Páginas

Páginas

17/05/2016

RESENHA - Pelos Caminhos da Vida



Que perigos uma garota com poderes sobrenaturais pode representar à sociedade? 

França, século XIV. Adele, uma jovem de apenas 13 anos, se vê obrigada a enfrentar uma intensa jornada pessoal. Quando seu pai descobre que ela é sensitiva, passa a persegui-la. Obstinado, ele quer internar a filha para afastá-la do contato com as pessoas. 
Corajosa e firma em seu princípios, Adele foge ada ira paterna ao lado de sua aia, a leal Justine, e vai ao encontro de Elise, única pessoa que poderia auxiliá-la a lidar com seus dons. Mas quem é Elise? O que ela pode fazer de verdade para ajudar a garota? Em sua fuga, Adele também acaba conhecendo Aimée, jovem de igual sensibilidade. 
O que o destino reservará a essas mulheres fortes e corajosas, visionárias, donas do conhecimento e saber do além do seu tempo? 


Pelos Caminhos da Vida é um livro surpreendente em todos os aspectos. Nunca havia lido algo tão profundo e com ensinamentos tão sábios. Não estou nem um pouco decepcionada com a qualidade da confecção do livro, muito menos com a história que me fez "devorar" o livro em poucos dias. 
Situado em uma época totalmente intolerante e diferente (nem tanto) da nossa atual, é uma viagem no tempo permitindo-nos sentir tudo aquilo que Adele sentiu em todos os momentos. 
A narrativa, feita em terceira pessoa, permite ao leitor abusar de sua imaginação. Ao mesmo tempo que é simples, é instigante fazendo com que a leitura se torne prazerosa. 


"Tenha fé, o importante nesse momento é não perder as esperanças."
 A história se inicia com Adele fugindo de seu pai. Com apenas 13 anos, possuiu uma sabedoria encantadora, mas incomum para sua idade e época. Francine, uma mulher que prometeu à mãe de Adele que cuidaria da moça, a acompanha durante toda sua jornada à procura de Elise, que segundo a mãe de Adele, a ajudaria com seus dons. 
Durante seu percurso, Adele e Francine necessitam descansar e sendo assim, vão até uma casa e acabam conhecendo Adrien, um moço cuja toda família fora dizimada por uma peste devastadora.
Vendo que a mulheres corriam perigo eminente pois o pai de Adele a procurava incessantemente, decide segui-las por essa jornada. 

 "Se não sabe o que fazer, deixe que seu coração te guie. Viva um dia por vez, pois, se quiser viver todos num só, terá perdido a oportunidade do aprendizado que sempre ocorre de forma gradual"
 No decorrer da história, Adele conhece Aimée, uma jovem sensitiva como ela, que anos atrás havia tentado entrar em contato com Elise para aprender sobre seus dons e não tinha sido recebida muito bem. Jules, pai de Aimée, logo preocupo-se quando soube que Adele iria procurar Elise. Contou tudo o que sabia sobre a mulher e mesmo assim, Adele decidiu que continuaria sua busca, e Jules se sentiu na obrigação de oferecer ajuda a essa menina tão decidida e quem sabe, conseguir ajuda para sua filha. Seguiu, então, Adele, Adrien, Jules e alguns de seus homens até Bousquet, atrás de Elise.
Continua-se a história, cercada de medo, insegurança e conflitos. Grandes amores nascem do inesperado e surpresas são o que não falta.  



Cristina Censon surpreendeu bastante em toda a história, prendendo o leitor a cada palavra. A sabedoria transmitida através da vida dos personagens, com toda certeza podem e devem ser utilizados em nossas vidas.
Aguardando ansiosamente o lançamento dos próximos livros!

 Excelente!


Site da editora
Petit no Facebook
Petit no Twitter







13 comentários:

  1. Resenha maravilhosa amei a dica do livro
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  2. Oi Anne ♥
    Estou apaixonada por esse livro, parece ser uma leitura incrível. Com toda certeza ele estará na minha meta de leitura.
    A resenha ficou sensacional *--*
    IPL não poderia estar em mãos melhores.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Anne! Achei legal o enredo, já li outra resenha positiva tb do livro e fiquei com vontade de ler! Achei interessante a protagonista ter 13 anos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de livros de época, mas achei a capa desse linda, e pela sua resenha, ele parece ser bem interessante também :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. O enredo descrito aqui uniu duas coisas que curto demais: o sobrenatural e a vida em outros séculos. Achei super interessante, ótima resenha. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O enredo não despertou o meu interesse, mas eu gostei muito da capa e da sua resenha!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. "Se não sabe o que fazer, deixe que seu coração te guie. Viva um dia por vez, pois, se quiser viver todos num só, terá perdido a oportunidade do aprendizado que sempre ocorre de forma gradual" belíssima frase!!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não conhecia, mas adorei a proposta, adoro históricos.

    tenha uma ótima terça.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Oie, oie, oie !!!
    Tenho que confessar que ainda não conhecia o livro, mas fiquei encantada com tudo o que você comentou !!!
    Gostei de saber que mesmo com os poderes da menina, mesmo com essa pequena carga fantástica a história, o livro ainda é mais pé no chão, é cheio de mensagens e ensinamentos !!! Adorei mesmo.
    Se tiver a oportunidade, com toda a certeza lerei essa obra !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  10. Fiquei louca para lê-lo, parece maravilhoso, meu tipo preferido de história.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir