Páginas

Páginas

22/08/2014

RESENHA - 2363 O futuro como você nunca imaginou

Hoje estamos trazendo para vocês a resenha do livro "2363 O futuro como você nunca imaginou" do escritor Y .N. Daniel, que vem tentando conquistar o gosto literário dos brasileiros. E como é de lei também tivemos uma breve entrevista com ele. Agora vocês conferem um pouco sobre ele e sobre sua obra.


ENTREVISTA

- O que te inspirou a escrever a história?
A história do Brasil entre 1500 e 1800 me inspirou bastante. Ao ler relatos antigos de estrangeiros sobre o Brasil, fiquei com a ideia de extrapolar isso para o futuro. Outra coisa que me inspirou é o violento processo da globalização que está acontecendo no mundo.
- Qual reação você tem vontade causar no leitor?
Honestamente eu quero que ele se divirta e, de vez em quando, gosto de causar um certo espanto também.

- Como lida com as críticas, tanto construtivas como destrutivas?
As críticas construtivas ajudam, sem dúvida. Mas literatura não é democracia. Em última instância, independente das críticas, cabe ao autor decidir o que vai ou não escrever. Sobre as críticas destrutivas, não gasto tempo com elas. Não tenho tempo para isso.
- Qual mensagem você imagina passar com seu livro?
Nunca pensei nisso, mas acho que a mensagem é que as coisas estão cada vez mais interligadas. Que a interdependência entre as pessoas é total e absoluta. Não há como fugir disso.
- Tem muitos projetos pela frente?
Escrevi um livro o qual publicarei no final do ano. É um livro mais voltado para a fantasia mas no estilo hardfiction. A história se passa em São Paulo entre 1972 e 1995. Tudo que posso dizer, por questões contratuais, é que é sobre um feiticeiro de 2000 anos.
Estou trabalhando na continuação de 2363, o que consome boa parte dos meus neurônios.
Estou trabalhando também na finalização de minha primeira série Histórias Peregrinas dos Dias de Sal.
- O que você acha dos leitores brasileiros?
Minha experiência com o leitor brasileiro é extremamente positiva. Mas é preciso levar em conta que eu escrevo literatura POP. Meu negócio é entretenimento. Talvez se escrevesse uma coisa mais densa, algo que fosse associado com "alta literatura", minha impressão fosse bem diferente.
- Até que ponto você pretende chegar como escritor?
Escreverei livros até quando meu corpo permitir. Se eu chegar aos 100 anos e ainda tiver condições de escrever livros, é isto que estarei fazendo.
- Deixe uma mensagem final para quem acompanha o blog !!
A realidade é uma pintura pendurada na parede. Se você fica muito perto, não vê o todo. É preciso tomar uma distância para entender todo o quadro. A ficção é essa distância. Ela nos distancia da realidade para que possamos, paradoxalmente, vê-la melhor. E viva a literatura de ficção!
SINOPSE: Os funcionários da embaixada americana em Paris são barbaramente assassinados. A CIA, que em 2363 é um órgão independente do poder público, afirma ter provas de que a operação foi arquitetada por pessoas ligadas ao governo francês. O povo americano pede uma ação enérgica do governo, mas este não pode confiar cegamente na CIA. Então, para responder a pergunta "Tem a CIA, ou qualquer organização governamental, envolvimento no atentado à embaixada americana em Paris?" é contratada, sem que o presidente saiba, Gloria Sanson, uma prostituta que tem a rara habilidade de ler mentes. Sua missão, vasculhar a mente do diretor da CIA e sobreviver para contar o que viu. Há vinte anos no ramo, confiando na sua experiência e sorte, ela aceita o trabalho sem saber de um pequeno detalhe: é uma missão suicida.
RESENHA: Sabe aquele livro que se virar filme você não pode perder?
Esse confesso que no começo eu ficava meio "será que é bom" , mas acabei me surpreendendo muito com todo o conteúdo e principalmente com o El Diabo (já comecei com spoiler) e assim eu não vou mentir teve horas que fiquei bem nervosa com o livro, mas acontece né.
Vamos começar assim no comecinho do livro conta um pouco de Carl ele é o presidente.... AHHHH NÃO VOU FAZER ISSO NÃO (revoltada aqui)...
Vamos começar assim o livro é top por que é simplesmente uma forma vista do futuro incrivelmente DEMAIS, eu confesso que eu amei o lance de Gloria ler a mente das pessoas (apesar de não gostar muito de gatos) eu curti a Beth, também fiquei triste pelo fato de no final acontecer 2 coisas que eu sinceramente achava melhor que não vivesse acontecido, eu não fui com a cara da Iara (ela é suspeita só acho) , mas em compensação o Jimmy OMG que gato (parei... parei) então eu amei a leitura e eu creio se você curte um livro de ficção ele é o livro, não só por esse fato o lance é que o autor não te deixa no vácuo entre os personagens, também é bom que você vê que os cinzentos literalmente não prestam (eu achei pelo menos) sem contar que a revolta em uns é tanta que eu fiquei 'briga..briga...briga" quase o tempo todo, o bom do livro é que ele mostra que ninguém é quem realmente diz e que o exterior é só uma mascara (ui filosofei agora) isso também parece que o autor fez um futuro-atual. Eu super indico o livro para vocês por que foi uma grande experiencia para mim, alias mais que isso eu garanto.
 A força do habito de sempre o "mocinho" e a "mocinha" é quebrado nesse livro e eu não senti nenhuma falta dele. 
 Já o Jaques e a Helena eu achei que eles podiam ficar juntos, mas coisas acontecem e eu não vou contar para não estragar é claro..
 Leiam e vocês também vão se surpreender com essa historia e vão querer um magnocarro também por que quero e ponto... Vamos que é uma grande e boa mistura..

 

8 comentários:

  1. Eu tenho parceria com este querido! e ele é bastante atencioso. Estou com o material que ele me mandou para divulgação e ainda não li. Mas estou louco para a leitura!

    Beijinhos Iluminados.
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Victor, ele é muito educado e atencioso mesmo, vou ficar de olho para saber o que você acha sobre o livro =D

      Beijos~

      Excluir
  2. Achei bacana a entrevista antes da resenha, inclusive achei o autor super simpático.
    Amei a capa do livro, a premissa da história e fiquei curiosa com a obra.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom conhecer um pouco o escritor rs', nós recomendamos, é uma boa leitura;

      Beijos~

      Excluir
  3. Oieeee adorei a entrevista, o autor é um querido!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Que legal ter a entrevista + resenha. Dá pra ter a sua opinião do livro e também o que o autor pensa.
    Gostei bastante.

    BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!Estou com o livro aqui na fila de leitura e estou meio será que vai ser bom, assim como você!
    Que bom que gostou do livro!!!
    Beijos
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos que seja flor, hahaha

      Beijos

      Excluir