Páginas

Páginas

15/06/2015

RESENHA - Quando o amor e o destino se encontram

Oi pessoas, o blog anda um pouco parado porque estou enrolada com os estudos ai dei uma pausa nas minhas leituras, e novamente estou sozinha no blog onde ele acaba ficando paradinho haha. 

Hoje trago para você a resenha do livro QUANDO O AMOR E O DESTINO SE ENCONTRAM da editora parceira PETIT.


Quando o amor e o destino se encontram - Numa trama amorosa, onde o amor de posse se registra de uma encarnação à outra, Violeta arquiteta um plano para eliminar a neta e Sofia, a babá, para obter o que deseja. Um enredo dinâmico e repleto de ensinamentos, que prenderá o leitor para descobrir sobre os misteriosos sonhos da babá, que unem o passado e o presente dos membros de seu ciclo afetivo em um desfecho emocionante!
Ficha técnica:
ISBN: 978-85-7253-290-7
Código de barras: 9788572532907
Páginas: 408
Formato: 16x23 cm
Acabamento: Brochura






Petit no Facebook
No Skoob



Começo falando no geral do livro... A capa é muito bonita, a diagramação está muito boa, o tamanho da letra está ótimo (não gosto de livros com letras pequenas de mais, eu sempre fico com dor de cabeça quando leio com fontes pequenas...), é uma leitura fácil, rápida e muito agradável. A editora está de parabéns pelo trabalho tão bem feito, assim como a autora também, por ter escrito algo tão bom.

É a primeira vez que resenho algo do gênero aqui no blog, confesso que imaginava o livro um pouco diferente, mas acabou sendo um diferente bom. É uma leitura rápida, que te prende do começo ao fim. 

Para começar somos apresentados aos personagens; Mário Pedrosa e seus pais Violeta e Joaquim, Mariana que tinha sete anos filha de Mário com Elizabete uma bondosa mulher que veio a falecer. 

Violeta era o tipo de mãe ciumenta, e qualquer pessoa que roubasse a atenção de seu filho ela simplesmente não gostava (ela seria capaz de qualquer coisa por ele), então Mariana a filha de Mário fazia parte dessas pessoas, a pequena muito cedo perdeu os movimentos das pernas e agora com a ausência da mãe Mário teria que se dedicar mais a filha.  


Faremos uma rápida viagem no tempo, mais precisamente para o ano de 1865, Josué partia com sua família para o Brasil em busca de segurança. 

1868 somos apresentados ao amor de Maria Eugênia que tinha origem simples e Romero que pertencia a uma família nobre e muito influente daquele lugar, onde eles se encontravam as escondidas para tentar viver esse amor proibido. Mesmo Romero estando comprometido a outra mulher (união por conveniência para a família) resolve lutar pelo seu amor.

"- Escute bem, minha querida. Não importa o que eles querem, eu não vou ceder. Você é a mulher que amo e com quem pretendo casar-me e ter filhos. Ficaremos juntos de qualquer forma, com ou sem o consentimento de meus pais. "

Mas será que eles conseguiriam viver esse amor?

" De repente, Maria Eugênia olhou na direção da estrada, fora da propriedade, e percebeu que havia alguém fitando-os de longe, imóvel, trajando uma capa preta sobre a roupa e um capuz escuro a esconder-lhe a face..." 

" De súbito, a figura retirou de dentro da capa uma arma de cano longo, apontou na direção do casal e acertou Maria Eugênia no abdômen.
Então voltamos para a época atual e somos apresentados a Sofia uma jovem determinada, que acordou de sobressalto desse sonho tão conturbado, tinha algo muito além de ser apenas um sonho, era como se fossem lembranças de um passado em que a jovem chegou a viver, era como se Sofia fosse Maria Eugênia. 

Por obra do destino se assim posso dizer Sofia é contratada como a nova babá de Mariana, onde Violeta tenta evitar que seu filho se encontre com a cuidadora (como ela era uma jovem simpática, inteligente e com inúmeras qualidades não queria correr o risco que seu filho se apaixonasse por ela). Entretanto, será em vão.

"Enquanto ele observava Sofia, experimentou uma estranha sensação, era como se estivesse revendo uma pessoa conhecida de longas datas, e seu coração, estranhamente, bateu descompassado."

"Quando se virou, finalmente, seus olhos encontraram os dele, brilhando como espelhos d'água a refletir a própria alma, de modo que ela também teve a sensação de que o conhecia melhor do que a si mesma." 

Aos poucos vamos juntando as peças desse quebra-cabeça que essa história sempre esteve traçada, e para que dê certo contará com a ajuda de outro plano. 


Para finalizar recomendo a todos a obra, que está impecável, não sei explicar com palavras o quão maravilhosa é, eu poderia ficar aqui e escrever mais e mais sobre o livro, mas não quero dar spoilers, para que vocês possam ter a curiosidade em ler ele por completo. 

Espero que tenham curtido a indicação, e até mais galera.


40 comentários:

  1. Adoro livro romantico *_* se você disse que é tão bom vou querer ler !
    Um beijo flor


    http://blogestilocerto.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogestilocerto

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Gostei muito da resenha e fiquei curiosa para conhecer o livro. O enredo parece ser legal, com essa viagem no tempo e tal. Parece o tipo de livro que gosto.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro e sua resenha. O enredo parece ser bem diferente do clichê.
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  4. Oi Joice :3

    Não conhecia a autora e Editora, mas fiquei contente lendo sua resenha só pelo simples fato de ter uma narrativa em dois tempos da história, me fez lembrar de A Garota que Você Deixou pra Trás, da Jojo.
    Inclui esse livro na minha lista de "quero ler" e vou tentar comprar o livro com a autora, vamos ver como está minha situação financeira esse mês huhauehuaehue

    Beijos!
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de livros assim... a história parece ser muito boa mesmo.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  6. Parece um livro bem bonito e repleto de ensinamentos
    Adorei os quotes que selecionou e gosto bastante de narrativas intercaladas entre passado e presente
    Letras pequenas são horríveis para ler, né?
    Ainda bem que a editora caprichou na diagramação!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei sua resenha, super bem escrita e na medida dos acontecimentos! Eu não conhecia a editora mas ela parece ser um amor, e o livro parace de arrasar!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olha tenho que confessar que corri aqui no seu blog quando eu vi a capa do livro, porque estava com um pouco de receio de solicitar para leitura. Eu não sou muito de ler livros espiritas e queria ver uma resenha antes sabe? Eu gostei de tudo que você falou sobre o livro, porque fala dos dias atuais e do passado no qual eles venham a se entrelaçar. Achei bastante interessante. Me parece ser uma leitura leve e envolvente e espero poder gostar se eu for solicitar. Acho que até vou viu? Pelo menos para conhecer. Não custa nada também. Mas a diagramação do livro tá linda mesmo. Quando foi lançado eu fiquei fascinada pela capa do livro. Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-segredo-de-indie.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Pode ficar tranquila em relação a leitura, é bem suave e muito boa !! Você não vai se arrepender.

      Excluir
  9. Oi
    Gostei da resenha, vou começar a ler ele hoje é estava com um pouco de receio de ler mais agora deu animo.


    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquila, é uma ótima leitura. Você vai gostar !! :D

      Excluir
  10. Oi Joice!
    Ótima resenha, deu pra sentir a sua empolgação com o livro!
    Parece muito bom e bem escrito.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Joice, vim retribuir a visita e comentário no meu blog Brasil do Bem Joice adoro ler, sou formada em Letras, e também psicóloga e a literatura faz parte de minha vida. Com certeza, virei mais vezes aqui pra saber das novidades. Beijos
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
  12. Olá Minha Linda!
    Esse livro deve ser muito bom, amo romances hehe
    Segundona linda pra ti!
    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica Joice. Amo romances
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  14. Esse livro deve ser ótimo , adorei =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigado. Fico super feliz por teres gostado. É suuuuper importante para mim ter esse feedback :D
    O azul dá aquele ar de sofisticação e acho que se adequa neste género de eventos :D

    Fiquei mesmo curioso com o livro. Adorei a crítica e deu-me imensa vontade de começar a devorá-lo :D

    Já sigo o teu blog há algum tempo... Podes fazer o mesmo de volta, por favor? :(

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha, gosto muito de livros desse tipo. Vou procurar e colocar na minha lista de leitura, com certeza.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  17. Oi Joice, tudo bem ???
    Ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas já me senti ligada a ela por causa do nome, também me chamo Izabel !!! *-*
    Gostei bastante da premissa do livro, achei bem interessante essa ideia de ir para o futuro e voltar para o passado através da narrativa, isso deve deixar o leitor ainda mais curioso !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  18. Oi, Joice! Tudo bem? Adorei a resenha! A obra me pareceu ser bem interessante... Achei legal o fato de a autora mistura épocas diferentes de tempo e tal e a capa do livro é muito linda! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei a indicação e a resenha, dá muita vontade de ler.
    Pela sinopse já é interessante também.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Decoração de quarto gastando pouco

    ResponderExcluir
  20. muito bom a resenha beijinhos
    http://omagodocondado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho medo de livros grossinhos, confesso. hahaha
    Mas pela resenha, esse parece ser muito bom.
    Tenho preguiça de ler história sem graça, kk. O livro precisa ser muito cativante pra eu terminar a leitura e esse parece ser.

    Ótima dica, Joice!

    beijos
    Eu Rabisco ♥

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho medo de livros grossinhos, confesso. hahaha
    Mas pela resenha, esse parece ser muito bom.
    Tenho preguiça de ler história sem graça, kk. O livro precisa ser muito cativante pra eu terminar a leitura e esse parece ser.

    Ótima dica, Joice!

    beijos
    Eu Rabisco ♥

    ResponderExcluir
  23. Que bacana a capa desse livro, adorei a resenha.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  24. eu amo um bom romance, então já super fiquei curiosa pra ler

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  25. Ainda não conhecia o livro. Alias, acho que nunca li nenhum livro dessa editora. A capa está muito linda e a história parece ser muito boa. Se der vou ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia o livro, pena não existir em Portugal!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia o livro

    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    Convido-te a participar no sorteio do blog
    Novo Giveaway Internacional
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  28. Sua resenha ficou ótima! O livro parece interessante mas me lembrou muito novela mexicana hahah.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  29. Oi Joice, eu já tinha ouvido falar desse livro e fiquei bem curiosa pela leitura, não é o tipo de livro que eu leio normalmente, mas é bom sair da zona de conforto um pouco, né? Fiquei bem curiosa pela sua resenha :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  30. Heey Joice!
    A temática do livro não me atraiu muito, mas você escreveu de tal modo que eu me senti na obrigação de lê-lo hahah. Em breve eu vou conhecer esses tão aclamados personagens de Quando o Amor e o Destino se Encontram!
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  31. Ai que deliciaaaa! amo livros assim, vou por agora mesmo no skoob pra comprar!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oie,
    não conhecia o livro, mas já gostei logo pela capa. A história parece ser muito boa.
    Vai para a listinha de desejados

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  33. Amei a capa, e pela resenha parece ser muito bom. Eu também odeio livros com a fonte muito pequena, meus olhos ficam vermelhos, rs.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  34. Uau, parece ser um ótimo livro. Eu não conhecia, amei a resenha e os quotes selecionados!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Eu gostei do nome do livro, boa indicação!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Olá
    adorei sua resenha, não sou muito fã de livros assim mas achei a proposta bem legal, sem falar que a capa é bem bonita
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir