Páginas

Páginas

07/05/2015

RESENHA: Kitty - Elle S.


Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo.
Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse.
Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto.
Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.


Hoje trago a resenha do livro Kitty da editora parceira Arwen. Antes de realizar a leitura procurei saber um pouco do que as pessoas achavam sobre a obra (como sempre faço hahaha), e fiquei com mais vontade ainda, pelo fato de ter inúmeras críticas positivas. 

É uma leitura rápida, descontraída e envolvente. É uma proposta bem diferente que ele nos apresenta, mas é algo que te fará querer ler páginas e mais páginas. A cada capítulo fui pega de surpresa.

Como protagonista temos Eduardo (Duda) que sofria por um amor não muito sucedido, em uma noite enquanto chorava as mágoas, e após tomar boas doses alcoólicas, ele encontra uma gatinha de rua que ele pensara a principio ser macho. Arthur (Tui) era o melhor amigo de Eduardo, foi Tui quem percebeu se tratar de uma felina... Então a tal gata passa a receber o nome de Kitty.

Kitty era uma gata de rua muito astuta, que tentava não se render ao carinho do ruivo Eduardo, mas não estava sendo muito fácil para a gata...


"- Eu não poderia ficar, por mais que uma grande parte de mim desejasse pertencer e ser cuidada, outra entendia o quão destrutivo o meu segredo poderia ser. Por isso, eu sentia necessidade de proteger, não só a mim mesma, mas como a todos a quem poderia afetar com esse segredo." 
"-Eu não deveria gostar tanto de sentir as suas mãos em mim. Nem deveria estar considerando aquela carícia tão boa. Tão malditamente boa. Tão viciante."

Kitty na verdade era uma humana que a muitos anos atrás, para ser mais exata, a cerca de 400 anos fora amaldiçoada, e só o amor verdadeiro seria capaz de quebrar tal maldição. Não seria nada fácil acabar com isso, já que quando alguém descobria a verdade da gata a tratava como o ser mais sujo e nojento que pudesse existir, ela sofrera muito no passado, e não queria que isso viesse a se repetir.

Mas tudo poderia mudar, ao entrar na vida de Eduardo Molina, ao mesmo tempo em que a gata sentia um enorme desejo de permanecer ao lado do ruivo, não queria faze-lo sofrer, principalmente que a história se repetisse na qual ela seria expulsa a pontapés. 

Marvin era um gato amaldiçoado assim como Kitty, a diferença era que ele vivera muito mais tempo, e possuía um conhecimento sem igual, ele tinha a capacidade de se comunicar com outros gatos facilmente, coisa que Kitty não conseguia fazer. A forma humana de Marvin é tão impressionante como a da gata, ele todas as noites se transformava em um homem alto, forte, com convinhas perfeitas em suas bochechas. Ele fará tudo para tentar ajudar Kitty se aceitar como ela era por causa da maldição, uma felina. Mas foi em vão, já que os instintos humanos falavam mais alto para ela.


" a versão humana de Marvin tinha covinhas adoráveis que se aprofundavam quando ele sorria e todo seu charme humano parecia se potencializar com aquele sotaque português que ele não abandonava..." 

A missão de Marvin agora seria junto com Arthur tentar fazer com que Eduardo quebrasse a maldição de Kitty, que em uma de suas transformações recebera carinhosamente o nome de Catarina. Será que os dois conseguiriam juntá-los? Será que Eduardo após descobri toda a verdade e presenciar uma das transformações da gata em humana, ele a veria com os mesmo olhos?

- Bom galera, já vou ficando aqui com a minha resenha, dando minha opinião final, como eu falei lá em cima, foi uma leitura na qual me surpreendeu muito, pelo fato de nunca ter lido algo do tipo, é uma leitura muito agradável, eu pensei que não iria gostar muito, mas me enganei, não tem como a não se render ao charme do ruivo Eduardo (e sua maneira fofa de ficar vermelho quando esta envergonhado), ou então ao loiro do Arthur(com seu senso de humor tão apaixonante). 


" - É, eu meio que já havia notado que você não pode falar - disse o ruivo e suas bochechas ficaram tão rubras quanto os seus cabelos..." 

" - Bem, ela estava, mas eu estava tão bêbado que dei pouca atenção - declarou o ruivo. Uma única sobrancelha de Arthur se ergueu e Eduardo ficou completamente vermelho como seu cabelo. - É, ela tinha pernas bem legais e... Hmm... - seus dedos fizeram movimentos na frente do corpo, imitando seios e se eu soubesse que se estivesse em minha forma humana, estaria ainda mais vermelha do que ele estava. - Mas o que me impressionou mesmo foram os olhos dela. Ela tinha olhos de gato, Tui..."  

Resumindo, super indico o livro KITTY, e tenho certeza que vão se surpreender, digo mais, vão adorar !! - 








28 comentários:

  1. Oiii
    Está todo mundo falando desse livro. Já li umas 3 resenhas só essa semana.
    Adorei a capa e a estória parece ser top.
    Amei sua resenha, muito bem escrita.

    Heim, fiz uma tag junto com o blogueiro Marcio sobre frases de mãe. Queria que vc respondesse ela. Não indiquei lá mais vim aqui te convidar :3

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/05/tag-frases-de-mae.html

    Veja minha ultima resenha tmbm:

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/05/resenha-escolha-nicholas-sparks.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Estou vendo varias resenhas desse livro ultimamente. Tenho muita vontade de ler, principalmente porque amo gatos hehe. E quero saber como ela se sai nessa história. A capa é linda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? Parece ser super ótimo, já vai para minha 'humilde' lista com mais de 50 livros haha...Beijão e seguindo
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Joice! Nossa parece ser um livro muito bom mesmo! Isso de maldição e da luta em tentar quebra-la parece deixar a história mais instigante! :) Fiquei curioso! rss

    Bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Desda divulgação desse lançamento eu tenho curiosidade de ler o livro pois a premissa é interessante e eu também nunca li nada de disso, espero ter a chance de futuramente ler ele. Que bom que gostou da leitura e que ela também é rápida.

    ~Denise Crivelli
    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro. Parece interessante
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  7. Oie, Joice.
    Eu só estou lendo resenhas positivas sobre Kitty e a cada uma minha vontade de ler o livro só triplica.
    E a sua fez a minha vontade aumentar mais um pouco.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Adoro sua forma de fazer resenha <<3
    E amei a indicação!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia, mas me interessei muito!
    beijos
    Um Mundo Em Duas

    ResponderExcluir
  10. Oi Joice,
    Já li algumas resenhas bem positivas sobre esse livro e estou com muita vontade de ler!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá. Vi várias resenhas positivas do livro mas mesmo assim não sinto vontade de lê-lo '-'

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro está sendo muito bem falado
    a capa é muito linda e chama bastante a atenção

    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Instagram - @bloglivroscomcafe

    ResponderExcluir
  13. Gostei desse livro, muito boa a sua resenha.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu AMO suas resenhas são boas. Sempre que venho aqui to conhecendo algum livro (;

    | A.B Esmalte & Arte |

    ResponderExcluir
  15. Cada dia gosto mais das suas resenhas! Kitty é um livro que eu quero ler há muito tempo, mas que acabo nunca encontrando para comprar. Mas ainda não desisti de ler, viu?

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii, Joice, tudo bem?

    Eu já li umas três resenhas sobre este livro...a primeira me assustou, porque a menina não se expressou direito e eu pensei que fosse um lance meio zoofílico! hahahahahahaha
    Aí as outras resenhas já foram mais detalhistas e entendi o contexto!
    Acho a ideia bem interessante e original!

    Beijooo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Já tinha visto a capa desse livro por ai e alguns comentários também, mas não sabia do que se tratava a história.
    Fiquei bem curiosa, pois a premissa é interessante.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  18. Ainda não tinha ouvido falar nesse livro, pela resenha parece ótimo.
    Acho bem legal todo esse mistério e essas histórias com maldições que só o amor quebra.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  19. Oie Joice =)

    Sempre leio resenhas positivas desse livro mais ainda não tive a oportunidade de ler ele.
    A história parece ser bem interessante mesmo, a cada resenha que leio fico mais curiosa.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  20. Oi, adorei a resenha, parece ser muito bom mesmo esse livro. Beijos!


    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiii Joice, tudo bem??? esse livro está na minha lista de desejados faz um tempinho e quero muito ler, heheh. Primeiro, amo gatos, segundo amo romances e terceiro, amo essa capa, hahah. Eu precisooooooooooooooo
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. OI Oi!
    Eu também li Kitty e gostei muito. Só que eu achei que a autora poderia ter explorado um pouco mais do cenário do livro, dos sentimentos da gata e dos personagens e deixado um pouco de lado aquela coisa chata de "fico ou não fico?" de Kitty logo no comecinho. Mas, apesar disso, eu gostei muito do livro, achei uma história inusitada e bem construida!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  23. Olá Joice, tudo bem contigo ???
    A cada nova resenha que eu leio desse livro, mais vontade eu tenho de lê-lo !!!
    Adoro histórias como essa, gosto de histórias que consigam misturar o romance com alguma coisa diferente, como uma maldição ou uma moça que é uma gata. Confesso que nunca vi nada como esse livro por aí, pelo menos não no sentido de ver de perto uma personagem que foi transformada em gato !!! Achei esse detalhe o mais interessante da história !!!
    Espero ter a oportunidade de conferir essa história algum dia !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  24. Oi, eu sou a Elle, autora de Kitty e estou passando aqui pra dizer que adorei a resenha, que os comentários super positivos me fizeram chorar e agradecer. Muito.
    Eu fico tremendamente feliz em saber que, uma ideia que parecia tão boba na minha cabeça, é apreciada dessa maneira e está tomando proporções lindas. Obrigada por todas as palavras incríveis e gentis da sua resenha. Ela estava maravilhosa.

    Beijos,
    Elle. x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elle, que surpresa você aqui rs', fiquei muito feliz por sua visita, e mais feliz ainda por ver que você curtiu a resenha. Eu simplesmente amei Kitty, já que foi algo bem diferente, mas ao mesmo tempo é uma leitura incrível. Com toda certeza vou adquirir meu exemplar <3

      Beijos!

      Excluir
  25. Olá, Joice!! Tudo beleza?
    Nossa, já havia visto esse livro, mas não havia me interessado em saber mais sobre ele... Que arrependimento. Achei super interessante a premissa desse livro (não havia nem lido a sinopse) e amei sua resenha, meu deixou com muita vontade de lê-lo!
    Ele já está na, sempre crescente, lista!
    Bjs!!

    http://www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
  26. Oie Joice! :D
    Eu amei esse livro! <3 Todos os personagens são apaixonantes sem dúvidas, eu não conseguia me afastar do e-book! kkkkkk :D
    Terminei ele em um dia de tão boa que foi a leitura!

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir