Páginas

Páginas

21/11/2016

RESENHA: Aaron Fischer e a Prova dos Elementos

Oi pessoas, depois de mil anos agora sim estou de volta. E para voltar com tudo, a resenha de hoje é do livro "Aaron Fischer e a Prova dos Elementos", do escritor Carlos Melo, que foi publicado pela Novo Século, como Talentos da Literatura brasileira. 


"O Império de Taurestá prestes a presenciar o recomeço da guerra civil, que chegou a dizimar um terço da população, quinze anos antes. Em um mundo onde elementais – humanos com poderes e habilidades fantásticos – vivem como deuses, apoiados pela Igreja e pelo Exército, os homens comuns, nascidos sem poderes, são escravizados e obrigados a ter uma vida miserável do lado de fora das muralhas das grandiosas Cidades Elementais. Entre esses comuns vive Aaron Fischer, um garoto de quinze anos, inconformado com a vida imposta pelo Exército Imperial.
Quando Jonas, seu pai, é assassinado pela Marinha Imperial, poderes desconhecidos despertam no garoto, e ele descobre que é, na verdade, o filho perdido do ex-general Logan Grun, um dos mais cruéis genocidas da história e um dos mais poderosos elementais. Perante as últimas palavras do homem a quem ele chamava de pai, Aaron promete encontrar o nefasto grupo revolucionário conhecido como Exército Negro, libertando os comuns e revelando a verdade por trás do que aconteceu no passado."



 Em uma visão geral da obra, a diagramação é muito boa, a escrita flui de forma fácil e agradável. A capa em si ficou sensacional, eu particularmente adorei.

Aaron Fischer, um jovem criado em uma vila de comuns (aqueles que não tinham quaisquer tipo de poderes, e que levavam uma vida inferior e desigual em relação aos elementais), acreditava fazer parte dessa população menosprezada e negligenciada pelo poder do Exército Imperial e a Igreja. 

"O Exército Imperial era uma instituição extremamente poderosa e que poucos poderiam ir contra. A Igreja existia para manter a massa alienada e calma, evitando assim uma rebelião que ameaçasse o poder do Exército Imperial."
"... Eles escolhem nossos destinos como se fôssemos objetos ou máquinas. Depois trabalhamos até morrer e isso é tudo que fizemos na vida. É uma vida miserável, não existe nem a possibilidade de sonhar."

No entanto, durante uma série de acontecimentos, ele descobre que pertence ao mundo dos elementais, e que é fruto de uma poderosa união, dessa forma, herdando um poder incomparável.

A partir de tais fenômenos, Aaron poderá cumprir o seu maior desejo, o de lutar contra as segregações criadas.

" É, e tem mais, quem sabe do futuro? Nós ainda poderemos nos encontrar algum dia e acabar com o apartheid, nos tornar grandes líderes... Tudo é possível!"
" - Preste atenção, você está destinado a grandes coisas... Busque a verdade sobre tudo e revele para o mundo..."

Para que isso acontecer, Aaron precisa de muito treinamento para aperfeiçoar e conhecer os seus poderes, além de buscar pelo Exército Negro e juntar-se a ele. Antes disso se concretizar, ele teria que começar pela Escola para Elementais de Lysmor.

 Aaron descobre um mundo no qual ele nunca imaginou existir, o mundo elemental.

Durante a sua jornada, Aaron descobre um mundo no qual ele nunca imaginou existir, o mundo elemental. Ademais, ele encontrará pessoas com objetivos em comum com o seu. Pois, ele não está sozinho no desejo de se rebelar contra tamanha desigualdade.

* Em uma breve opinião, a obra cumpriu um ótimo papel no ramo da literatura fantástica. Aos amantes do gênero, eis ai uma super indicação.  

15 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas que bacana que foi lançado na bienal. Eu costumo gostar bastante desse gênero, se eu encontrar em alguma livraria, vou dar uma olhadinha mais de perto. Obrigada pela indicação ;D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o autor, mas achei a premissa muito legal.
    Gente, curti muito o Harry como seu botão de subir rs

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua indicação, eu ainda não conhecia o livro mas já quero ler hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Olá Joice, tudo bem?
    Não conhecia nem o autor e nem o livro, mas a história me chamou atenção. Obrigada pela indicação.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho super emocionante livros com este enredo... parece que leio mais rápido pois fico curiosa com o desfecho da historia :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, parece muito gostosinho mesmo de ler.

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!!! E tem tudo pra virar filme rs!!!
    Só basta a galera curtir de verdade!!!
    Beijao

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  8. Não é o estilo de livro que gosto de ler, mas adorei sua resenha, bem completa e detalhada. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia o livro e nem o autor, mas esse é o tipo de leitura que eu mais gosto. Gosto de uma aventura, uma literatura fantástica... acho que eu gostaria de ler esse xD Vou procurar agora nessa black friday pra ver se acho por um precinho amigo hahahakjhskjahs

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas fiquei feliz por conhecer. Deve ser uma estória demais!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Fiquei com vontade de ler, faz tempo que não leio nada do tipo e parece ser uma história muito boa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que legal nossos autores se empenhando nesse tipo de enrendo! Eu amo livros assim!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir