Páginas

Páginas

14/09/2014

O Ultimo homem do mundo







Sim, se eu voltei tem que ser com meus pandas (não é crime e são lindos
Oh.... Voltei (to com essa de ir e não voltar por uma semana desculpecomo posso começar hoje??
Vocês merecem uma explicação né. Bem como todo mundo sabe eu ainda sou uma estudante (de reta final) e então tem muita coisa assim como a "super joy" ai ficamos muitas vezes garradas com os estudos (não podemos deixa-los de lado) e tem mais um monte de coisa (novidades, mas é surprise) então eu peço desculpas mesmo por estar tão afastada daqui e assumo que se não fosse pela "super joy" (obrigada) o blog estaria paradinho, é algumas das questões. Mas hoje eu vou trazer uma resenha para vocês do livro "O ultimo homem" bem juntinho com ele temos também uma entrevista mega super boa e a biografia para vocês conhecerem mais sobre essa fofa.. 
    Vamos começar ou então não acabamos hoje né.



 Biografia 


Thais Cortez Ferreira nasceu em Campinas, interior de São Paulo.
Formou-se em Relações Internacionais e fez bi diplomação em Economia na FACAMP.
Fascinada desde criança por historias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural, que propondo a si mesma escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra, "Golfinhos e Tubarões - O outro Mundo", lançada em agosto de 2013 pela editora Chiado e vendida pela livraria Cultura.
 Em dezembro desse ano, lançou seu segundo livro em E-book pela Amazon: "O ultimo homem do mundo", uma deliciosa comedia romântica. Durante o período de 5 dias o livro esteve em promoção para ser baixado gratuitamente, alcançando a primeira posição no ranking dos 100 mais baixados grátis 


Entrevista 

O que te inspirou na criação da história? 

-No caso de Golfinhos e Tubarões, escrevi minha "história perfeita", o livro que eu gostaria de ler, com todos os elementos que sempre amei desde criança: romance, fantasia (poderes sobrenaturais), mistério e ação. Fui inspirada também por filmes e livros, como X-Men, Harry Potter e Crepúsculo. 
 No caso de O último homem do mundo, eu quis escrever algo leve e divertido, pois GET havia consumido muita energia e eu precisava relaxar.
 Se baseou em algo ou alguém para criar os personagens?
 -Não. Meus personagens são frutos da minha imaginação.
 
 Qual reação pretende causar ao leitor?
 -Quero que o leitor seja capturado pela magia de Golfinhos e Tubarões e se divirta com o romance envolvente de O último homem do mundo.
 
 Tem muitos projetos pela frente?
 - Tenho muitos. Estou terminando meu terceiro livro, um romance com drama cristão. Depois quero escrever a continuação de Golfinhos e Tubarões e tenho outras duas ideias que gostaria de desenvolver posteriormente. 
 

 Até que ponto pretende chegar com os livros?
 - Até o ponto que Deus me permitir. Prefiro não criar expectativas e desfrutar de cada momento. Sei que há o tempo certo para todas as coisas. 
 

 Como lidas com as críticas, elas sendo positivas ou negativas?
 - Receber elogios é sempre um deleite, mas críticas são complicadas. Estaria mentindo se dissesse que é fácil lidar com elas, mas, com o tempo, o coração parece que vai se acostumando e sendo "anestesiado" para não sofrer demais ao ver uma ou duas estrelinhas ou um comentário duro sobre algo que você criou com tanto amor e dedicação. Sei que é impossível agradar a todos. Nem mesmo os grandes best-sellers mundiais conseguiram. Por isso, procuro focar em resenhas e comentários apaixonados, que fazem com que eu perceba o quanto minhas obras conquistaram aqueles leitores. 



Sinopse: Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.

Resenha: Como se é de esperar Amanda (a principal) é uma garota revoltada com a vida, e só para ajudar mais, ainda o seu primeiro dia de aula ela tem que aguentar a Mariana e sua turma, sinceramente a minha reação ia ser o dobro do que ela fez (ta bem pior muahahah) vamos lá eu posso falar da minha mãe os outros não (é pedir para morrer).
  O livro conta com o Ricardo um mauricinho metido a besta, insuportável, intolerante mais outros ins e claro o cara mais popular e mulherengo da escola, mas como dizem quem pode, pode e ele definitivamente pode(to parecendo a minha vó falando credo) ele faz aquele tipo de "saiu da revista de manequim masculino", mas é claro e com toda certeza Amanda não foi logo caindo de amores (talvez uma atraçãozinha física, ela é revoltada, mas não é cega okay) e ele ainda tinha uma namorada (sinal vermelho pipipipi) e é ai produção que a coisa fica boa a nossa autora mega fofa fez para todas as leitoras amantes de um bom romance e comedia esse livro, ele tem uma mistura de comedia, amor e ódio tão bom quanto nutella e morango, sem contar com a desligada mãe da Amanda que só da por fora e o pai de Ricardo (não vou dizer o que eles tem em comum muahhaa) e com as milhares de aventuras que Amanda acaba passando em sua "busca de expulsão" sim do colégio (só eu que quase morri de rir em milhares delas hahah') e é logico que eu não vou deixar de fora o romance.
 Bem com as suas idas a direção bem contantes, mas por outro lado suas colegas de quarto e com o diretor mega calmo que ela arrumou é logico que ela não ia conseguir sair tão cedo do colégio, o que ela não esperava era talvez da de cara com o "amor de sua vida" e ao mesmo tempo o "pesadelo de sua vida" em uma unica pessoa, é como achar nutella e o pote estar vazio ou comprar um livro e não ter a historia que pensava.É muito triste,mas para nós uma boa diversão e fiquem tranquilas o amor muda as pessoas( OMG filosofei agora u-u) e com Amanda não vai ser diferente, mas quero deixa-los curiosos para descobrir o desenrolar dessa historia.
 Posso dizer que o livro foi muito mais do que eu esperava, foi muto divertida a leitura e super tranquila, eu ri muito (avá é um livro de comedia-romântica vai ficar seria abestada) a autora fez um ótimo trabalho e eu amei o final e todo o desenrolar super indico para as meninas que curtem um bom livro de romance, por que até eu gostei (normalmente esse não é meu tipo preferido). É isso espero que tenham curtido a resenha e mais uma vez desculpe a demora de postar as vezes fica muito corrido, mas prometo tentar mais e deixar vocês bem atualizados. 

Beijos




(um viva para minha primeira ass personalizada por eu mesma *u* que orgulho de mim)


6 comentários:

  1. Adorei a entrevista, já tinha visto a autora pelos blogs afora e fiquei bem interessada, dica anotada!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada joi, anota sim que vale a pena ;)

      Beijos Ale.

      Excluir
  2. Oi, Ale!
    Uau! adoreiii a resenha!
    Foi com ctz a resenha mais divertida q já li! achei seus comentários riscados hilários!
    Fico mtoooo feliz q tenha se divertido com a leitura e q a história a tenha conquistado, principalmente pq comentou q não eh normalmente seu tipo preferido!
    Obrigada pelo carinho!
    Bjsss e sucesso ao blog!

    P.S: Peço q esteja postando essa linda resenha no skoob!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tais
      Ahh...Fico muito feliz que tenha gostado.
      Posto sim..
      Beijoss :)

      *Ale

      Excluir
  3. Adorei a resenha Ale!

    Beijos
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir