Páginas

Páginas

25/03/2015

ENTREVISTA - Camila Gatti


Oi pessoas, o blog anda um pouco parado pelo fato de estrarmos um pouco atarefadas, mas estamos pensando em abrir vagas para resenhistas, assim nos ajudando a manter o blog em ativa, enquanto isso não acontece, vamos levando da maneira que der haha.

Hoje estou trazendo para vocês uma entrevista com a querida escritora Camila Gatti. Antes vamos conhecer um pouco mais de seu trabalho:

Sinopse 'Nas Alturas': Marina é uma bela aeromoça acostumada a conquistar corações por onde passa. Franceses, italianos, israelenses, todas as nacionalidades são vítimas dos seus encantos tipicamente cariocas. Consciente de suas habilidades, ela prefere não se apegar a ninguém e deixa suas marcas em todos os lugares do mundo. A cada nova experiência, Marina se realiza plenamente como mulher, livre para fazer apenas aquilo que seus desejos mandam. Porém, suas escolhas também têm desvantagens, e ela começa a pensar se tanta liberdade vai conseguir preencher os espaços dentro de seu coração. (Inspirado em fatos reais.)

Sinopse oficial do 'Crônicas e Absinto': O que você quer da sua vida? Está na fase em que somente a correria do dia a dia não o preenche mais? Sente um vazio existencial ou cansou do joguinho de depositar no outro suas expectativas, seu amor, seu futuro, seus sonhos, sua vida ou até mesmo suas frustrações? Pensa que chegou a hora de dar uma guinada na vida e ser uma pessoa melhor, realmente ser feliz e realizada? Ter o que oferecer ao outro, a si mesmo e ao mundo é maravilhoso: a contribuição de cada ser humano é essencial, tal qual cada grão de areia na praia. Convido você a fazer uma reflexão, a fi­m de participar deste fascinante mundo da evolução; muito se fala, pouco se faz; muito se perde nos ruídos e no excesso visual mundano. *Está na hora do divino iluminar cada um.* Seja na arte, nos campos da ciência, na medicina, nas exatas e na religião, somente com a criatividade e a ousadia individual é possível adquirirmos conhecimentos culturais, econômicos e sociais, incluindo os avanços tecnológicos, decidindo, assim, a ascensão do futuro da humanidade. Se isso instigou você lá dentro é porque chegou a hora de despertar. Aproveite.

Sinopse do livro 'Crônicas e Absinto', sob a perspectiva da escritora: E assim, o pensamento é contado, para maravilhar seus olhos, instigar sua mente, te fazer sorrir, pensar e te elevar a um nível superior :). 41 crônicas escritas em formatos de histórias fabulosas, reflexões, conversas-de-bar, pensamentos políticos, filosofia analisada, indicações de filmes/livros/citações diversas, oferecidas em forma de novos ares. 



-O QUE TE INSPIROU NA CRIAÇÃO DA OBRA?


 Minha inspiração foi a vontade de expor pensamentos diversos ao leitor, em um só livro. Apresentar temas que, para alguns, são considerados tabus, buscando escrever de um modo leve, direto, divertido e sincero. O que me move é sair do lugar-comum, dar a chance do leitor pensar junto comigo e sentir como é bom ter opiniões próprias e pensar por si. 


-ATÉ QUE PONTO PRETENDE CHEGAR COM OS LIVROS?
 Até onde Deus me permitir. Escrever é como respirar: o escritor vive através de suas palavras. Viver eternamente é um presente divino. Minha humilde pretensão é escrever um livro de cada gênero literário.

-TEM MUITOS PROJETOS PELA FRENTE?
 Tenho sim :) . Recentemente publiquei o livro 'Nas Alturas', que é uma história inspirada em fatos reais, pela Editora Empíreo. 'Nas Alturas' é um romance/aventura alucinante, onde o leitor viaja pelo mundo e descobertas da Marina, personagem principal. (http://www.skoob.com.br/livro/389667-nas-alturas-the-red-book). Tenho projetos futuros já em andamento, mas isso por enquanto é segredo. :)

-COMO SE SENTE QUANDO VOCÊ VÊ QUE AS PESSOAS ESTÃO GOSTANDO DO SEU TRABALHO?
 Me sinto muito feliz. É uma sensação única, uma vez que o leitor se envolve pela trama narrada, ou pela crônica escrita. Receber um feedback é sempre muito gratificante, pois sinto que o objetivo foi alcançado, que é tocar o coração de quem lê.

-COMO LIDA COM AS CRÍTICAS, SENDO ELAS CONSTRUTIVAS OU NEGATIVAS?
 Busco lidar bem. Ouço críticas da mesma forma que ouço os elogios: sempre busco ouvir imparcialmente, sem levar para o lado pessoal. Críticas, sejam construtivas ou negativas, são sempre muito bem vindas, assim como elogios sinceros. Motivam a seguir adiante, sempre melhor. 

10 comentários:

  1. Os dois livros parecem ser bem interessantes e a forma como a autora lida com as críticas e com os elogios é muito boa. :D
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o "Crônicas e Absinto" que alguém aqui, né?! me presenteou hahahahaha
    Adorei a entrevista.

    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora, mas seus livros parecem serem bem interessantes. Gostei da entrevista!

    xx Carol - Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Joice =)

    Não conhecia a autora, mas os livros parecem possuir uma premissa interessante.
    Parabéns pela entrevista!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista! E as duas obras da autora são super chamativas, fiquei bem curiosa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Cidades de Papel", vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Gosto de ler entrevista com os autores, para conhecer melhor eles. Gostei da entrevista e ela parece ser uma pessoa bem inteligente. O livro dela Nas alturas parece ser legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie =D

    Da autora eu conheci recentemente o "Nas Alturas" e adorei a premissa, fiquei curiosa para ler.
    Adoro ler entrevistas com autores pois conhecemos melhor todo seu trabalho.
    Parabéns!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  8. Amo ler essas entrevistas, é ótimo para conhecer um pouco mais sobre a autora e as obras. As sinopse são incríveis, fiquei muito curiosa com "Nas Alturas".

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OOi,

    ADOREI a entrevista! Não li nada da autora ainda, mas adorei o carisma dela, o que eu mais gostei foi saber da forma como ela sabe aceitar as criticas e levar isso para o crescimento dela também.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista. Não conhecia nenhum livro dela, mas parecem ser bem interessantes, vou pesquisar mais sobre eles :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir