Páginas

Páginas

08/04/2015

Entrevista - ANANITA REBOUÇAS







Oi pessoas, hoje venho trazer para vocês uma rápida entrevista que fizemos com a escritora Ananita. Agora vocês poderão conhecê-la um pouco melhor. Em breve traremos mais notícias sobre sua obra.




BIOGRAFIA DE ANANITA REBOUÇAS 2010 – estreia do blog ESCRITOS E RABISCOS, www.ananitareboucas.blogspot.com com poemas e textos em prosa;
2012 – estreia na antologia O PERFUME DA PALAVRA, VOL III, ED. MUIRAQUITÃ com os poemas: SE ILUMINA, GRAVURA, O QUE É ESCREVER?, O TOQUE e o texto em prosa FAVELA(S);
2013 – participação na antologia O PERFUME DA PALAVRA, VOL. IV, ED MUIRAQUITÃ com o texto em prosa AS TEORIAS SÃO VÁRIAS e os poemas BOLICHE, ENDEREÇO CERTO, GELO ARDENTE, PELAS FASES DA LUA e TEMPO;
? – participação na revista MUSAIOS, com o poema contemplado O SANGUE;
2015 – participação na antologia UM BRINDE À POESIA – 15 ANOS, org. LuciliaDowslley, apoio PREFEITURA DE NITERÓI-FUNDAÇÃO DE ARTE com o poema ESCOLA;
2015 – estreia com o livro solo AMORES DA CASA VELHA, ED LITTERIS



-O QUE TE INSPIROU NA CRIAÇÃO DA OBRA?
O que me inspirou foi a vontade de escrever e publicar um romance que ainda estou escrevendo. Isso me fez ter coragem de publicar os poemas de Amores da Casa Velha antes pois já estavam escritos e eu não mostrava para ninguém.

-ATÉ QUE PONTO PRETENDE CHEGAR COM OS LIVROS?
Pretendo publicar mais um livro com crônicas e depois o romance. Depois disso, o que a inspiração mandar.

-TEM MUITOS PROJETOS PELA FRENTE?
Não traço metas a longo prazo, mas acho que uma coisa puxa a outra. Comecei com as antologias (3 ao todo) e cheguei ao Amores. Depois do romance que nem sei se vou conseguir escrever ainda não pensei.

-COMO SE SENTE QUANDO VOCÊ VÊ QUE AS PESSOAS ESTÃO GOSTANDO DO SEU TRABALHO?
Fico muito feliz como se meu trabalho não foi em vão. É bom ouvir o que os outros dizem. Parece que deixei uma sementinha plantada.

-COMO LIDA COM AS CRÍTICAS, SENDO ELAS CONSTRUTIVAS OU NEGATIVAS?
encaro como uma forma de crescimento. Penero o que ouço tentando não levar para o lado pessoal, e sim focando na obra para me aprimorar.


18 comentários:

  1. Adorei a Entrevista, da mulher com nome SUPER diferente. Adoro o nome dela tb.

    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista, parabéeens por conseguir :D

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo livro!!! Gostei da entrevista...Vc merece os louros da vitória!!! Bjs Patricia Magalhães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patrícia, mas não encaro como uma vitória e sim uma conquista. Bjos

      Excluir
  4. Oi xará! Adorei a entrevista, adorei conhecer um pouquinho mais da autora, desejo sucesso!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. É muito bom poder conhecer um pouco sobre a autora. Melhor ainda ver que a autora recebeu apoio da minha cidade! Sucesso!

    Beijos,
    Paulinha
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Joice, tudo bem??? Eu ainda não conhecia a autora, mas gostei de conhecer. É isso mesmo não é? Não levra as críticas para o lado pessoal e aprender com elas =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Entrevista curtinha. Adoreiii
    Não conhecia a Ananita ainda.

    Beijos
    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  8. OiiêÊ, acho que muitosd já sambem que eu amo de mais entrevistas, kkk e essa ficou otima de mais, espero conhecer o trabalho da autora,
    Abçs

    Passa Lá No Meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia ainda a autora, mas a entrevista ficou ótima, bem direta ao ponto. É bom que os autores saibam como lidar com as críticas mesmo, é sempre através delas que eles podem crescer cada vez mais :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag do skoob no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a autora ,
    Ótima entrevista muito bem feita, adorei as as perguntas feitas (;

    | A.B Esmalte & Arte |

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu não conhecia o trabalho da poetiza, vou procurar conhecer...
    Eu também tenho poemas que não mostro a ninguém. Quem sabe um dia eu também não consigo publicar?
    Bjs...

    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela entrevista, a autora parece ser muito legal :D
    estou louca para saber mais novidades :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, demorei um pouquinho para responder seu comentário no meu blog que peguei dengue essa semana e fiquei um pouco afastada do computador. Mas já estou de volta assim espero hehe.
    Ainda não conhecia a autora. Parabéns pela entrevista e desejo muito sucesso para ela.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir