Páginas

Páginas

01/11/2014

RESENHA - Flavia de Luce, e o segredo das sombras

Hoje estou trazendo para vocês a resenha do livro "Flavia de Luce, e o segredo das sombras", do escritor canadense Alan Bradley, eu estava viajando, e quando chego lá estava ele me esperando no escritório, todo lindo e embaladinho. Quem me mandou foi a Fernanda Cabral, fiquei tão feliz, haha'.
 É uma série de livros, que aqui no brasil veio pela Benvirá que é um selo da Editora Saraiva. Fiquei bem entusiasmada no decorrer da história, só achei o começo um pouco chatinho (deixe-me explicar o motivo: É que até que começa toda a ação do livro, melhor dizendo até que começa a ficar emocionante é lá pro capítulo 5), fora isso adorei, página após página devorada. Super recomendo para todos os tipos de pessoas, principalmente para aqueles que amam mistério.
A capa é perfeita, e todo o aspecto em geral.

Mesmo essa resenha sendo do quarto volume creio que não danifique o entendimento, já que a cada volume ela tem novos casos, e novas histórias para resolver. E estou ai na torcida para que a Benvirá, a cada vez mais nos traga mais livros do tipo.

"SINOPSE: Novas aventuras da Flávia de Luce, a detetive mirim do premiado autor Alan Bradley. No quarto volume da série, a casa de Flávia serve de cenário para um filme e, durante as gravações, uma mulher é encontrada morta. Flávia então lançará mão de todas as suas habilidades detetivescas para descobrir o assassino e suas motivações."

Conheçam também:
Flavia de Luce e o Mistério da Torta (2010)
Flavia de Luce e o Teatro das Marionetes (2010)
Flavia de Luce e o enigma da cigana (2012)




RESENHA: Flavia de Luce tem apenas 11 anos, apesar de muito jovem nos surpreende com tamanho conhecimento, curiosidade e ao mesmo tempo a maturidade na qual ela apresenta ter. Além disso, é uma grande fã de compostos químicos no geral, e uma queda pelos mais perigosos, já aprontou com as irmãs, e uma de suas travessuras foi tingir as calcinhas de sua irmã com um tom de amarelo-malaio. 


O laboratório no qual ela sempre criava novas coisas tinha sido construído para seu tio-avô Tarquim, ele acabou sendo esquecido, até que a menina o encontrou, e tomou para si, que para ela o laboratório era como se fosse uma mina de ouro.

A situação financeira atual da família De Luce, não estava das melhores, então não tiveram outra alternativa a não ser alugar a mansão para uma gravação de um filme, tal noticia quando fora anunciada pelo pai de Flavia, deixou a todos de boca aberta. Depois da surpresa, até que todos começam a se animar com os "visitantes" que terão durante a gravação, e o que mais os animava era ter a presença ilustre da famosa Phyllis Wyvern, apesar do inverso rigoroso e cortante que fazia, isso não diminuía o pique de toda a equipe de gravação.

Um assassinato acaba acontecendo na mansão dos De Luce, e quem encontra o corpo é Flavia, que até então acha tudo muito interessante:
"Estava largada sobre uma bergère, os olhos cegos olhando com atenção para a tela vazia.
 Em volta de sua garganta, como um colar de morte, havia um pedaço de filme de cinema, amarrado apertado, em um perfeito e elaborado laço negro.
 Ela estava morta, é claro" (p. 127). Nos 11 anos vividos pela garota ela já viu uma porção de cadáveres, e aquele era o primeiro cadáver feminino ela pensou consigo mesma que merecia uma atenção especial. A partir daquele momento haveria muitos suspeitos, já que todos  estavam presos a mansão.

Flavia junta cenas e acontecidos, pecinha por pecinha, a revelação do assassino acaba sendo muito surpreendente, ainda mais quando descobrimos que quem a matou fora o próprio filho, com a cumplicidade de seu "amor" (Flavia cita que se isso fosse amor, ela jamais iria querer sentir algo assim... Concordo plenamente com ela rs').

"Dogger mostrara um hematoma. A mulher tinha sido estrangulada..." (p. 176)


 - No decorrer da história que as coisas começam a andar, eu fiquei mais envolvida ainda com a leitura, a curiosidade e a inteligência de Flavia, sempre me deixando admirada...
 Uma parte que gostei bastante no livro foi quando Flavia cita uma frase dita por sua irmã Dafi; "Os livros são como o oxigênio para um mergulhador de águas profundas. Tire-os, e você poderá muito bem começar a contar as bolhas de ar."

Uma coisa que me deixou também boquiaberta foi com a frieza na qual o assassino matara a própria mãe, mas ele teve o fim que merecia, muhahaha'. Não me decepcionei momento algum durante com a leitura, que geralmente isso acontece bastante, o escritor soube criar muito bem situações, cenas, e assim por diante, me simpatizei bastante com o Dogger, porque sim !!! 
As irmãs mais velhas de Flavia me fez lembrar um pouco dos meus irmãos mais velhos, porque sempre rola aquele conflito básico, as brigas que são de lei haha, um outro ponto que gostei bastante foi a inteligência dela, queria eu ter 1/3 do conhecimento da garota. 

Bom, é isso galera, super recomendo a leitura, então você que ainda não leu, para não ter que procurar na livraria mais próxima, você pode comprar pela SARAIVA AQUI, e estarei juntando as moedinhas aqui para estar comprando os demais livros, para saber se é tão bom quanto esse.-







20 comentários:

  1. WOW. Parece ser um livro incrível!
    A menina da capa parece a Wandinha da família Adams Hahahaha
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não tinha pensado nisso haha;

      Beijos

      Excluir
  2. Parece ser um livro muito bom.
    O enredo é bastante interessante e me deixou bastante curiosa, haha..
    Dica anotada.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, que bom saber. Espero que goste.

      Beijos

      Excluir
  3. Não conhecia o livro, conhecendo agora RSR ótima postagem.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá linda tudo bem?
    É minha primeira vez aqui em seu blog e preciso dizer que adorei, principalmente por conta da sua resenha que me chamou bastante atenção. Adorei o que vc contou sobre o livro e achei a capa linda. Me parece ser uma história bastante interessante, porque eu gosto desse tipo de gênero e acho que vou curtir bastante a leitura. Enfim...Nossa, eu vou passar mais vezes aqui em seu blog viu? Parabens =]

    Se cuida linda e um bom domingo pra vc

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Flor, tudo ótimo obrigada !! Primeiramente fiquei super feliz com sua visitinha, e também com seu recado, fiquei muito feliz mesmo rs', muito obrigada, e segundo é uma honra para mim ter você aqui dando uma olhada no meu humilde blog rs', pois admiro muito o "I Love My Books", volte sempre,

      beijoos

      Excluir
  5. Oi Joi, tudo bem flor?

    Achei a capa tão linda, estilo Coraline de Neil Gaimann! A história eu achei meio doida, mas um amorzinho que só <3 E super normal esses livros demorarem pra nos prender, mas sei que valem a pena! Fiquei bem curiosa, Joi. Sua resenha ficou incrível.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente lembra bastante,é bem doida a história rs',
      Obrigada flor;

      Beijos

      Excluir
  6. Nem sabia que ainda publicavam essa série! Acho que é mais juvenil, por isso não tenho mais tanta vontade de ler quanto tinha há uns anos atrás.
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, foi uma surpresa quando descobri ela, eu adorei rs',

      Beijos

      Excluir
  7. Oi!
    Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas parece interessante.
    É bom quando a gente se sente envolvida com o livro, né?

    BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha escutado falar, gosto de livros assim que uma pessoa tenta descobrir mistérios. Esse parece ser legal e que bom que gostou de ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro mistérios, mas meus preferidos mesmo é uma boa fantasia e ficção rs',

      Beijos

      Excluir
  9. OMG, já me encantei completamente com a Flávia, também sou fã de misturas químicas rsrsrs
    Espero encontrar o livro por aí, amei sua resenha, me fez ficar ainda mais apaixonada.
    Dá uma passadinha no meu blog quando puder: Sexo, Fraldas e Rock'n Roll
    Bjs***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, e pode deixar com certeza dou uma passada no seu blog;

      Beijos

      Excluir
  10. Eu não conhecia e fiquei com uma vontade de ler. Pra ser sincera, eu nem posso ta lendo resenhas, porque sempre eu fico com vontade de ler, e quando não consigo, eu piro.
    Vocês escreve super bem, compreendi bastante a sua resenha.
    Beijos.
    www.blogcheiadedesejos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu também sou assim haha

      Beijos

      Excluir