Páginas

Páginas

07/12/2015

RESENHA - Cara de um, Focinho do outro

Oi pessoas, a resenha de hoje é do livro Cara de um, focinho do outro, da editora parceira Butterfly. 
Quem nunca teve um animal de estimação e compartilhou com ele os momentos mais incríveis de sua vida? Um segredo, uma alegria, uma dor...
Pois é sobre essa relação amorosa entre os tutores e seus animais de estimação que trata este livro. Uma relação antiga, mas que em momento algum da história da humanidade foi tão intensa.
Muitos dizem que o animal é o espelho de seu tutor. Mas o que faz com que essa relação seja tão forte? Existe alguma energia que os une? O que a ciência fala sobre essa união?
“A fidelidade que os animais dispensam a seus tutores humanos é indescritível, pois resgatam a pessoa das regiões mais sombrias de seus problemas e angústias, motivando a vida a seguir seu curso novamente”, explica o autor, que também é veterinário e psicanalista.
Descubra mais sobre essa relação de amor e fidelidade que ultrapassa o tempo e a razão. Você vai se surpreender.


Para os apaixonados por animais (assim como eu), Cara de um, focinho do outro, é o livro mais indicado. Ao realizar a leitura dele vamos entender melhor a interação dos animais com os seus tutores. 
"Seja qual for o tipo de relação, o fato é que um dos grandes motivos dessa proximidade é que o ser humano tem se tornado cada vez mais intolerante com os membros da mesma espécie..."
No geral ficou incrível, a diagramação está sensacional, dentro do livro podemos deparar com algumas fotos nas páginas, da interação entre animais e seus tutores. 
"O principal paradigma a ser quebrado é entender que a interação entre humano e animal vai muito além da relação meramente física, de amor e carinho..."
Foi uma leitura muito rápida, é algo totalmente fora do -meu padrão de leitura-, foi magnífico ter a oportunidade de ler tudo que o Marcos Fernandes escreve. Ele nos apresenta temas como O amor desinteressado dos animais, Os animais ajudando pessoas doentes, dentre vários outros assuntos com relação aos animais e seus tutores.
"Os animais nos aceitam exatamente como somos e não nos pedem mudanças de comportamento ou de atitudes."
No livro é mencionado a história do cão Hachiko, que deu origem ao filme Sempre ao seu lado (quem já viu, com certeza já derramou muitas lágrimas com ele).
"...os animais podem atuar como suporte emocional, assumindo o papel de cúmplices que ouvem confidências e não as revelam."

11 comentários:

  1. Adooorei, meu deus, quero MUITO ler esse livro *----*

    Beijos Love is Colorful

    ResponderExcluir
  2. Fico doida pra ler esses livros mas sempre choro horrores, rs!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  3. Eu normalmente não leio livros de cachorros, eles me emocionam demais. Mas adorei conhecer mais um título com a temática. Com certeza deve ser uma ótima leitura para quem gosta.

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro livros e filmes com cachorro desde que sejam felizes rs, como você falou que também conta a história do cachorrinho de um filme triste eu não leria, sou muito chorona.
    Beijos

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser excelente, principalmente pra mim que adoro animais.
    Beijos,
    Bunny and Sara

    ResponderExcluir
  6. Ahhh eu fico com medo de ler livros com animais e chorar todas as pitangas rs
    Seria o caso desse, pelo jeito.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  7. Sensacional, livros que tem envolve bichinhos de estimação são bem fofos.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  8. Ooi, tudo bom??
    Amo livros de bichinhos e já me apaixonei por essa capa *-* Não sabia que tinha a história de Sempre Ao Seu Lado, amo o filme <3
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  9. Gostei principalmente do titulo, perfeito de mais! Eu leria o livro sem problemas e.e

    Decidindo-se

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem contigo ???
    Tenho que admitir que esse livro não faz muito o meu estilo. Acho interessante saber mais sobre o universo canino, mas ainda assim não é aquele tipo de curiosidade que me faz querer esses livros entende, rsrsrs.
    Mesmo assim, gostei de saber mais sobre o livro, e essa capa ficou uma graça !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  11. É um livro totalmente fora da minha zona de conforto, mas que, com certeza, vou conferir. Parece ser uma oba incrível.
    Excelente dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir