Páginas

Páginas

12/02/2015

RESENHA - Pela janela Indiscreta

Oi pessoas bonitas, hoje estamos trazendo para vocês a resenha do livro "Pela janela Indiscreta" da querida escritora Aimee Oliveira, que é uma fofa. Acabou que nos enrolamos para fazer a leitura da por falta de tempo (como somos enroladas não?), mas após um século aqui estamos. 



Deus abençoe Nova York e seus apartamentos justapostos! É graças a eles que Frederick se diverte tanto nas noites que passa em casa espiando sua vizinha. Não que esse seja seu único passatempo - morando numa cidade como essa suas opções são quase infinitas: bares, restaurantes, mulheres...

Principalmente mulheres! Mas sempre que a farra termina, ele volta para casa e lá está sua vizinha, na janela ao lado.



Tudo parece mudar quando ele e a tal vizinha se encontram na rua. E Frederick, conhecido por sua facilidade em lidar com qualquer mulher, encontra-se, desta vez, em grandes dificuldades. 







Aimee Oliveira, formada em Design de Moda sem ser fashion. Bebedora de café, mas não é acelerada. Pensa muito na vida e ainda não chegou à nenhuma conclusão. Mais embolada que fone no bolso. Mora em São Gonçalo, não necessariamente gosta de Niterói. Gosta de livros e reprises de filmes. Contra pássaros, dias quentes e mudanças, a  não ser que sejam para melhor e não envolva ligações no telefone. Discípula de Carrie Bradshaw. Ama escrever e tem preguiça de todo o resto.







RESENHA


Um livro na visão masculina é sempre divertido então esse já ganha pontos, agora um livro na versão masculina de um cara que é mega convencido, podemos dizer que ele simplesmente ganha muitos, mas muitos pontos e é exatamente assim que "Pela Janela Indiscreta" ganhou pontos comigo.




   Titulo: Pela Janela Indiscreta
   Ano: 2013
   Paginas: 317
                                                     
 Como disse antes o livro é contado por um homem, alias parte do livro é, e você deve estar se perguntando por que é sempre mais divertido, bem  eu acho interessante por que se vamos pensar muitos livros (em especial o romance) são escritos com pensamentos ou pelo menos mais voltados para o lado feminino, então quando se encontra um livro que pula essa parte, digamos que você encontra uma aventura, assim também podemos dizer que quebra também aquela coisa que "só meninas leem romance e meninos leem aventura", gente por favor isso não existe mais, alias acho que nunca existiu, assim como uma menina pode ler um livro de perseguição policial, aventura, etc.. um menino pode ler um romance (seja ele em uma versão mais masculina ou não), mas ok, não estou aqui para falar sobre isso, vamos deixar para outro dia, voltamos ao foco.

 O livro é contado por um cara, na verdade Frederick ou melhor como ele mesmo diz Fred ou Rick, prefiro Rick, ele é um contador que tem uma vida como a de todos os outros homem solteiros que vivem em NY, ele tem amigos, um bom trabalho, amantes, um melhor amigo que enche a paciência, entre outras coisas...(acho que isso acontece com pelo menos 90% dos homens), bem o que ele tem de diferente é o fato de uma mania um tanto quanto esquisita, meio que ele da um de FBI com a vizinha dele, ele fica vigiando a garota sempre que pode é claro tudo com a maior descrição possível, para que ninguém e principalmente ela não descubra acontece que como disse antes ele se da super bem com as mulheres, isso antes de finalmente conhecer a Lou, ou melhor a pobre da vizinha que é espionada por ele, e o cara tem a ideia de conquista-la, mas podemos dizer que Rick não esperava era que essa tarefa fosse um tanto quanto difícil para ele, logo de inicio o seu jantar é meio que destruído,se transformando em algo totalmente diferente, mas convenhamos teve certas horas que tinha vontade de bater em Lou, ela era muito indecisa, MEU DEUS. Agora, vamos falar sobre lições, Rick acaba aprendendo muito por exemplo:cozinhar, lavar, arrumar casa e que o mundo não gira em volta do seu lindo narizinho(não que ele acreditasse cegamente nisso). E já Lou creio que vai deixar de ser tão indecisa e aprender a ver o que a vida tem de melhor.

 Um livro incrível e super engraçado já que logo de incio temos as tentativas falhas de Rick, só me confundi em uma parte que foi quando trocou de digamos "pensamentos" e passou a ser de Lou, foi bem legal também ver o que ela estava pensando durante todo o livro e claro não ficar com aquela coisa "enquanto ele está aqui o que ela está fazendo?", por que é sempre o que vem na cabeça em certas horas, e claro que a autora não seria cruel o suficiente em deixar todos os leitores inertes a todos os pensamentos dela em relação as grandes confusões né, sem contar que esses pensamentos trazem o grande finalmente com ele, bem depois de muito vai e vem será que eles finalmente ficam juntinhos no final? 

 Ah.. e não posso esquecer da melhor amiga de Lou ela também tem sua contribuição para essa historia, Aimee soube escrever muito bem e podemos dizer que a leitura te prende de uma forma incrível, fiquem tranquilos vocês não vão se arrepender nem um minuto.
 Espero que tenham curtido, bem eu gostei bastante, tanto da leitura que foi fácil e bem tranquila, tanto da historia que foi bem interativa entre os personagens e o leitor e tudo na historia em si que tinha bastante conteúdo e não terminou deixando para trás nenhuma rachadura no enredo.  






17 comentários:

  1. Eu gostei bastante de sua resenha, fiquei curiosa com a história, mas não seria uma leitura para agora, não sei bem, não me instigou o tanto quando eu pensei ao ser a sinopse.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, e fiquei ansiosa para ler o livro, amo essa temática e acho que vou gostar.

    Vanessa | Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Concordo super com você, eu por exemplo amo investigação policial.
    Também achei interessante ser narrado por um homem.
    Fiquei curiosa para saber se ficam juntos no final, vou querer ler *-*
    Parabéns pela resenha, beijos Lost Words

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, tudo bem?
    Nossa, que delícia passar por aqui e me deparar com PJI <3
    Esse livro é incrível e me fez rir e suspirar um bocado.
    A Lou com todas as suas indecisões é hilária e o que dizer do Frederick (adoro o nome dele, sempre falo/escrevo sem abreviações, rs!)?! Ele é ótimo, acho maravilhoso a forma como a Aimee conseguiu desenvolver uma visão masculina verossímil.
    A propósito, todos os personagens desse livro são incríveis.
    Ah, e sabe a Cindy, a ilustradora? Ela aparece, dessa vez como protagonista, no livro "Papel, caneta e ação", que está disponível na Amazon. A obra conta a história de 3 jovens que têm suas vidas interligadas ao realizarem um sonho e eu tive o prazer de fazer parte desse projeto ao lado da Aimee e da Clara <3
    Enfim, adorei a resenha, parabéns!!
    Grande beijo e bom carnaval ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, adorei essa capa. É linda demais!
    Quanto à premissa, adorei. Parece ser um livro bem divertido. Vou querer ler, com certeza.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Não fiquei muito interessada pelo livro, acho que essa leitura eu irei passar. Mas gostei muito do que sua resenha apresentou sobre o livro, mas é que não faz mesmo meu estilo.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
  7. Olá Ale...fiquei no mínimo muito curiosa para ler este livro.
    Vou procurar sim!
    Adoro ler!
    Inscrita aqui no blog!
    Bjus.
    www.meninabymulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Mudou layout do blog ou algo? Amei!
    Olha, eu não conhecia e a sua é a primeira resenha haha, irei pesquisar mais do livro com toda certeza.
    A capa já é chamativa, a sinopse também e sua resenha completou... sou apaixonada por histórias que nos faz rir.

    Beijos e ótima semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  9. Joice, Oi?

    Tudo bem? Gostei do layout *-*

    Mas, enfim, eu não conhecia o livro, e não curti a capa... mas pela sinopse e o que você falou me deixou curioso, mesmo o livro não fazendo, bem... o meu "tipo", mas, quem sabe eu não dê uma chance, né? :3

    Abs!

    Parabéns pela resenha!

    Seguindo aqui ^^
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. oooi, tudo bem?
    Me chamou a atenção o desenho da capa. E gostei da ideia de um homem narrando a história, ainda mais escrita por uma mulher.
    Quanto ao preconceito, acho que a pessoa tem que ler o que gosta e pronto, ninguém deve julgar.

    BIO-LIVROS e PÁGINA

    ResponderExcluir
  11. Yes, I follow you on gfc #667, follow back?

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei a sua resenha me interessei bastante pelo livro, não o conhecia...
    Estou seguindo, parabéns pelo blog!

    http://livrandoporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. É uma temática que me chama bastante atenção! Parabéns pela resenha.

    beijiiinhooos!
    Victor N. Souza| ADM do blog Victor Reads.
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Concordo com Você Ale que um Livro pela visão masculina já ganha pontos ainda mais se o personagem principal for convencido! kjgkljgl :D
    Adoro Livros que tem essa temática e Pela Janela Indiscreta parece ser muito divertido! O fato dela dar um de Fbi espiando pela janela a vizinha já mostra que a história vai ser muito engraçada! :D

    Beijos e até logo!
    Adorei a resenha! *-*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Aiiii que legal, ameiiii.
    Acho que o ultimo livro que li narrado por um homem foi 16 luas, e ameiiii.
    Adorei a resenha e sua escrita é muito incrível.


    Aaah finalmente fiz meu primeiro vídeo resenha, gostaria muito que assistisse e avaliasse, se puder se inscrever no canal eu ficaria imensamente feliz.


    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/02/video-resenha-uma-vida-para-sempre.html
    ou
    https://www.youtube.com/watch?v=M25ZsEhXKlE

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amo muito esse livro , também amo a Aimee ele é demais !

    ResponderExcluir