Páginas

Páginas

05/07/2014

Resenha - Os mistérios de Warthia - Denise Flaibam

E finalmente a resenha do livro da escritora Denise Flaibam- Os mistérios de Warthia- A Profecia de Mídria(ALELUIAAAAA), já vou começar falando que o livro é sensacional, estou enlouquecendo querendo a continuação... (TA LENDO ISSO DENISE?Então vamos lá !! =D


SINOPSE: Serafine Delay era uma garota comum...
À sua maneira.
 Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo, para lá de insano, tais criaturas queriam seqüestrá-la!
 E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino já está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.
 Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente,  treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

RESENHA: Vou tentar soutar pouco spoiler(por isso a resenha vai ficar bem pequena) assim vocês ficam na curiosidade(HAHAHAHA). É uma história viciante e repleta de mistérios(ta ai o por que do nome Os Mistérios de Warthia)com personagens incríveis que você vai se apaixonar, principalmente o belo e selvagem Jarek... Serafine nem imagina o quão ela é importante para todos e para tudo. Pois, Warthia depende da jovem, e acima de tudo ela tem que aprender a confiar em si mesma e confiar em seus poderes(ela foi escolhida pelos Deuses), ao lado de Jarek(ele a salva diversas vezes, o que me fez rir muito) e Ývela(até então são os guardiões da jovem) passa por diversos momentos em apuros. 
Guillian(você vai se apaixonar também pelo felpudo) é o terceiro guardião da jovem, até então ele foi condenado como um traidor pelo seu povo de origem que acreditava que ele servirá as trevas, mas o verdadeiro motivo é até então desconhecido. (Vou parar por aqui com a resenha por que como foi dito acima não quero soltar spoiler)
A história é composta por: Deuses, lobisomens, seres das trevas, Sharowfox a grande feiticeira, Atyubru que são os felpudos(quero um para mim), elfos e muito mais, resumindo todos os seres mágicos que todos amam em livros. 


"... Espírito inefável, que aos templos mais magníficos preferes morar num coração singelo e justo, instrui-me por que nada se te encobre."
                 (John Milton - Paraíso Perdido.)


Queria deixar um recadinho para meus queridos e amados Serafine e Jarek: Como vocês são lentos em?! HAHAHAHA'

SOBRE A ESCRITORA: Denise Flaibam se apaixonou por histórias de fantasia quando foi apresentada a Harry Potter. Quis lutar em batalhas medievais quando conheceu O Senhor dos Anéis e sonhou viajar para terras místicas ao ler As crônicas de Narnia. Nascida em 1995, moradora de Morungaba, cidadezinha no interior de São Paulo, sempre sonhou em se tornar escritora. Inspirada principalmente por histórias épicas como as de Rowling, Tolkien e Lewis, onde a magia a arrastou para tantos universos fantásticos, decidiu inventar o seu próprio mundo. Mergulhou na construção de Warthia aos onze anos de idade. Aos dezessete, publica o primeiro de sua criação: A Profecia de Mídria, da quadrilogia “Os Mistérios de Warthia”.  

Gostaria de deixar outro recadinho mas esse é para vocês que acompanham o blog, se ainda não leu OS MISTÉRIOS DE WARTHIA, o que está esperando? Corram até a livraria mais próxima, e se for preguiçoso de mais para isso(assim como eu sou) compra pela internet mesmo, eu garanto que não vão se arrepender.




6 comentários:

  1. Ameeeeeeeeeeei essa resenha *---*

    Me lembrou bastante a saga Academia de Vampiros kkkkkkk

    Beijão, http://astresmosqueteiras-larissapadula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, se amou a resenha vai amar ainda mais o livro, haha'
      (Eu tenho que ler essa saga AV >.<)

      Beijoos :)

      Excluir
  2. Adorei seu post, confere os meus tbm :) www.ladymomme.com tá tendo sorteio :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pode deixar vou dar uma olhada;
      Beijos ;)

      Excluir
  3. Quando li a resenha pensei que esse livro não é pra mim. Mas ao ler sobre a escritora já pensei em virar fã kkkk. Tolkien, Jk, Lewis são alguns dos meus autores preferidos e se a Denise se inspirou neles, tenho quase certeza de que o livro dela é fantástico.

    Abraços, Thai

    Livros, eu Amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu posso te garantir é maravilhoso o livro,
      e também posso garantir que você vai gostar...

      Beijoos ~

      Excluir