Páginas

Páginas

09/09/2014

Nova parceria - Laura Udokay

Hoje estamos trazendo mais uma parceria fechada, e dessa vez é com a querida escritora Laura Udokay, que nos procurou, ficamos muito felizes, e estamos na torcida para que seu livro "Martine, o Pequeno Demônio" seja um sucesso, que em breve estaremos trazendo a resenha para vocês, enquanto isso deixaremos aqui algumas informações sobre a escritora e sobre o livro.


Sinopse - Martini, o Pequeno Demônio 

Desafiadora é a palavra para definir o relacionamento de Liam com seu jovem pai. De maneira fria Liam vem sendo criado, Júlio ainda não aprendeu a cultivar amizade com seu filho. Mas a vida é repleta de possibilidades.  
Ao ingressar na banda Wolfgang, a rotina de Liam passa a ser entorpecente e revestida de novas e insanas experiências. Ele é o tipo de rapaz que não tem ideia em como chama a atenção, seja pela bela voz, ou por sua boa aparência herdada do pai.  
De sua mãe, só conheceu o desafeto. Isso bagunçou um pouco sua cabeça, deu um grande nó, complicado demais de desatar. Mas ainda bem que Liam tem amigos, pelos quais, nem de longe aprendeu a valorizar.  
Tudo o que ele faz é por impulso, absolutamente... tudo. E os tombos, minha nossa, são inevitáveis. Por sorte, Liam tem bom coração, e muita raiva reprimida também. O heavy metal terá de traduzir suas angústias, do contrário, onde mais poderá se agarrar?  





SOBRE A ESCRITORA:  Laura Ferraz, que usa o pseudônimo Udokay, nasceu em Guarulhos, em 1984. Contudo, cresceu em Mairiporã, município da região metropolitana de São Paulo. Na
infância, foi mais moleque de que menina, com os dois irmãos aprendeu a cultivar gosto pelo vídeo game, ficou meio viciada e chegou a cabular  aulas  para frequentar fliperamas , onde disputava partidas de The King Of Fighters. Descia ladeira com carrinho de rolimã e andava de skate com os garotos da rua.  Também curtia brincar de Barbie, e se apaixonou por mangá quando assistiu Sailor Moon, na extinta Tv Manchete, em 1996. Aos 12 anos de idade descobriu o prazer da leitura, somado ao dom de desenhar, começou a arriscar seus primeiros personagens de HQ, que nunca saíram da gaveta, mas foi o início de sua vocação criadora de histórias.  
Em 2000, participou de um concurso realizado pela Abrademi Contest, na categoria Ilustração, e conquistou o 5º lugar. Antes disso, em 1997, ganhou em 1º lugar, também na categoria Ilustração, concurso organizado pela Lions Clube, na cidade onde cresceu. Aos 16 anos começou a estagiar nos Estúdios Mauricio de Sousa, onde teve oportunidade de desenhar profissionalmente e conhecer seu grande parceiro, hoje, o marido, Vagner Furlan.  
Aos 22 anos, quando ingressou na faculdade de jornalismo, Laura já havia feito alguns esboços do que viria a se tornar seu romance de estreia. Durante os quatros de curso dividiu a vida acadêmica com a concepção de seu livro. Em 2010, o dono do site Whiplash, João Paulo Andrade, a aconselhou em lançar a obra como e-book. Relutante, a autora decide seguir essa dica e recebe o surpreendente reconhecimento de seus primeiros leitores. Seguiu três anos até o lançamento físico de Martini, o Pequeno Demônio, em abril de 2013. Agora, é uma nova etapa em construir uma carreira autoral sólida e finalizar a saga "Martini". 




2 comentários: