Páginas

Páginas

17/09/2014

Saga Encantadas - Veneno


Sexy, sarcástico e de prender a respiração!



Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe 'Felizes para sempre'!

Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? 

E que princesas podem ser extremamente mimadas? 

E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? 

Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? 

Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria 'um final feliz' pode se tornar o pior dos pesadelos! 

Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! 




Resenha: Primeiramente.. OLÁ,sentiram minha falta??(não sou eu se não começo assim) Agora sim, hoje eu vou trazer a vocês a resenha do primeiro livro da Saga Encantadas de Sarah Pinborough, bem eu dei uma pesquisada sobre eles assim que comprei (sim comprei pela capa me julguem, mas depois eu fui procurar okay) e eu percebi que a capa dos E.U.A é bem linda mesmo, e sei la ela meio que puxa a essência da historia que Sarah escreveu, bem foi o que eu achei, nada contra a capa brasileira ficou linda também e você pode ter um noção por ela do que se esperar do conteúdo do livro, eu gostei, mas não custa nada fazer essa observação aqui.
 Bom a historia começa nos olhares da madrasta, tudo indica que é uma mal amada, quer dizer ela esta certa entre a diferença do "desejo" e "amor", mas parece que o bondoso rei matou essa aula, ela é bonita, gostei de Sarah(a autora) não colocar a beleza dela inferior a de Branca isso foi muito legal mesmo, e eu percebi que a madrasta não invejava Branca por sua beleza mais sim pela liberdade e tudo que ela tentava era mostrar para a enteada como ela cresceu traduzindo o que ela achava que era o "correto" e esse era o ponto.
 Depois da viagem do rei (por que é ai que a historia começa a ficar boa muahaah') ela começa a mostrar suas "garrinhas" e quer colocar Branca de qualquer forma na linha. 




 Pausa: Vamos ser honestos eu sei que pelo menos 90% dos leitores já torceram para o vilão ou acabou até sem querer sendo fã deles, bem com a Branca de Neve e o sete anões não é diferente, pelo menos não para mim, eu confesso que desde pequenininha quando minha mãe colocava para poder assistir eu ficava do lado da bruxa só por não suportar as mimimises (eu sei que essa palavra não existe) de príncipes e princesas, e não venha dizer que nunca fez isso hahah', bem a autora vem com esses contos para você poder dar um pouco mais de "moral" ao vilão e mostrar que será mesmo que o vilão é sempre quem pega muito pesado?? bem eu pelo menos sempre acabo do lado dos vilões em especial em contos da disney vai entender...

Voltando: ...Bem nessa historia Branca de Neve é uma princesa mais rebelde( no começo até fiquei fã dela) faz coisas que as princesas "não poderiam" fazer, a madrasta por outro lado é digamos o "xerox" da rainha perfeita aquela onde até para acordar tem um ritual de beleza (o que particularmente acho um lixo), bem no começo elas até se davam bem só que com o tempo essa relação entre elas foi ficando fria junto com o coração da rainha, ela(a rainha) começou a perceber que ninguém gostava dela e então começou a dar motivos para eles (ah... vamos combinar né já não basta ter se casado obrigada com um velho rei,  -e dai se é rei- ele só queria "usar" ela e ainda tem que ficar ouvindo, ai é demais), mas antes de me apedrejarem aqui deixe eu explicar uma coisa, não estou do lado da madrasta má (só um pouquinho hahah) estou contando o fato apenas por enquanto, Okay,  , depois de tentativas frustradas de colocar a garota na linha ela apela para vestidos ultra apertados (que quase matam a menina), mas mais uma vez tudo da errado e com o passar do tempo tudo só piora (e nada do maldito rei voltar) e então vem a historia que conhecemos, ah... mais um detalhe, amei o caçador (merda isso só acontece comigo, nunca consigo achar o mocinho bonito o outro é sempre melhor muahahah'), mas pela minha defesa dessa vez acertei hahah', bem ele salva a Branca de Neve (sim eu sempre pensei assim nunca achei que tinha sido o príncipe), e depois de ainda tomar uma 'bronca" da madrasta e ainda pagar pela sua traição, voltamos a Branca que esta refugiada na casa dos anões onde tem quem a ama e tal. Mas então aparece a velha bruxa e da a "famosa" maça para ela e a mulher dorme( acho muito legal dessas historias principalmente o que acontece a seguir) e então o príncipe aparece (não gosto dele para deixar claro aqui) porém nosso "mocinho" esta ferido e precisando de ajuda, quando se depara com o caixão de vidro de Branca e se apaixona pela quase-defunta (desculpe tive que falar isso como sou má credo haahah') eu confesso que acho essas historias hilarias, mas prosseguimos, então no meio de tudo isso e de uma falsa apresentação da princesa feita por sonhador(um anão viciado em livros), de uma madrasta com suas "câmeras" de corvos sobrevoando a floresta e de muito arrependimento e confusão, é decidido entre eles que o príncipe deve levar a princesa para o reino dele onde estará mais segura (to contando a historia toda isso não é legal poxa..) porém no meio do trajeto via "reino rival- reino princesa" eles derrubam o caixão (Ehh cuidado não?) e então acontece uma serie de acontecimentos que talvez nem nos seus sonhos você pode imaginar.
 Sendo sincera eu amei a historia e me surpreendi com o final, muito mesmo, eu fiquei de cara não imaginava aquilo nem nos meus pesadelos (não eu não sonho com isso hahah') eu gostei de como a autora colocou cada personagem e a forma que os descreveu, gostei da forma em que manteve firme a vista de cada um e não perdeu o foco, eu indico o livro para os amantes de contos, mas que estão (assim como eu) cansados do "felizes para sempre" no final como uma regra, claro que é sempre bom, mas as vezes a aventura morre no meio dessa rotina de felicidade (que eu não sei muito se é real não viu).
 É isso espero que tenham gostado da resenha, desculpe por ter ficado tão grande, espero não ter soltado muitos "spoilers" e não ter deixado ela cansativa, para você que aguentou até o final (Eu falei demais) Parabéns. Se vai seguir meu conselho, leia, ele é muito bom mesmo eu super aprovei e Sarah ganhou uma nova fã, Então corra até seu amigo mais próximo e pegue o livro dele(ops') vá até uma livraria mais próxima e compre vale cada centavo.


ATENÇÃO: Contém cenas para maiores de 18 (não exatamente), mas se você não curte palavrões, etc.. não recomendo 


Beijoss







4 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Ganhei esse livro em um evento literário, pretendo ler ele em breve. ^^

    BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tudo e com você?
      É ótimo, eu acho que você vai gostar (eu amei).

      Beijinhos

      Excluir
  2. Adoro essa de recontagem dos clássicos. Sua resenha me deixou curioso.
    Alias estou seguindo ok?

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro. Eu super indico você vai adorar.
      Obrigada
      abraços

      Excluir