Páginas

Páginas

02/08/2014

RESENHA - O Mago de Camelot

Hoje estamos trazendo para vocês a resenha do livro "O Mago de Camelot" do escritor parceiro Marcelo Hipólito, e aproveitamos para fazer uma pequena entrevista com ele. SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE O ESCRITOR AQUI.
 Eu simplesmente adoei o livro, é uma leitura rápida, é muito bem escrita a história. Procuramos pela internet para saber mais coisas relacionadas ao livro, e só encontramos críticas positivas, o que acabou nos deixando mais curiosas ainda para ler, e como já era esperado não nos decepcionamos.  


ENTREVISTA



- O que te inspirou a escrever a história? 
 Minha paixão pelo tema. Adoro lendas, mitologia e fantasia. E uma das minhas lendas favoritas é a de Merlin e do rei Artur. Merlin é o mais famoso mago de todos os tempos. Maior conselheiro, tutor e amigo de Artur. Ainda assim, a despeito de sua popularidade, Merlin permanece um mistério à grande maioria dos leitores. Um enigma envolto em mitos. Agora, imagine um romance de aventura que contasse a vida de Merlin, de uma infância pobre e sofrida à sua ascensão aos salões dos grandes reis, tornando-se o homem mais influente da Idade das Trevas. Uma obra que revelasse os segredos do mago, porém, sem deixar de explorar o suspense por trás de suas atitudes e intenções. ...Não é preciso mais imaginar! Esse livro se chama "O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão”. 

- Qual reação você tem vontade causar no leitor? 
A mesma que tenho quando leio um bom livro: ser transportado para outro mundo, crível e envolvente, que me proporcione prazer mental e emocional com a leitura. 

- Como lida com as críticas, tanto construtivas como destrutivas? 
 Acho a crítica fundamental. Uma boa crítica pode te ensinar muito... a entender melhor a evolução de seu trabalho de texto para texto, livro para livro. Mesmo a crítica destrutiva pode ter algo a te ensinar. Quem trabalha para o público – no caso da literatura, o público leitor – tem que estar disposto a ouvi-lo. 

- Qual mensagem você imagina passar com seu livro? 
Que por seu esforço e aprendizado até o mais humilde plebeu pode se tornar o maior conselheiro de um rei. 

- Tem muitos projetos pela frente? 
Sim. Trabalho em duas novas obras no momento: um livro que mistura ficção e conhecimento real sobre Alquimia (estou escrevendo-o junto com um alquimista) e um romance de fantasia com uma história absolutamente original, que creio irá surpreender e emocionar os leitores. 

- Deixe uma mensagem final para quem acompanha o blog !! 

Convido todos a conhecerem meu novo romance de aventura “O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão”.   

A degustação gratuita dos primeiros capítulos do livro está disponível em: http://pt.scribd.com/doc/163083604/O-Mago-de-Camelot 

Para maiores informações sobre minhas obras, eventos que participo e outros trabalhos, acessem meu site: www.marcelohipolito.com  

Também estou nas redes sociais: 





SINOPSE: De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grande reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável e temido, Merlin vem a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente suprime do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago. 
 Na Britânia do Século V da Era Cristã- abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões -, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade. 
 A Saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e pela guerra irrompe em um aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.

RESENHA: Então, se você curte um livro que é repleto de aventura, nem um pouco fácil onde não se sabe nem mesmo quem está do lado certo ou quem não esta. Esse livro é para você, "O Mago de Camelot" é um livro com uma historia complexa e bem detalhada, como o passar dos anos é muito rapido talvez você deve pensar que ficaria um pouco perdido, mas não, não tem nem como ficar, a forma em que foi escrito te leva a entender exatamente como se foi pensado e de uma forma bem nítida, para que você se sinta até com "armadura e espada" (sim é uma coisa muito louca de boa), com o desenrolar da historia você fica pensando "OMG é agora". Creio eu que se você curte esses filmes bombásticos(essa palavra existe né?que coisa) com direito a espada e alma, esse é o seu livro, eu gostei bastante da forma em que o escritor narra a historia para o leitor, tanto que li em um único dia, para ser exato em 4 horas inteiras( todos conhecem a lenda do dia do meu livro preferido bláhh ). Bom é isso e eu indico sem medo para os amantes de livros de guerra, invasões, magos e muitas outras coisas que esperam por você em "O Mago de Camelot", e vamos ser sinceros eu que não queria viver nessa época por que OMG é coisa de outro mundo.


É isso meu povo bonito, resenha feita pela Ale e entrevista feita pela Jooy, essa é uma das primeiras postagens que fizemos em conjunto haha' (e acho que vamos fazer mais postagens assim, para não estarmos demorando muito nas resenhas... u.u), o livro é super recomendado mesmo..

-XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário