Páginas

Páginas

01/04/2017

CONHEÇA: Shákila, A Batalha pelo Trono - Gabriel Alves


Hey pessoas, hoje estou aqui para apresentar a vocês um pouco sobre o livro Shákia, A Batalha pelo Trono - que em breve será lançado (aleluuuuia) - e também um pouco sobre o escritor Gabriel Alves.

SINOPSE:
 O Orfanato Keller, no Rio de Janeiro, já não era tão interessante para Pedro Werneck, um entre os quase cem órfãos abrigados na instituição. Na semana de seu décimo quinto aniversário, porém, uma série de desaparecimentos ameaça a segurança do lugar, que posteriormente é atacado por forças que o rapaz jamais vira até então. Tomado por medo e dúvida, Pedro recebe uma carta de seus desconhecidos pais onde revelam a ele sua verdadeira identidade e origem. O garoto descobre ser nascido em uma dimensão paralela, habitada por seres fantásticos, cujo nome é Shákila. A partir daí, tudo o que sabia sobre si mesmo e a vida que levava até então desabam aos seus pés enquanto uma nova realidade ascende diante de seus olhos. Em meio a tantas descobertas, tudo o que Pedro quer é encontrar os amigos que vivam consigo e que agora estão desaparecidos, mas a trajetória na qual se vê inserido o leva a muitos outros lugares e respostas.




BIOGRAFIA: 
Gabriel A. Pereira nasceu em 1998, em Governador Valadares, Minas Gerais, onde vive com sua família e é apaixonado por música, cinema e pela escrita. Motivado pela admiração ao gênero de ficção fantástica, começou a desenvolver seu primeiro livro aos quinze anos de idade. Alguns anos depois, o primeiro livro da série "SHÁKILA" saiu do papel a fim de ser publicado. Gabriel também canta, é estudante de Jornalismo e nas horas vagas trabalha com a escrita e produz vídeos para internet como hobby, no canal no youtube Eu, Gabriel Alves! (youtube.com/GabrielAlvesVlog).

ENTREVISTA:


- COMO SURGIU A IDEIA E A INSPIRAÇÃO PARA ESCREVER O SEU PRIMEIRO LIVRO?

Bem, eu sempre fui mega fã de ficção fantástica. Eu acredito ser a forma mais próxima de ilustrar a realidade sem falar especificamente da realidade. Isso me inspirou e motivou muito a construir o universo no qual o enredo se passa.  É exatamente isso o que o livro propõe. Uma crítica social a alguns valores sociais num cenário fantástico, com seres da mitologia etc.

- COMO VOCÊ LIDA COM AS CRÍTICAS?

As críticas são sempre bem vindas. Todas. O olhar positivo das pessoas em relação ao projeto mostram que você está no caminho certo. As negativas costumam mostrar, na pior das hipóteses, o que poderia ser aprimorado em relação ao que está sendo feito. Sempre procurei pensar desta forma. Acho que tudo tem um lado positivo. Depende da perspectiva. O ângulo que você vê determina o que você tirar daquilo.

- PRETENDE SEGUIR CARREIRA COMO ESCRITOR?

Sim, claro. Talvez não uma carreira em que eu me limite apenas à escrita, mas pretendo incluí-la na lista de coisas a se fazer num futuro próximo. Se de tudo der errado, é um hobby que jamais pretendo abandonar. A satisfação em fazer o que se gosta tem de vir em primeiro lugar.

-VOCÊ ENFRENTOU DESAFIOS PARA PUBLICAR SEU LIVRO?

Muitos. O mercado editorial no Brasil é naturalmente difícil, sabe? O brasileiro, em sua maioria, não tem hábito de leitura. Isso interfere diretamente no mercado. Além disso, o fato de ser um jovem autor tentando espaço é ainda mais complicado. Fiquei feliz porque em todo tempo, tive uma aceitação boa por parte das editoras em relação ao livro. A questão financeira é que foi o fator que me fez engavetar o projeto diversas vezes. Acredito que a motivação de amigos, familiares e pessoas que acreditam em você são fundamentais para a execução de algo como a publicação de um primeiro livro. Graças a Deus, não me faltou apoio. Mas tivemos de correr muito atrás de verba, apoio, patrocínio etc, e isso não é ruim. Longe disto. Existe uma frase, no livro, que diz que "toda grande vitória é seguida de um grande sacrifício". Foi exatamente o que ocorreu. Uma frase nunca fez tanto jus ao livro do qual ela fazia parte!

-CITE ALGUMA FRASE OU TRECHO QUE TE SIRVA DE MOTIVAÇÃO.


A frase que citei acima é a que mais me motiva. Tenho um banner com esses dizeres! Realmente é importante pra mim. Mas, sobretudo, há uma frase que não está no livro e que me marca bastante, muito citada por meu líder religioso, meu pastor. “O segredo do progresso é a continuidade no processo”. 



* Bom, por hoje é só, pessoas. Em breve trarei mais novidades sobre a obra. 

2 comentários:

  1. UAU! Achei interessantíssima a ideia do livro, é justamente do tipo de leitura que eu curto, que envolve ficção fantástica e seres mitológicos. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Que lançamento bacana, adorei a premissa e a entrevista.
    Gostei que o Rio foi o local escolhido haha
    Sucesso para o autor.

    tenha um ótimo final de semana.
    Fizemos algumas mudanças no Obsession Valley, e com isso mudamos o nome. Venha conhecer o Canto Cultzíneo!
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir