Páginas

Páginas

27/08/2014

RESENHA - Eclipse da Lua Azul

Hoje estamos trazendo para vocês a resenha do livro "Eclipse da Lua Azul", das escritoras Débora Knittel e Érica Falcão, as duas são um amor de pessoa, e adorei o livro, a capa é maravilhosa, é um livro muito bonito mesmo, é muito bem escrito, cada capítulo é pequeno, ai você vai lendo, vai lendo, e quando vê já terminou. E a ilustração dos personagens? É maravilhosa, achei incrível o livro é muito bem detalhado, por dentro da capa é azul, acho que eu poderia falar um bom tempo de quão lindo ele é rs'. 

O final do livro é explosão total de arco-íris, amei a história em si, ela conseguiu me prender do início ao fim.


Entrevista com as autoras do livro "Eclipse da Lua Azul", Débora Knittel e Érica Falcão. 




   Como surgiu a ideia de escreverem o livro juntas? 

D.K.-  Somos amigas desde a infância e depois de escrever e lançar meus livros infanto-juvenis "Margarida Bem-me-quer" e  Saíra Sete Cores", eu e Érica  nos reencontramos e tivemos a ideia de escrevermos juntas um livro de ficção. Era final de ano e fomos viajar com nossas famílias para lugares diferentes, levando a ideia de escrevermos sobre duas amigas. Quando retornamos da viagem para a nossa surpresa nós  escrevemos  sobre outros mundos, inspiradas no tapete de nuvens enquanto sobrevoávamos a Terra. 
E.F. - Em novembro de 2011, eu liguei para Débora, porque gostaria de saber como era o processo de escrever um livro. Naquela época ela já havia lançado seus livros. Como eu adoro ler, principalmente, livros de ficção fantástica e tinha um desejo de escrever histórias voltadas para o público infanto-juvenil, perguntei se ela toparia escrever junta comigo, um livro desse gênero.  Então decidimos criar nossa história na volta das férias de dezembro, pois já estávamos com viagens marcadas com as nossas famílias. No meio da minha viagem, quando eu sobrevoava as nuvens veio a ideia de escrever uma história, onde anjos e humanos estariam interligados. Quando retornei para o Brasil e encontrei com Débora, fiquei surpresa em saber que ela, também, havia escrito sobre a mesma coisa. Esse foi o sinal de que estávamos no caminho certo e que precisávamos escrever essa história juntas. 


 Pretendem continuar esse trabalho incrível que fazem juntas?  

D.K.- Já estamos escrevendo o 2º livro - Mundo Angelical e temos ideias para novos projetos. Descobrimos escrevendo o Eclipse da Lua Azul que temos sintonia . Nós conseguimos criar e escrever uma obra juntas, o que não é fácil. Tivemos bastante trabalho e foi preciso muito respeito, entrega e dedicação, porém nos divertimos muito também. Por isso continuaremos escrevendo juntas, além de dar continuidade aos nossos projetos individuais. 
E.F. Sim. Esse livro é o primeiro da série de três. Agora estamos escrevendo o Mundo Angelical e depois encerraremos a trilogia com o Mundo Elemental. 


 Até que ponto pretende chegar com os livros? 

D.K.- As histórias que escrevo têm minhas experiências, memórias, pensamentos e imaginação. Enquanto escrevo, ela cresce e a sua mensagem ganha vida. Amo a natureza, sua beleza, seus mistérios e fazer parte disso. Sensibilizar e inspirar as pessoas através das minhas obras é o que me incentiva a criar cada vez mais. 
E.F. – Eu sempre gostei de contar, ouvir e ler histórias. E como mãe e educadora, sinto esse desejo crescer a cada dia. Criar e contar histórias me fazem viajar por um mundo de possibilidades e sonhos que podemos realizar, através da nossa imaginação. Para mim, ser escritora está sendo um caminho maravilhoso, sem volta. 

 Qual reação que vocês pretendem causar ao leitor?  

D.K.- Nossa obra fala sobre  o poder do amor e das escolhas, sobre a vida. Quando o leitor escuta a nossa voz através do livro e isso toca o seu coração, é simplesmente  mágico. 
E.F. - As nossas histórias são inspiradas no amor que precisamos ter com o nosso Planeta Terra e quem nela habita. Quando criamos as histórias, pensamos em despertar no nosso leitor a esperança e o amor que devemos compartilhar com o outro, todos os dias. 

 Como foi ver o primeiro trabalho que vocês fizeram juntas, concluído 

D.K.É uma sensação indescritível, uma mistura de alívio, saudade, euforia, frio na barriga... porém o mais incrível de tudo é quando o livro chega nas mãos dos leitores e eu fico sabendo de que forma a história tocou cada um deles, se vai fazer parte das suas vidas como faz da minha... isso não tem preço. 
E.F. - A sensação foi maravilhosa. Realizar um sonho de escrever um livro ao lado da minha querida amiga de infância, Débora, e saber que o fruto dessa amizade resultou em uma linda obra, onde muitos jovens poderão desfrutar da alegria e do amor em seus corações de compartilharem essa jornada em suas vidas... Simplesmente está sendo gratificante...  

 Deixem uma mensagem para quem acompanha o blog !! 

D.K.Siga o seu coração, acredite em seus sonhos, tenha dedicação e fé.  O que tiver que ser, será. 
E.F. - Nossa vida é feita de escolhas. Mas somos nós que escolhemos qual o melhor caminho a seguir. Portanto, lembre-se dos conselhos daqueles que te amam de verdade e caminhe sempre pela luz da paz, da esperança e do amor. Só você pode traçar o rumo da sua vida.  

SINOPSE: Três mundos... duas amigas... uma jornada.

Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos, Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holly, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo.
Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza.
Nesta aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova. 




RESENHA: O livro começa com Holly e seu pai(John Crane) chegando ao Rio de Janeiro, a cidade seria a mais nova moradia da criança, pois seu pai não podia ficar com ela, ele "vivia" para o trabalho, e não queria colocar a vida de sua filha em risco já que ele se sentia culpado pela morte de sua esposa. Holly passaria a morar com seus tios Rita e José, e sua priminha Maiara que com o tempo se tornaria sua grande e inseparável amiga. 

Um bom tempo depois, anos melhor dizendo, e as duas crianças se tornam duas belas jovens, Holly cresceu com o sentimento de certo abandono de seu pai, e se imaginava como seria se sua mãe ainda estivesse viva, apesar de amar muito seus tios e ser feliz com eles esse vazio tomava conta de seu coração. Maiara as vezes sonhava com coisas acontecendo na sociedade atual, e tais fatos acabava acontecendo, o que a deixava muito preocupada, porém não podia contar nada a seus pais adotivos o que se passava, não queria que eles ficassem preocupados.


Após o pai de Holly cancelar os seus planos de curtirem um ao outro juntos, ele entrega para sua filha seu cordão que nunca sequer havia tirado(ele era tipo um amuleto, que o protegia de todo o mal). Celino é um anjo que apesar de jovem fora escolhido para uma grande missão, Kami era um valente elfo que também estaria designado para tal missão, missão essa que juntos o destino de tudo e todos os mundos estariam em suas mãos, e além disso eles fiaram responsáveis por mantar Holly e Maiara a salvas.

Lavínia é um belo anjo mas que acaba se juntando a Fascínio(ele era o filho do "grande Magmont" o pai dele fora expulso do clã dos Elfos da Luz da Pedra da Gávea) e os seres das trevas, assim eles irão tentar acabar com os outros seres do mundo. 

Em busca da outra parte do medalha John acaba desaparecendo(algo muito inusitado acontece com ele, durante uma emboscada causada por Lavínia, ele é "engolido" por raízes brancas que emergiam do chão), mas antes de desaparecer totalmente ele consegue arremessar para Celino aquilo no qual ficou encarregado de procurar, apesar do anjo fazer de tudo para tentar salva-lo não conseguiu (a outra parte do artefato foi designado para ficar com Maiara... 


- Tenho que parar com o senhor spoiler- 

Será que os escolhidos vão conseguir salvar o mundo?
Holly tinha a coragem e a astúcia do elemento fogo, Kami a força e a resistência do elemento terra, Maiara a entrega e o acolhimento do elemento água, e por fim Celino a mansidão e o altruísmo do elemento ar.

*Então é isso pessoas, vou parar por aqui, super recomendo o livro, é uma leitura mágica, incrível, e tem Elfos... Eu amo elfos cara haha*




12 comentários:

  1. Sempre com ótimas resenhas não é minha querida!

    Beijinhos.
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tentando trazer mais e mais sobre os nossos queridos nacionais *u* haha'

      Beijos~

      Excluir
  2. Adorei a resenha, não conhecia o livro ainda!

    Mais fiquei super curiosa ^^

    É minha primeira visitinha aqui no blog, ameii <3 e vou voltar viu ^^

    Já tô Seguindo :))

    Se der me faça uma visitinha :)

    Blog da Fran Bazan


    Sorteio - Gloss Cathariane Hill

    Beijinhos ;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Fran, que bom que gostou super recomendo, achei teu blog muito cute !!
      Volte sempre *--*

      Excluir
    2. Oi Joi! Adorei a entrevista! e quando bati os olhos na capa deste livro fiquei interessada, e o fato de ser escrito em conjunto me anima mais ainda!

      Fiquei curiosa!

      Beijos Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      Excluir
    3. O livro é maravilhoso, muito lindo. As escritoras souberam trabalhar muito bem juntas, super recomendo;

      Beijos

      Excluir
  3. Nossa, que bacana. Eu já tinha lido por aí algo sobre esse livro, mas não sabia que ele tinha sido escrito em conjunto e isso me deixou muito curiosa. Adorei a entrevista.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Inês, é muito bacana a atitude delas de escreverem em conjunto, vale a pena. É uma ótima leitura;

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Joi!

    Esse livro é lindo demais, a capa é perfeita :)
    Muito legal o trabalho das duas autoras, imagino que sensação boa deve ter sido escrever sobre coisas mágicas e encantadas! E elfos, geeeeeeeeeeeeeente, eu amo elfos desde que conheci o Légolas ♥ ahahhaha
    Ótima resenha!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Carol, é maravilhoso o livro, somos duas apaixonadas por elfos, haha;

      Beijos~

      Excluir
  5. Que resenha ótima!!
    Esse livro tem uma diagramação linda e é outro que está na fila da leitura!!
    Beijos
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, o livro é muuuito lindo mesmo;

      Beijos

      Excluir