoas que estavam na minha vida na época, que foram importantes para mim. Mas a personalidade dos personagens não tem nada a ver com as dessas pessoas. Quanto aos cenários, foi tudo criação mesmo, não tive referências.


3Qual a reação que você pretende causar no leitor?
Espero que o leitor se envolva com a historia, que viva as angústias que o Nicola vive e que se apaixone pelos momentos bons que o livro conta.


4Como você lida com as críticas?
Acho que toda crítica é construtiva. Temos sempre que respeitar a opinião alheia.


5Até que ponto você pretende chegar com a escrita?
Gostaria muito de viver da escrita.


6Se seu livro desse vida a um filme, qual o lugar ideal na sua opinião para ser filmado?
Acho que o lugar ideal é na cidade em que a história se passa.


7- Faria mudanças radicais no roteiro?
Não. Na verdade, ficaria no pé dos roteiristas para deixar o filme o mais fiel possível ao livro. Sou leitora e sei como é ruim ler um livro e ver o filme totalmente diferente.


8Se você pudesse escolher algum mundo de um livro qual seria? Por que?
O mundo de Harry Potter, com certeza. Eu cresci lendo e vendo os filmes de Harry Potter, então cresci com o sonho de ir para Hogwarts. Fez parte da minha infância e adolescência e guardo ótimas lembranças.


9Você tem o apoio das pessoas que estão perto de ti?
Sim. Graças a Deus todos que são próximos a mim me dão muito apoio. É essencial.


10Um lugar, um sentimento, uma coisa, um momento? Em apenas uma palavra.
Paz.

11Deixe um recado para as pessoas que acompanham o blog, algo bonito motivador.

Bem, gente. Espero que vocês tenham gostado da entrevista. Continuem lendo, porque ler é maravilhoso. E é nosso papel apoiar a literatura nacional. Não só o meu livro como muitos outros livros bons pelo Brasil. 


Virão só como ela é uma fofa? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário