Páginas

Páginas

04/07/2014

Entrevista com a escritora parceira Denise Flaibam




Dessa vez a entrevista é com a escritora cheirosa da Denise Flaibam(adoro esse sobrenome haha), foi uma entrevista super descontraída e confesso que muitas perguntas que fiz foi por pura curiosidade pessoal, ela é um amor de pessoa que atura minhas loucuras por que sempre que posso vou atormenta-la um pouco. Em breve farei a resenha do livro maravilhoso dela(estou querendo desesperadamente "A FORTALEZA DO DRAGÃO").  Então vamos lá?! 





1- O que a motivou a escrever o livro?
O fato de eu amar ler, principalmente. Acho fascinante a maneira com que os autores criam seus personagens, construindo enredos tão fantásticos, e devolvem para os leitores com tanta vida. Eu queria fazer isso, queria inventar histórias que cativassem o pessoal que desse uma chance de leitura a elas; fico muito orgulhosa e honrada por ver que estou conseguindo.

2- Tem muitos projetos pela frente? Sim? Eles em breve se concretizarão? (essa pergunta foi o mais puro interesse em saber da continuação..)
O que não me faltam são projetos! Minhas amigas e também leitoras beta devem ficar loucas comigo, porque de vez em quando eu surjo com uma ideia nova. “Denise, termina aquele outro livro primeiro!” “Qual outro livro?” “Você tem tantos que nem sabe!” exemplo de diálogo entre eu e elas.
A continuação de A Profecia de Mídria está prontíssima há mais de um ano, assim como o livro três também. Quero e VOU publicar A Fortaleza do Dragão esse ano, não deixarei vocês leitores esperando mais do que já esperaram! Sei como é difícil lidar com a ansiedade, também sou leitora, mas estou fazendo de tudo pra que o livro 2 chegue perfeitinho pras suas mãos.

3- Se baseou em alguém para escrever?
Em relação a alguns personagens, sim, tive inspirações. A Ývela, por exemplo, tem características das minhas duas melhores amigas. O Guillian tem alguns trejeitos inspirados em um professor meu, o Jarek tem sua mínima paciência herdada de mim... Mas são características, detalhes marcantes, mas não controladores na personalidade deles. É uma singela homenagem ao mundo real.

4- Quais momentos você acha mais inspirador?
Curiosamente, eu não tenho momentos de inspiração, ela geralmente chega até mim quando menos espero. Porque sim, eu acredito em inspiração, e sei que ela me ronda e me enche as paciências sumindo por semanas e depois aparecendo às três da manhã querendo que eu levante e escreva dez capítulos novos de uma só vez, isso não é esquizofrenia não, gente!
Eu encontro inspiração em pequenos detalhes do dia a dia, como a cena de um filme, uma frase que eu ouça alguém falar, um rosto, coisas bem aleatórias, mas que ajudam muito.

5- Como você lida com as críticas?
Por enquanto, não recebi nenhuma grande crítica, o que eu considero muito bom, porque significa que o pessoal que recebeu meu livro está gostando do meu trabalho.
Mas críticas fazem parte do crescimento de qualquer profissional; você tem que lidar de maneira madura e aprender com elas.

6- Se seu livro desse vida ao um filme, você faria muitas mudanças? (por que mudanças são sempre necessárias, por que infelizmente não dá para contar tudo em 1 hora e meia de filme certo?).
Não faria grandes mudanças, mas acho que conseguiria adaptar de uma maneira que agradasse aos fãs. Eu sou leitora e sou apaixonada por adaptações, e SEMPRE tem aquela de achar que o filme não fez jus ao livro. Existem casos compreensíveis e existe Percy Jackson, como eu sempre gosto de citar. Percy Jackson é o cúmulo da adaptação arruinadora de boas histórias.
A Profecia de Mídria não é um livro muito extenso, mas acho que, ao invés de filme, eu preferiria uma série (joga a dica no ar, produtores, podem comprar os direitos! HAHAHAHAHA). Por Warthia ser uma quadrilogia, muita coisa grande está por vir, e acho que na televisão seria melhor adaptado do que na telona.

7- Qual reação você pretende causar no leitor?
Ai depende muito! HAHAHAHAHA
Estou louca pra que todos possam ler A Fortaleza do Dragão, porque é um livro muito mais emocional e elétrico do que A Profecia de Mídria. Nesse segundo volume, os personagens já estão mais maduros, a ligação dos leitores com eles já está mais forte, e os novos que vão dar as caras trarão muitas emoções pros corações dos meus warthianos. Espero muitos surtos, de verdade!
Com Rubi de Sangue, meu outro livro, que envolve piratas, ah... Eu e, tenha certeza, as leitoras betas que já conhecem a história (principalmente a Duda, que me ajudou com essa obra), estamos ansiosíssimas por toda e qualquer reação a respeito de tudo!

8- Tem algum personagem favorito?
Hm... Eu sempre escolherei meu príncipe de gelo, Luke Tytos <3
Vocês ainda não o conhecem, mas esse moço vai aparecer em A Fortaleza do Dragão. É o meu favorito dentre todos os personagens da quadrilogia, e falo isso com todo o meu coração (desculpa, Serafine & cia).
Cada livro tem o seu favorito, na verdade. Em Rubi, o Stark é meu bebê precioso sofredor. Na comédia romântica, é o mocinho. Na dark fantasy, é o protagonista (um ruivo apaixonável). A lista não tem fim.

9- Se você pudesse vivem em um mundo de algum livro qual seria e por que.
A Terra-Média. Dói no meu coração ter que escolher entre Hogwarts e o mundo de Tolkien, mas a Terra-Média é minha paixão. Eu faria como o Bilbo Bolseiro e sairia em uma aventura (uma que envolvesse menos dragões e orcs, claro). Conheceria tudo daquele mundo mágico!

10- Qual a sensação de receber elogios e mais elogios sobre seu trabalho, e ver que todo o esforço e dedicação valeu a pena?
A sensação é indescritível. Eu poderia te explicar na forma de um surto ou de um grito ou de lágrimas, mas tudo isso junto não explica o quanto eu estou honrada por ter recebido tanto amor dos leitores. Eles são o principal motivo pelo qual eu continuo nesse trabalho; amo o que eu faço e sempre amarei, mas ter o apoio dessas pessoinhas que acreditam nas minhas histórias, isso faz tudo valer a pena.

11- Você tem o apoio de quem está perto de você?
Opa, com certeza! Se não fosse pelos meus pais, Warthia dificilmente teria sido publicado. Minha mãe foi a primeira leitora dessa saga, a primeira crítica, ela me ajudou a juntar as peças soltas, a apagar o que estava ruim, a entender melhor muitos personagens; ela é a melhor leitora beta que eu poderia ter pedido! E meu pai me incentivou e me incentiva o tempo todo, e está sempre mostrando que tem orgulho da carreira que eu resolvi seguir. Sem falar, claro, em tios, primos, irmã, avós, etc. Todo um apoio da comunidade familiar HAHAHAHA.

12- Teve de enfrentar muitos obstáculos?
Graças a deus, não. Obstáculos existem no dia a dia, claro, mas nenhum foi significativo o bastante pra ser lembrado.

13- Para finalizar deixe uma mensagem para quem acompanha o blog, algo lindo de bonito, motivador, inspirador.
Oi gente! Muito obrigada por terem lido essa entrevista até o fim! Obrigada por estarem dando essa chance de conhecer a minha pessoa e o meu trabalho um pouco mais, e espero que venham a se interessar pelo livro. Obrigada Joice, sua linda, pelo convite e pela entrevista incrível, e pela fangirlização que sempre me deixa sorrindo de orelha a orelha. Você é uma fofa!
Sei que falo demais, mas só um restinho: se quiserem me adicionar no Facebook ou procurar pela página de Os Mistérios de Warthia, vão encontrar curiosidades sobre a série, os personagens, tudo pra conhecer um pouco mais desse mundo mágico que saiu da minha cabeça louca :P

14- O que você acha da sua fã nº 1 Joice Oliveira? (HAHAHAHAHA, tá essa pergunta não existe)
Repito o dito ali em cima: você é uma fofa! Seus surtos me deixam muito honrada, porque me lembram os meus surtos com autoras que eu adoro muito, e ser o motivo da fangirlização é surreal e muito lindo pra mim. Obrigada pelo carinho, flor <3


Páginas do facebook:

Viram só como ela é um amor de pessoa(amei amei amei a entrevista, espero que vocês também tenham curtido)?






6 comentários:

  1. Muito bacana a entrevista. Confesso que não conhecia o livro, nem a autora. Vai para a lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super indico, o livro é ótimo, é uma leitura agradável e rápida.
      Quanto mais você lê mais quer saber o que está para acontecer.. Muito bom mesmo :)

      Excluir
  2. Quem ama livros? Eu.
    Super amei o seu blog <3
    Se puder passa lá nos meus:
    : http://mideliriio.blogspot.com.br/ fan: https://www.facebook.com/christiane.lima.7965?fref=ts canal: https://www.youtube.com/channel/UCFPbwF4QRpJYhZpTNLOON0Q big beijo e instagram: http://instagram.com/christianeelima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pode deixar dou uma passadinha sim :)

      Excluir
  3. Super legal a entrevista e parabéns pelo blog !!
    www.luanasilva.com.br

    ResponderExcluir