Páginas

Páginas

23/09/2014

Memórias de Julho - Jéssica Figueiredo

Hoje estamos trazendo mais uma parceria que o blog fechou, ultimamente o blog anda meio parado por que a correria está bem grande rs', dessa vez fechamos a parceria com a Jéssica Figueiredo, que é uma escritora super carismática, que desde o início foi muito atenciosa com o blog. Agora vocês irão conhecer um pouco sobre ela e sobre sua obra.


Título: Memórias de Julho



Sinopse: No ano 1992, Recife, um grupo de amigos com oito anos (Marcos, Mari, Mila, Juan, Lucas), se encontram numa cabana em suas férias. A alegria de ser criança é compartilhada por todos, assim como a vontade de permanecer juntos. De um pedido surge a promessa de enterrar seus desejos e suas fotos em um baú todos os anos seguintes. Durante seis anos a promessa é mantida e todos percebem o quanto cada um foi importante durante todo esse tempo. Em julho de 1998 o destino acaba por separá-los. Quatorze anos depois, 2012, Marcos se vê sozinho e em posse do baú. Durante todos esses anos no mês de Julho ele sonha com os tempos vividos naquela cabana. Mas algo estava errado, os sonhos não eram normais. E Marcos então saí a procura dos antigos amigos que havia deixado para trás. Memórias de Julho lhe fará sentir saudade tanto de sua infância como de seus antigos amigos. Mostrará que o tempo pode fazer conosco e o que é verdadeiro fica. Principalmente o amor e a amizade.



Biografia

Jéssica Figueiredo desde pequena foi fisgada pelo poder das palavras que existiam em seus livros. O gosto pela leitura é graças a sua mãe, que sempre a incentivou a ler livros. Quando mais jovem escrevia pequenos quadrinhos para seus pais e gostava de escrever pequenas poesias. Foi no primeiro ano do Ensino Médio que tomou coragem para dar vida às estórias que vinham em sua mente. Ela acredita que as palavras podem ter força suficiente para tocar e mudar a vida das pessoas. É com este intuito que ela escreve. Recifense, atualmente ela estuda Ciências Biológicas Bachalerado na UFPE.

Instagran Hora da Leitura: @horadaleitura1




2 comentários: