Páginas

Páginas

12/07/2014

Little Things - Marcela Moura

 Hoje vamos falar sobre o livro Little Things da jovem escritora Marcela Moura que é um amor de pessoa(vocês não fazem ideia de como ela é uma fofa *u*) e também a mais nova parceira do blog(aee), aos 15 anos lançou seu primeiro livro, e tivemos uma conversa bem legal com ela, e agora vocês conferem algumas perguntas que fizemos para saciar a curiosidade e logo em seguida vocês conferem a sinopse e a resenha do livro.



O que a motivou escrever o livro?
 Sempre tive facilidade em escrever, as professoras sempre elogiaram minhas redações, então juntei o fato de ser uma grande fã da banda e o desejo de fazer um livro.


Tem o apoio de quem está perto de você?
 Sim, os meus pais e minhas amigas.

Qual mensagem você quer passar com o seu
livro?
 Primeiro, eu diria que nunca julgue um livro pela capa, segundo, eu queria mostrar que o impossível também é possível em nossa imaginação, basta querermos que aconteça.

Até que ponto você pretende chegar como escritora?
 O meu sonho é lançar os 5 livros da serie, até lá espero que eles já sejam um sucesso.


O que você acha das críticas, tanto construtivas como destrutivas?
 Acho que as críticas estão aí pra serem ouvidas, mas ainda estou aprendendo a assimilar as criticas negativas.

Tem muitos projetos pela frente?
 Bom, meu grande projeto é lançar toda a série.

   
Se você pudesse vivem em um mundo mágico de algum livro qual seria?
 São muitos que eu gostaria de viver, mas escolho Vampire Diaries.
                                                        
Baseou-se algo ou alguém para criar a história?
 Eu não havia pensado nisso, mas como na contracapa diz que o livro é dedicado às fãs, então deveria ser baseada nelas e na própria banda, no amor que elas sonham ser retribuído.



SINOPSE: O livro Little Things é o primeiro da série de outros quatro que contam fanfics sobre a banda britânica. Nesta primeira edição, vai contar a história de uma menina que decide fazer intercâmbio na Inglaterra, conhecendo Anne e Gemma. Logo surge uma grande amizade, que por fim trará um grande amor.

RESENHA: A história começa com Ema, a protagonista relembrando o passado e contando para seus netinhos junto com Scott que é seu marido.
Quando tinha completado 18 anos conseguira fazer o tão sonhado intercâmbio, ela ficaria na casa da famosa família Vilaça(mas que para o pai dela não passava de estranhos), onde foi recebia por Anne a mãe de Scott.

 Scott fazia parte de uma famosa banda de música, ele era o tipo perfeito de garoto que saia pegando geral e nunca parava com nenhuma garota, até Ema aparecer em sua vida, e logo eles engatam em um relacionamento. Mas um infeliz acaso da vida obriga Ema voltar ao Brasil(acaso esse que sua linda avó morre...), e logo descobre que o tempo que passou ao lado do rapaz foi o suficiente para que ficasse grávida(eles são bem rapidinhos em). Ela enfim decide abortar, pois não quer atrapalhar a vida do músico, mas ela é surpreendida(PAAAAM), ele vai atrás dela junto com seus companheiros de banda.

 Juntos resolvem retornar para Londres onde tudo começou, onde junto passaram por muitos momentos, não uma vida normal e sim uma vida agitada, pois a partir do momento em que Ema decidiu ficar com um astro de uma banda internacional nada mais seria normal e parado, ela teria de conviver com assédio dos fãs(no livro ele é bem fofo e romântico... AWN).

--
#O livro tem uma leitura super rápida não fica naquela enrolação toda e não fica só em um único assunto, e para quem é fã dos meninos do 1D(foi baseado neles,) e adora um romance eu recomendo... 
E espero em breve trazer mais novidade para vocês que acompanham o blog do lançamento do próximo livro que dá continuação a esse.



    

16 comentários:

  1. Parabéns pela parceria flor sucesso pra você e o livro parece ótimo

    Da uma olhadinha no meu blog, beijOoOo
    Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  2. Que bacana Joy, só pelas fotos da pra ver como ela é querida e simpatica. E super nova! Amei

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Não a conhecia, ela parece ser uma fofa!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo ver fanfics se tornando livros porque de certa forma isso me dá uma esperança! haha
    Notei, obviamente, que se trata de uma fanfic/livro do One Direction, e amei a capa!!!
    Vou dar uma procurada por aqui para ver se encontro em algum lugar para ler. :)
    Adorei o seu blog, e mais ainda o tema sobre livros, o meu blog se trata do mesmo tema. Te convido a visita-lo qualquer hora dessas! *:
    BLOG: http://capitulovinteseis.blogspot.com.br/
    PAGE NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/capitulo26
    TWITTER: https://twitter.com/dearmorrisey/

    ResponderExcluir
  5. Que bom que conseguiu entrevistar ela! Parece que ela é bem simpática. Adorei as respostas da Marcela. Eu não conhecia ela, mas eu já amei! Por que, eu também amo escrever e tal. Muito legal ela dedicar o livro as fãs! *-* Estou seguindo o blog. Beijinhos ♥

    karolinysantanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Marcela pelo livro, sucesso e Joy ótima entrevista. Não sou fã da banda, mas o livro tem tudo pra fazer sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Oi, amei o seu blog, é lindo, despojado e gostei mto dessa postagem, que simpatica essa escritora.
    bjs
    http://gracirocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu post!! E essa entrevista , bom saber que estão surgindo novos autores brasileiros :)
    Seguindo , beijos :*

    http://aqueladosviinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tão novinha, já lançando um livro. *-*
    Apesar de não ser o tipo de livro que eu gosto, a história parece ser bem legal. Espero que seja um sucesso e que ela consiga lançar a série inteirinha. :D
    Adorei o blog! ^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que linda menina..tão jovem!!
    Sempre tentei escrever um livro todo, mas sempre paro e ver uma menina tão nova me inspira ♥

    Menina Cacheada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose, querida não desista de escrever!! Estamos precisando de histórias realmente boa.. eu li este livro mas não gostei por vários motivos mas achei interessante uma menina tão nova escrever, boa sorte a ela em suas novas publicações!!!

      Excluir
  11. Respostas
    1. Querida Adrielli, só tenho dois comentários o primeiro é que ela vai ficar grávida de trigêmios e o segundo: você sabia que é possivél ficar na casa do seu artista favorito e que ele não sai de lá pra fazer shows??? Então eu também não sabia mas utimamente ainda to preferindo acreditar que unicornios existem a levar á sério o que está escrito neste livro! Beijocas

      Excluir
  12. Realmente fiquei surpresa ao ler seu post, primeiramente por vc ter falado das fanfics...enfim ja vi fics com mais de 170 capitulos e até mesmo com 5 que acredito terem mais história que este livro. Em segundo lugar, comprei o livro e me assustei com a quantidade de erros de português e de coesão. E queridas, em que planeta uma garota fica grávida de trigêmeos de um integrante de banda famosa que não sai de lá!! (claro, né!! O Harry tem tempo mesmo pra ficar em londres..pq até então ele não faz shows ou vai em premiações) , e a cereja do bolo: uma BRASILEIRA que faz intercâmbio e só fica dentro da mansão do seu artista favorito…será que ninguém disse pra essa “fã”/escritora de tempo livre que para ficar 2hrs junto a banda é necessario ser milhonaria?? E que a probabilidade de uma brasileira conseguir isso é 1 em 1 bilhão?
    Por fim, não tenho motivo algum para recomendar uma história tão fútil e sem conteúdo realmente interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, aqui é a autora...acho normal não ter gostado do livro, como meu primeiro livro foi uma experiência totalmente diferente, eu concordo que tem muitos pontos nele que devem ser melhorados, mas te faço uma proposta...escreva um livro, corra atrás de editoras, quando alguém te responder, mesmo que for um '' não estamos interessados'' você venha falar algo.
      Ah, e se você conseguir esse feito, corra atrás de parcerias e se conseguir torça muito que as pessoas gostem do seu livro.

      Excluir