Páginas

Páginas

08/01/2016

RESENHA - O filho do Drácula

Oi pessoas, férias chegando ao fim, e a vida volta a correria do dia a dia. Nossa primeira resenha do ano é O filho do Drácula:

"Gabriel Sidney nasceu no dia 20 de novembro de 2001 no Rio de Janeiro, onde mora até hoje com os pais e o irmão. Leitor assíduo, e apaixonado por cinema, escreveu seu primeiro livro “Amor Fatal” no início de 2014 quando tinha doze anos e em julho de 2015 participou da antologia “Eu, Você e o Amor”. Atualmente trabalha nos próximos livros das séries "Amor Fatal" e "O Filho do Drácula" e em outros projetos para os próximos anos."

Jack nunca pensou que esse dia chegaria: o dia em que ele iria para a escola. Ele é um vampiro, e para piorar! É filho do vampiro mais temido da história... Drácula! Mas não pense que Jack é como os vampiros que você vê nos filmes, diferente de todos, Jack nunca quis ser um vampiro, pelo contrário, sempre quis ser um humano. Mas, através de Drácula, ele descobre que entre os humanos, existem caçadores de vampiros, que representam uma ameaça a todos os vampiros, e Jack vai descobrir que um dos caçadores de vampiros, mora bem mais perto do que ele imagina!



É um livro com poucas páginas, mas que agrada facilmente aqueles que gostam de ler algo mais teen. A capa e a diagramação ficou ótima. 

Jack, tinha 50 anos, mas com aparência de um adolescente de 15, gostava muito dos humanos, ele gostava tanto que convenceu o seu pai Drácula  deixá-lo estudar em uma escola que ficava perto da mansão onde eles moravam.

Por ser um vampiro, Jack usava boné, óculos escuros, roupas longas para se proteger do sol.

Para os curiosos de plantão ele sempre respondia o mesmo, que tinha uma rara doença de pele, por isso ele estava sempre evitando ao máximo o sol. 

Emily, a ruiva era o amor platônico de Jack, mas ela era a namorada de Josh, o valentão da escola.
"Emily suspirou e fechou os olhos por alguns segundos, Thomas e Jack acharam que ela estava vendo se aquilo era um sonho, mas não era."
No passado Drácula sofreu algo por causa dos humanos, onde ele e sua mulher escondeu por um longo tempo de Jack a existência dos Caça Vampiros, porque eles queriam proteger seu filho. 
  
O jovem vampiro nem imagina, mas não está seguro, muito menos na escola onde estuda, aqueles que ele nem desconfia são Caçadores da sua raça. 

8 comentários:

  1. Oi Joi, tudo bem?! Não conhecia o livro, mas como sempre sempre conheço livros novos por aqui ^^ Adoro o trabalho que tu faz com os nacionais! Adoro livros com vampiros, portanto, acredito que vá gostar de O Filho do Drácula ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Opa alguem falou em Drácula? kkkk Me interessei pelo livro só pelo titulo dele! Vou procurar ele para ler!!
    Bjs, se puder comentar nesse link ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/01/resenha-tripla.html

    ResponderExcluir
  3. A premissa não me chamou tanto a atenção, para falar a verdade. Contudo, acho que talvez dê uma chance no futuro.
    Vou procurar saber mais sobre o livro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Oie, Joi!
    Quanto tempo meu lindo rostinho não aparece por aqui, hein?
    Apesar de amar vampiros, a premissa desse livro não me chamou tanta atenção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro mas achei a premissa bacana, apesar de acreditar que o filho do Drácula teria um nome menos comum hehehe

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Lindona !
    Estou doida para ler esse livro, amei a resenha.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    ✿.♥.✿.♥.✿.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Joi, tudo bem contigo ???
    Eu sou simplesmente apaixonada por vampiros. Tenho uma queda por esses seres das sombras e não tenho vergonha nenhuma de admitir, rsrsrs.
    Apesar de gostar muito de vampiros, e principalmente do Drácula (não tem como não gostar dele né?!), confesso que não me interessei muito pela história. Achei que ficou muito voltada para o lado teen, e não faz muito o meu estilo. Mesmo assim gostei de conhecer o livro !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  8. Que legal fazerem uma história assim mais teen, nunca pensei em filho do drácula no colégio haha adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Isla e o final feliz", vem conferir!

    ResponderExcluir