Páginas

Páginas

11/10/2014

ENTREVISTA - Laura Udokay

Hoje estamos trazendo mais um entrevista super bacana, é com a querida escritora  do livro Martini - O Pequeno Demônio" sim... Nada mais, nada menos que a Laura Udokay, ela é um amor de pessoa, e também a nossa parceira do blog (aplausos). Ela tem um astral incrível, vocês não fazem ideia (mas logo, logo vão poder entender o que estou falando) rs'. 
No blog já tem a resenha do livro dela que foi feita pela Alexsandra, vocês podem conferir aqui ... Então vamos a entrevista?


O que te inspirou na criação da história? 
A ideia surgiu pela minha imensa preguiça de desenhar o Martini (risos), que a princípio cogitei fazer em HQ. Sou ilustradora, e tenho uma obra de quadrinhos (não publicada) sobre a vida de dois gatos e um rato, ainda quero tirá-los das gavetas (quem sabe...).
Minha cabeça tem doença por inventar histórias, mas tendo de desenhar quadro por quadro ficaria um trabalho lentooooooo.
Como sempre gostei do universo musical, em especial o underground, eu queria falar de bandas de rock. Fico tão em paz quando escuto uma banda ao vivo (risos). Na verdade, o herói do livro entrou na minha vida sem bater na porta, meio sem querer foi tomando corpo, quando decidi, muito sem pretensão, ou mesmo experiência, em escrever sua história. Não sabia que era escritora até começar a escrever.

Se baseou em algo ou alguém para criar os personagens?
Sim, tive um lampejo criativo: Alex, de Laranja Mecânica. Me apaixonei pela sua forma de contar sua trajetória, inspirou-me na narrativa do meu romance. Gosto de anti-heróis, eles me seduzem por possuírem personalidade imprevisível, moldei o Liam tendo isso em mente (será que é por isso que vocês no blog quiseram esganar o Liam? Hehehe, ele é bem fofo, mas  muitoooo explosivo. A gente fica com vontade de bater na cabeça dele para fazê-lo ser mais bonzinho... tadinho, hehehe).
Eu creio seriamente que personagens têm vida e opinião próprias (risos). Gosto de livros em primeira pessoa, aprecio o personagem contando sua vida, fica mais íntimo, como ler uma carta de alguém querido. Poderia citar diversas obras que me serviram de base, porque a leitura agrega repertório. Todavia, acho que o trabalho de outros autores apenas serve como farol, o resto é comigo. Pego a teoria deles e faço a minha literatura. Na verdade, posso dizer que o Martini foi uma obra de autodescoberta, e com certeza todos meus personagens são um pouco autobiográficos.

Qual reação pretende causar ao leitor?
Emoções de todos os tipos. Gosto de tramas tensas, com suspense e reviravoltas. Martini, o Pequeno Demônio é para causar palpitação!

Tem muitos projetos pela frente?
Oh, sim! Muitos!!! O problema é arrumar tempo e grana para colocar tudo em prática. Acreditem, vida de autor é barra. Estou fazendo laboratório e revisão do segundo livro que segue a trilogia do Martini. Preparem-se para ficar com vontade de esganar mais personagens : )

Até que ponto pretende chegar com os livros?
Essa é uma pergunta peculiar (risos). Para mim, escrever é como respirar! E quero chegar em um lugar que peço a Deus em oração, Ele sabe onde fica, é além, e mais um pouco!

Como lida com as críticas, elas sendo positivas ou negativas?
As recebo com alegria. Sendo boas e negativas, apenas salientam pontos sobre os quais preciso melhorar ou não. Como autora, é natural ter um olhar viciado, quase distraído para com os erros (ortográficos ou de roteiro). Também é comum cometer exageros em diálogos, cenas de descrição de ambientes, essas coisas. Ter a percepção do leitor é fundamental para melhorar cada vez mais.
E quando eles se apaixonam pela história, me dá uma felicidade imensa! Um combustível de ânimo para prosseguir com as obras. Sabe, tem momentos difíceis na carreira autoral, e o reconhecimento é a "luz" no fim do túnel!


- Virão só? Como não amar a Laura, e aguardamos ansiosos pela continuação de Martini, então já vamos preparando o coração para esganar mais alguns personagens, haha'. Então é isso meus lindos e minhas lindas, estamos ai na expectativa de em breve trazer mais novidades sobre a escritora e sobre sua obra. -

Um comentário: