Páginas

Páginas

08/10/2014

RESENHA - POESIA CHICK LIT I & II

Hoje estou trazendo para vocês sobre dois livros de poesias que recebi da querida Madalena Daltro, ela que é a parceira do blog, o tempo todo foi muito atenciosa comigo, ambos os livros que recebi dela são maravilhosos, as capas são lindas, o livro é composto de várias fotografias tiradas por ela mesma, e separei algumas poesias na qual eu mais gostei. Mas primeiramente gostaria de agradecer a ela por toda a atenção, e aproveitei para fazer uma entrevista super bacana com ela assim podemos conhecer um pouco melhor sobre a escritora e sobre suas respectivas obras.

São livros no qual recomendaria para qualquer momento, no meu caso como eu estava desolada, viajando e sem internet me diverti a cada poesia, muitas eu me identifiquei, são coisas nas quais creio que não somente eu me identifiquei, mas também aqueles que já leram, ou irão ler. Separei algumas poesias que amei, se pudesse colocava todas, mas não da haha'.



POESIA CHICK LIT I
 É a poesia da mulher contemporânea, um estilo de vida singelo, elegante, com toques de humor e ironia, pulverizados nos variados temas trazidos em versos. Um viver poético seja na alegria, na paz, no tédio ou no caos. É a poesia bem resolvida, nas quatro estações do ano, nas quatro fases da lua, nos quatro dias de regras, nos quatro cantos do mundo.

Poesias sem pretensões sabe que uma palavra tem muitas interpretações e elas são livres, mais livres que nós.
Você vai se identificar, em alguma página, em algum verso, você irá dizer: - é isso! Simples assim. E isso será válido para a vida, é disso que é feito a vida, é disso que a vida precisa! Mais poesia. Uma palavra muda um destino. Aqui nos versos, você é livre e logo vai achar algo que te desperte e te faça dizer: - É isso! – Ou não, depende de você. 




POESIA CHICK LIT II
É uma obra que interage e que conversa com o leitor, é plural e curiosa, assim como a autora. As inspirações dessa obra vieram de vastíssimas fontes, daí a sua riqueza. A criação surge como frutos do conhecimento histórico, da experiência de vida, da observação de uma cena do cotidiano ou até mesmo de um documentário de TV, como foi o caso da poesia Pouco Importa. Depois de ouvir algumas informações sobre Portugal ser o principal produtor e exportador de rolhas do mundo; a autora entra num certo estado de êxtase. Ela desconhecia essa informação e os dados da reportagem ficaram martelando em sua mente até que ela exclama:
-Que analfabeta que sou !

A autora consegue fazer com que o mais singelo seja notado como o mais importante, como também ocorre em Pichação e Toca-me o Caipira.

É simplesmente Fascinante!



- Não sei dizer se gostei mais do primeiro livro de poesia ou do segundo, a escritora soube muito bem escrever cada palavra, são poesias nas quais sempre poderei ler e reler, poesias são sempre bem-vindas. -



8 comentários:

  1. Este gênero vem me conquistando, virei fã e aprecio muito! Adorei a resenha Joi.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também venho sendo conquistada por esse tipo de leitura, obrigada flor ;)

      Beijos

      Excluir
  2. Adoro poesia e gostei muito de conhecer estes livros, parecem ótimos mesmo. Muito bom saber que o leitor se identifica nas palavras. Ótima resenha. :)
    Seu blog é muito bom, amei e estou seguindo. Desejo muito sucesso a você!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, os livros são encantadores, eu estou apaixonada com eles e fico feliz com cada palavra sua, muito obrigada mesmo;

      Beijos

      Excluir
  3. Que resenha maravilhosa ♥-♥ eu amo poesia e adorei conhecer um pouquinho essas poesias, que gostei bastante.
    Um grande beijo Joy!
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Joi!

    Sou muito apegada a poesias, e essa parece ótima mesmo!
    Chick Lit é tudo de bom, transformado em versos é melhor ainda hahahah <3
    Adorei sua resenha e já fiquei bem curiosa.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Carol, são maravilhosas as poesias, a combinação perfeita que a escritora conseguiu fazer.

      Beijos

      Excluir