Páginas

Páginas

19/02/2015

RESENHA - Quando Nerds encontram Orcs


Oi pessoas, hoje estou trazendo para vocês a resenha de um livro super bacana, no qual adorei. Quando Nerds encontram Orcs, do escritor Elias Ribeiro, que por sinal também fizemos uma breve entrevista com ele.

A capa é sensacional, é realmente muito linda, é uma leitura rápida, na qual você 'viaja' por completo no mundo de RPG (eu já fui uma grande fã, passava horas e mais horas jogando, só que pelo computador, nunca encontrei pessoalmente alguém que fosse fã de encarar uma boa partida de RPG, então lá eu estava  em meu mundo paralelo haha, hoje em dia não tenho mais tempo para jogar -choremos-...), é um livro no qual eu recomendaria para todas as horas, já que ele te faz rir, imaginar, viajar e assim por diante. Eu devorei o livro rapidamente, eu simplesmente não conseguia parar de ler, e confesso que já virei uma grande fã do trabalho do Elias.



Páginas: 310
Título: Quando Nerds encontram Orcs
Autor: Elias Ribeiro
Acabamento: brochura
Tamanho: 16 x 23 cm
Editora: Buriti 

Elfos, orcs e dragões. Que nerd nunca sonhou em ficar frente a frente com essas criaturas? Heitor nunca, mas ele não teve a oportunidade de fazer esta escolha.

Um estranho grupo de seis amigos é lançado em uma inesperada e insólita aventura, quando um obscuro artefato é acidentalmente ativado durante uma partida de RPG.
Agora, eles se veem dentro dos corpos de seus personagens de jogo e lutando pela sobrevivência, enquanto tentam resolver a mais estranha partida de RPG, da qual já participaram. Otakus, nerds e geeks, terão que se unir, em busca de uma saída daquele lugar.


Em meio a grandes referências aos anos 80 e 90, Role Play fala mais do que de fantasia, mas sim do amadurecimento interno do qual todos nós passamos ou passaremos algum dia. Todos possuímos nossos dragões, mas será que podemos encara-los?

ENTREVISTA


- O QUE TE INSPIROU NA CRIAÇÃO DA(s) OBRA(s)? 

Pergunta interessante. Apesar do livro ser uma obra de fantasia, toda a base dele veio dos momentos que tive com meus amigos, especialmente nas mesas de RPG, e do processo natural de amadurecimento que pode ser notado ao longo dos anos, tanto neles quanto em mim. 

Essa ideia surgiu por volta de 2006 (se minha memória estiver correta), porém só tomou forma nos últimos anos, quando estudei psicologia e conheci autores como Campbell e Jung. Ao entender que mitos e contos, falam na verdade de nossa jornada interior em busca do amadurecimento, a formula do livro ficou pronta. 

Para ser mais objetivo, a minha principal inspiração veio do meu próprio círculo de amizades. 

- ATÉ QUE PONTO PRETENDE CHEGAR COM OS LIVROS? 

Eu me impus uma única condição para escrever os livros, especialmente da série Role Play: “Eles precisam acrescentar algo na vida dos leitores”. 

A série Role Play, fala dos sacrifícios e dificuldades que todos nós passamos para chegar ao amadurecimento, utilizando do artificio da literatura fantástica. Claro que com esta meta, o tema fatalmente chegará ao fim.  

Felizmente, viver por si só é uma grande aventura e excelente fonte de inspiração. Com a idade que eu tenho, espero viver o bastante para compartilhar com os leitores todos os desafios que aparecem pela frente. Afinal, viver é como matar um dragão por dia. 

- TEM MUITOS PROJETOS PELA FRENTE? 

Projetos eu sempre tenho aos montes, mais do que minha capacidade em executá-los (risos). Além do volume dois da série “Role Play”, tenho publicado gratuitamente os capítulos do e-book “Cordão Negro”, via Wattpad, onde os leitores podem dar palpites no destino dos personagens. Tenho também alguns curtas para gravar este ano com a companhia “Os Invisíveis”. 

Enfim, tenho um arquivo no pc onde anoto minhas ideias, e acho que vou precisar de alguns clones para conseguir executar tudo (risos). 

- COMO SE SENTE QUANDO VOCÊ VÊ QUE AS PESSOAS ESTÃO GOSTANDO DO SEU TRABALHO? 

É gratificante. Não dá para descrever o sentimento de alegria quando alguém dá um retorno positivo da obra. Os textos sempre são partes do autor, talvez a parte mais intima do mesmo. 

Pode não parecer, mas muitas vezes acabo descobrindo muito de mim quando digito um conto, ou começo um projeto de livro. Se alguém gosta da obra, ou da visão da mesma sobre o mundo, é o mesmo que gostar de uma parte de si, que talvez nem seus pais saibam que exista. 

COMO LIDA COM AS CRÍTICAS, SENDO ELAS CONSTRUTIVAS OU NEGATIVAS? 

Críticas são sempre bem vindas. Claro que as positivas costumam animar meu estado de espirito, mas sei que livros e textos são produções humanas e estão fadadas a terem seus pontos altos e baixos. Quando alguém não gosta de algum ponto do livro, especialmente nas versões beta, eu releio o texto e tento ver pelo ponto de vista da pessoa. Se a crítica for procedente eu até mudo o texto. Isso de fato ocorreu no “Quando Nerds Encontram Orcs”. 

Claro que existem aqueles, especialmente na internet, que querem apenas “atirar” sem acrescentar algo. Com esses eu precisei aprender a filtrar, e até mesmo não levar para o lado pessoal. Mas se estão criticando, é porque estão lendo e isso já é um bom sinal. 

Quando era mais novo, não via desta forma, mas hoje eu vejo que preciso aprender com as críticas e ir aperfeiçoando a escrita, seja pela narrativa ou por qualquer tipo de não conformidade.

RESENHA: Enquanto eu lia chovia aqui na minha cidade pessoas, tem combinação melhor que livros + chuva? Então, como falei lá em cima é um livro muito bom, em vários momentos me identifiquei com a obra, Quando Nerds encontram Orcs acabou sendo um livro bem diferente do que eu imaginava. Sim, pelo simples fato de ser bem melhor do que pude pensar, além de conter um enredo envolvente podemos deparar com frases que devemos levar para a nossa vida. SIM, como vocês podem perceber é um livro que me agradou em todos os aspectos, desde a aparência ao desenvolvimento.




A magia da coisa começa tudo com Gabriel Ludwing, ele era o tradicional nerd com direito a óculos e tudo mais. Ele geralmente era narrador das partidas de RPG, como na época em que vivemos o mundo eletrônico vem nos conquistando cada vez mais, era raro encontrar alguém que ainda gostasse de jogar o tradicional RPG de 'mesa', então ele mesmo resolve fazer uma partida com alguns conhecidos que ainda gostavam de jogar dessa forma (já outros nem tanto, que nem se quer faziam ideia de como se jogava).

Ele utilizou um livro antigo muito bem trabalhado no estilo medieval, que o seu avô havia adquirido a um certo tempo. Livro esse que os jogadores nem imaginavam que a partir do momento em que começassem a partida viveriam os personagens escolhidos por eles, não apenas viveriam os personagens como entrariam no mundo do RPG e passariam pelas mais variadas situações.

Agora vou apresentar a vocês alguns personagens: Heitor Figueira, trabalhava em uma renomada empresa de segurança, ele que não via a hora de poder ir a tal partida de RPG pelo simples fato de sua ex-amorada Magali Camargo também participar. O jovem escolheu como personagem seu clássico ladrão.



Magali era o tipo de jogadora viciada em RPGs, mangás, card games e assim por diante... Ela é aquele tipo de personagem bem louco, vou explicar melhor, para ela a cada 'fase, monstros ou coisas do tipo que vencesse' era experiência adquirida, além do mais era dona de uma coragem um tanto formidável. Como personagem ela escolheu uma elfa-negra albina (exótica a escolha dela não?)...

Celina era a melhor amiga de Heitor, e não fazia a minima ideia de como se jogava um RPG, e não ia nem um pouco com a cara da ex de seu amigo (será por que? hmm hahaha), ela escolheu como personagem uma mercenária um tanto sexy, que era mestre em armas de arremesso.

E também temos Alex que escolheu ser um bárbaro saradão, e brigão; Phillip que escolheu ser um mago e Caio o amigo de Magali escolheu ser um nobre cavaleiro.

- Se eu fosse jogar escolheria uma elfa, pelo simples fato de ser apaixonada por elfos haha. -

No decorrer do livro quando somos apresentados para os 'GOBLINS', não tem como não imaginar eles como os goblins de 'Clash Of Clans' ou até mesmo os goblins que nos são apresentados em diversos filmes (como por exemplo em O Hobbit, que por sinal também tem orc/troll chamem como quiser haha, enfim tem o Azog), eles que são seres pequeninos, e um tanto 'velhacos' se assim posso dizer... 


Ex para quem não conhece...
O terceiro poderia ser o Mil... Mil Trezentos e Oitenta e Dois,  hahaha. (peguei essa imagem da internet, ela não é uma ilustração do livro ou de algum personagem...)

Enfim, para finalizar, caso você se considera um verdadeiro nerd, é fã de livros que te fazem viajar por completo, ou até mesmo gosta de elfos, magos, orcs, seja o que for, não perca tempo e compre logo o seu exemplar de QUANDO NERDS ENCONTRAM ORCS, nunca fui de dar notas a algum livro, principalmente quando se trata de uma resenha, mas hoje irei abrir uma pequena exceção; de 0 a 10 eu daria 11. Porque sim haha, e digo mais, quem sabe não vira um filme ? Seria incrível... Essa é uma indireta bem direta para o Peter Jackson. 

Agradeço imensamente ao Elias que nos deu a oportunidade maravilhosa de conhecer sua obra, e espero em breve trazer mais novidades sobre ele e seu trabalho para vocês, e estarei trazendo quotes do livro, não farei tudo em uma postagem só, para não ficar muito grande.

Agora deixo alguns trechos do livro que peguei na página. 







51 comentários:

  1. Que bacana, Joice!
    Confesso que não sou uma admiradora dessa temática, mas tenho certeza que os fãs de RPG vão AMAR esse livro. :)
    Parabéns pela resenha e pela entrevista.

    Beijos,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Que capa lindaaa! E as ilustras são demais!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Joy, tudo bom?
    Tive a oportunidade de conhecer a obra do Elias também. Certamente foi uma aventura incrível, principalmente para mim que sou grande fã de Rpgs. O autor soube conduzir muito bem os acontecimentos e os elementos fantásticos ficaram muito bons. Como não amar o Mil? kkkkk
    Gostei da sua resenha ^^
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  4. Parece muito interessante, eu não conhecia!
    nunca li nada do gênero, mas estou sempre pronta a inovações e conhecimento é cultura!!!!
    Bjus e bom final de semana!
    Obrigada pela dica!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, até me emocionei aqui, eu jogo RPG a muitos anos, meu favorito é Vampire, mas também amo D&D, 3D&T, Lobisomem, entre outros. E saber que um brasileiro se inspirou nisso tudo é fantástico. Amando o livro desde já, afinal quem em uma partida de RPG não se via em seus personagens concluindo suas missões. Nossa isso tudo me deixa muito feliz.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  6. Tou maluca pra ler esse livro mas tenho um zilhão - já comprado- na frente! Grrrr, Li o post pulando partes pra não pegar nenhum spoiler, desculpa :x

    Ansiedade e bad são meus sobrenomes, juro! HSUIHAUSHUAHS Mas a vida é assim, Joice!
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  7. Eu não conheco muito o mundo do rpg, mas esse livro me chamou a atençao pela capa, pelo titulo e muito mais pela sua resenha.
    Achei legal o "orc", porque tenho na cabeca os orcs do senhor dos aneis, e acho que seria legal conhecer um outro lado deles hehe
    vou pesquisar sobre ele
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi este livro, mas cara, que livro maravilhoso!!!!

    beijinhos,
    Victor N. Souza| ADM do blog Victor Reads
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. amei a resenha e deu vontade de ler o livro, realmente essa capa é linda! Gosto de historias assim :)

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Joice,

    Que bom que gostou ^^ Adorei a resenha.
    E sim , o terceiro goblin é o mais próximo, em termos de aparência, do Mil. rsrs

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, amei o livro. É fantástico, fiquei até com vontade de ter um Mil pra mim hahaha;

      Excluir
  11. Olá,
    Gostei do livro, achei super interessante a premissa dele, mas realmente não faz meu estilo de leitura, por isso não me interessei pela obra. Mas achei, inclusive a capa linda <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não é bem o estilo de livro que eu curto :/
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  13. Assim que vi a sinopse do livro imaginei que a inspiração do autor tivesse sido dos livros de Senhor dos Anéis. Legal saber que, na verdade, ela veio através dos jogos de rpg!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro, gostei da entrevista ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua postagem, tem de tudo um pouco. Meus parabéns! Eu me interessei muito por esse livro, primeiro por causa da capa, depois por causa do gênero e da sinopse. Nunca joguei RPG, mas já tive bons contatos com livros que abordam esse assunto. Espero poder ler e gostar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Nossa, parece muito legal, adorei a entrevista.


    Beijos
    www.ingridlemosblog.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    A capa está muito bem feita e a entrevista está ótima!! Não sabia que tinha vindo de um jogo de RPG - aliás sou péssima em jogos hahahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Awww adorei a entrevista! E gente, esse livro parece ser demais, super aventuroso e bem criativo. Já tinha ouvido falar dele, e tinha ficado curiosa principalmente com essas ilustrações. Tem jeito de ser uma leitura ótima pra sentar e viajar pra beem longe :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Eve & Adam", vem conferir!

    ResponderExcluir
  19. Uaaaal!
    Eu jogava há algum tempo atrás Perfect World e só pela sua resenha já deu vontade de ler pra matar um pouco a saudade.
    Adorei conhecer um pouquinho do autor.

    Abraços
    ​​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    ResponderExcluir
  20. Oi Joice. Tudo bem???

    Adorei a entrevista e a resenha. Amo livros sobre rpg. Também jogava muito tanto no tabuleiro quanto na net, mas hoje em dia já não tenho companheiros para o tabuleiro e nem saco para os da net. kkkkkkk
    Achei a história meio parecida com o filme jumanji. Eles também iam parar dentro de um jogo. :D :D Mas esse deve ser bem mais legal. Estou louca para ler e tomara mesmo que vire filme.
    Já estou seguindo o seu cantinho. Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
  21. Oi Joice!
    Não conhecia o livro, nem o autor.
    É muito importante para um autor saber lidar com as críticas e filtrar, como o Elias disse. Sucesso para ele.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    No momento que li a sinopse desse livro fiquei apaixonada pala história, ele já está nos meus desejados. Adorei a resenha e a entrevista e fiquei ainda mais empolgada para ler! Bela indireta para o Peter Jackson haha.
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  23. Já tinha lido algumas resenhas sobre a obra e a sua só aumentou mais a minha curiosidade para lê-lo. Ótima resenha! E muito sucesso para o autor!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Já gostei do título, imagina da história!! Vou gostar com certeza!
    Ps.: Faz parceria? <3 Beijos!

    http://blogdaanacaah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo joia?
      Nós fazemos parceria sim :D

      Bjs

      Excluir
  25. Hahaha Adorei o título do livro. Achei ele bem interessante, vou anotar para depois dar mais uma olhada sobre ele. Também adorei a entrevista com o autor =D

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bem??? Não conhecia o livro, mas gostei de conhecer. Não sou muito fã de RPG, mas gosto bastante de fantasia, então me senti atraída pelo livro, heheh. Adorei a entrevista também. É sempre bom conhecer um pouco mais dos autores né??? Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Que nostalgia! Lembrei de quando jogava RPG no colégio. Eu era uma elfa arqueira e isso foi muito antes de Senhor dos Anéis! hahaha Hoje já não faz mais meu gênero, mas pra quem gosta deve ser uma leitura legal.

    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Enfim você me convenceu a ler esse livro, toda a sua animação e tudo mais já curti a page e adicionei no skoob. <3
    Também já joguei RPG pelo PC e acho que irei adorar essa leitura. Já quero saber como conseguir esse livro. \o/

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode comprar direto com o escritor e ter ele autografado, é só entrar em contato com ele pela fan page do livro. você vai amar. Boa leitura;

      Beijos

      Excluir
  29. Oláaa!
    Não conhecia o livro, achei bem legal, mas não sei se leria nesse momento. Estou mais na parte de romance, sabe?? Coisa mais chata isso, eu sei, hahaha
    Nunca joguei RPG, mas tenho amigos que gostam, então acho que irei indicar para eles!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá, Joice. Tudo bem?
    Estou louco para ler esse livro, até já coloquei entre os desejados no Skoob.
    Essa mistura de RPG, universo nerd e literatura deve ter ficado incrível. Preciso conferir o quanto antes.
    Adorei a pequena entrevista.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Obrigada pela visita ao meu blog.
    Já ouvi falar desse livro e dessa capa maravilhosa!
    Adorei a entrevista, a resenha e as frases, realmente é uma obra e tanto. Muito sucesso para o autor!
    Ps: Estou te seguindo e curtindo a página do face :)
    Bjs!
    http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Ooi,

    Eu já conhecia o livro mas ainda não li. Primeiro quero parabenizar pela entrevista, ótimas perguntas e o autor é bem simpatico, gostei de saber um pouco mais dele e do processo de criação;
    Eu nunca joguei RPG na vida por motivos de ser: muito burra hahahaha. Mas eu gostei desse enredo e principalmente por ter uma mensagem maior na história.
    O post inteiro está de parabéns!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  33. Olha primeiramente tenho que confessar que achei a capa do livro maravilhosa.
    Segundo dizer que também joguei um bom tempo RPG - RAGNAROK ONLINE e até hoje ainda tenho os meus personagens que estão abandonados. =x Eu adorava pra te falar a verdade e as vezes até sinto saudade de jogar sabe? Mas mesmo assim eu achei interessante sobre o livro. Fiquei até com vontade de ler. Mas tipo, qual é a historia que o livro conta? Depois tu me dá um toque, ficarei feliz de saber =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi Joice! Tudo bem?

    Que layout lindo! <3

    Eu já havia visto a resenha desse livro em outro Blog, e confesso que não havia me interessado muito pela leitura, mais pelo modo como a resenhista narrou, ela gostou, mas acho que não soube expressar o quão boa é a leitura como você.

    Já está na minha listinha, u.u

    Adorei a entrevista ^^

    Abs!
    Seguindo aqui <3

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi Joice!
    Ficou incrível a resenha com a entrevista, muitas informações bacanas sobre o livro! Adorei as ilustrações também.
    Eu jogava RPG de mesa e fiz duas personagens: uma elfa ranger e uma humana guerreira. Eu amava. ♥ Certamente leria esse livro!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  36. Nossa, eu não conhecia, mas parece ser super legal. O tipo de história que gosto. Vou colocar em minha lista de desejados :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  37. Olha, eu nao sou muito fã de atum mas a Deb garante que o macarrão fica mara!

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  38. Não sou muito fã do gênero, mas desejo todo o sucesso do mundo ao autor, sei que seu público é grande!!!

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oie Joice =)

    Não conhecia o livro, mas achei a capa linda demais *_____*
    A premissa da história parece ser bem interessante. Dica anotada ;)

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  40. O livro começa bom desde do título! Quando Nerds encontram Orcs é um título muito muito louco! Já deixa a gente com aquela curiosidade, eu adorei a resenha!

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
  41. Nossa, achei sua resenha sensacional, esse livro parece ser mto bom! Começando pela capa e o título, sério ele está na minha lista de compras.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi Joice, tudo bem ???
    Estava morrendo de curiosidade para conferir a resenha desse livro. Desde o momento em que vi a capa dele eu morri de amores. Essa capa é perfeita, muito linda, dá pra ver que tomaram muito cuidado com a capa do livro e que ela recebeu um destaque especial !!!
    Adorei a resenha e a entrevista, me deixaram ainda mais curiosa e instigada pelo livro. Espero conseguir conferir essa história de perto em breve !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  43. Oi Joice!
    Adorei a resenha, não conhecia o livro.
    Uma ótima novidade, obrigada pela dica.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Fun post!
    I really like your blog! Would you like us to follow eachother on GFC & keep in touch?
    I hope to see you soon on my blog!
    Have a nice day!
    xo from Italy,
    Sonia Verardo
    http://www.trenchcollection.com/

    ResponderExcluir
  45. Oi Joi! Eu amei a capa do livro *o* Apesar de ser uma "nerd" nunca joguei RPG.. Mas confesso que leria esse livro, baseada em sua maravilhosa resenha o vejo como uma ótima aventura, e eu não dispenso aventuras haha. Abraços!
    Apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Achei legal a capa, mas não sou muito ligado ao mundo do rpg
    http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Muito daora, eu não conhecia este livro. Será que vai ter continuação?

    Abraços,

    Guilherme - http://livrandoporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. ok ok… loucamente querendo ler esse livro! Eu já tinha visto aí pelo face da vida, mas gostei muito da sua resenha!! sério!! QUERO LEEEERRR hahahha alias, que blog fofo e lindo e bom e amei e virei leitora hahah

    Sem restribuições, nem nada, é só uma sugestão…. [hahaha]… Se vocês quiserem conhecer um canal literário lindo [hehe], conheçam o EntreLinhas: http://goo.gl/b8hlNg

    Beijooos!

    ResponderExcluir