Páginas

Páginas

26/07/2014

- NACIONAIS -




Hoje resolvemos trazer para vocês algumas sinopses de livros nacionais que recomendamos para vocês...



Cã é um garoto órfão de 15 anos cuja vida vira de cabeça para baixo quando um espírito de chuva o conduz a 
um portal mágico pelo qual ele atravessa para um exótico mundo  chamado Zylgor.

  Sua aventura em Zylgor começa quando ele se vê perdido em um bosque azul. Cã tem apenas duas opções: continuar perdido ou seguir três estranhas criaturinhas. Mas seja qual for a escolha, a sua frente se estenderão situações inusitadas e perigos letais, pois logo descobre que terá que participar de uma arriscada jornada se quiser retornar para seu próprio planeta.

   Ambientada em um mundo muito diferente do nosso, a história aborda o mito do herói, apresentando Cã, o protagonista, como uma projeção da condição humana no que diz respeito a sua complexidade psicológica, social e ética. Ao mesmo tempo, esse personagem transcende a condição do homem comum, pois representa virtudes que todos nós desejamos alcançar.

{♥}

 Reis e reinos agora desaparecem em grande velocidade, com ataques constantes de cachorros metálicos gigantes e soldados bem armados. Estragos em famílias são causados, mães e filhos são separados, pais mortos, e, se alguém tiver sorte, sairá dessa sem morrer. A morte pode ser seu destino. é isso que *ele* quer que aconteça, tomando o poder total de todo Mundo sem Fim, que agora entra em caos. Mas o mundo ainda mantém uma tênue esperança quase despercebida, estando ela nas mãos de uma criança de pai misterioso, de um ex-príncipe que teve seu pai assassinado num dos ataques, e do filho *dele*. Talvez isso já seja suficiente. Ou talvez não.



{♥}

Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. 
Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia.
Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro.
Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros.
Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração.

{♥}

Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula.


Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro.
Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta.
De Londres a São Paulo, dos Palcos aos Lagos. “Uma canção para a Libélula” é a história de uma alma perdida e de sua busca por quebrar o casulo de sua existência, para só então compreender o sentido da própria vida. Este livro é um profundo mergulho em uma mente nebulosa,

permeada por lagos obscuros e pela inusitada morte; não havendo sequer esperanças.

{♥}

Suzana perde os pais com oito anos de idade e foi a única sobrevivente do acidente que matou seus pais. Foi salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre.









{♥}

 A vida que Suzanna conhecia ficou para trás e suas escolhas terão consequências desastrosas sobre seu futuro. Um julgamento foi preparado para condenar sua alma Nefilin e nele será revelada a verdadeira face do mal. Estará o anjo disposto a abdicar de sua posição, de sua alma pura, apenas para salvá-la?
{♥}

Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina.
Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais.
Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.


{♥}

Encravada em meio às inóspitas montanhas da cordilheira andina, uma aldeia de mulheres guerreiras vive há séculos no anonimato. É nesse local que Ludmilla, uma jovem da cidade grande, acorda, após ter sobrevivido a um acidente com seu então namorado. 
E de repente Ludmilla passa a vivenciar sentimentos inéditos, incluindo uma paixão avassaladora pela estranha mulher que lhe salvara a vida: a bela Kíria, guerreira de suma importância na “Nação Amazonas”, da qual sua aldeia faz parte. Sem saber ao certo a qual mundo pertence, Ludmilla resolve optar por voltar à cidade e encara uma triste e estranha viagem de volta.  
Porém misteriosos chamados a fazem tentar desesperadamente retornar às montanhas e, para isso, ela precisa estudar muito a Cordilheira dos Andes e história das lendárias amazonas. Em busca de informações sobre como chegar ao caminho de volta, ela conhece uma misteriosa mulher de cabelos vermelhos. Tal mulher fascinante acaba por envolvê-la com facilidade e, também encantada por Ludmilla, dá a pista certa para ela retornar às montanhas das amazonas 

Nas montanhasentretanto, Kíria faz questão de mostrar a Ludmilla que a vida de guerreira não é apenas vivenciar paixões, e, mais do que fazer o juramento, é preciso sobreviver em meio a uma região hostil, proteger o segredo das amazonas e defender seu território, enfrentando até batalhas sangrentas, se preciso for. 

{♥}






4 comentários:

  1. Que lindo!
    Feliz de mais em ver o meu Herdeiro da Névoa tão bem acompanhado!
    Obrigada! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, viu só?
      Nós que agradecemos;

      Beijos~

      Excluir
  2. Aiii quantos livros lindos!
    Ultimamente os nacionais vem conquistando muito espaço na literatura e eu sou grande fã!A maior parte dos livros que leio são nacionais!
    Ainda não pude ler nenhum dos livros da litinha mas a maioria estão nos meus desejados!
    Beijos
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo acontece o mesmo, eu tinha um certo preconceito por livros nacionais, mas depois que comecei a ler não parei mais, hahaha..

      Beijos~

      Excluir