Páginas

Páginas

30/01/2016

RESENHA: Um Caso Perdido (Hopeless)





"Dois jovens com um passado devastador.Um amor capaz de guiá-los numa jornada de descobertas... sobre a vida, amor, confiança e acima de tudo, o poder de verdade."






Título: Um Caso Perdido
Série: Hopeless #1
Autor (a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Ano: 2014

A tradução do título não me agradou muito, se fosse mantido o original teria "mais sentido" durante a leitura. Achei bacana a editora ter colocado Hopeless abaixo do título. Confesso que foi uma leitura fantástica e muito interessante. 
Na primeira metade do livro, não senti muito interesse, pois a autora se preocupou em montar todo um mistério, mas assim que os segredos são revelados, a leitura flui de uma maneira incrível, te fazendo ansiar por mais e mais. Li o livro em três dias e já estou louca para ler o segundo livro, Sem Esperança - Hopeless 2 (espero em breve fazer uma resenha sobre o segundo título da série).

O livro conta a história de Sky, uma garota de 18 anos com uma vida um tanto diferente das outras jovens. Criada por sua mãe adotiva, Karen, uma vegana solteira que adotou Sky quando ela tinha apenas 5 anos de idade. Sky e sua amiga Six, sempre ficam com garotos, mas nenhum nunca as empolgou, e mesmo assim, adquiriram uma má fama. Por ter uma mãe nada convecional, Sky sempre estudou em casa e sempre desejou estudar em uma escola de ensino médio, como sua amiga Six. Apesar de ter muitas referências — retiradas de seus livros, fiéis companheiros — de que a escola é um verdadeiro inferno, ela se sente forte e preparada para qualquer desafio. Não obstante, ela vêm tendo sonhos estranhos com uma menininha chorando.
Depois de muito insistir, Karen permite que Sky estude em uma escola, como qualquer outra adolescente, e com isso, ela pretende tirar o máximo de experiência possível dessa nova etapa de sua vida. Logo nos primeiro dias de aula, Sky percebe que seus livros nunca estiveram errados sobre a escola: era realmente um inferno, entretanto, ao invés de bater pé e discutir diante de todas as coisas que rolam, ela prefere tirar proveito de toda situação.
"Vi um garoto no mercado depois do colégio e, puta merda, Six. Ele era lindo. Assustador, mas lindo. Assim que olhei para ele, foi como se meu corpo inteiro tivesse derretido no chão..." 
Quando Sky conhece Dean Holder, cuja reputação pode rivalizar a sua, ela experimenta sensações que antes ela nunca tinha sentido com qualquer outro garoto. Antes, todos os garotos que haviam passado por sua vida, eram apenas garotos. Mas dessa vez, ela sente que é diferente. Ele a aterroriza e fascina, é a pessoa que a faz sentir a pessoa mais contraditória possível, mas mesmo assim, ela o deseja. Sky tenta mantê-lo distante e falha miseravelmente, pois é incapaz de negar a estranha conexão que existe entre eles. Todo comportamento agressivo de Holder que a fazia tremer possui uma explicação, uma explicação que testará os limites do amor, da confiança entre os dois. 

"Algumas vezes, a verdade pode ser impossível de digerir. Às vezes, só às vezes, a mentira parece a melhor opção.
Recomendo muitíssimo! Esse livro irá te ganhar e te fazer se apaixonar por um livro de forma na qual você nunca se sentiu antes. Eu já recomendei esse livro para alguns amigos e todos eles sempre falam a mesma coisa: no inicio é difícil manter o ritmo, mas depois que pega, você quer mais e mais. Os personagens são super carismáticos e garantirão boas risadas durante toda leitura.

"Não vou ficar desejando uma vida perfeita. As coisas que nos derrubam são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes. Estou escolhendo me levantar com mais firmeza. Provavelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes da vida cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão. "



2 comentários:

  1. Oi,
    Esse livro esta na minha lista a algum tempo. Confesso que só compraria pela capa, se não tivesse visto algumas resenhas antes.
    Gostei bastante da sua resenha, você deixou sua opinião bem clara! :)
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ketelyn.
      Sinceramente, compre/leia! Prometo que não irá se arrepender!
      Abraços, flor. ♥

      Excluir