Páginas

Páginas

14/08/2014

RESENHA - As Amazonas das Montanhas

Hoje estamos trazendo mais uma resenha para vocês, e dessa vez é do livro "As Amazonas das Montanhas" (a capa do livro é simplesmente maravilhosa gentee !!!) da querida escritora Marih Macar, ela foi super atenciosa com o blog e respondeu algumas perguntinhas que fizemos, assim vocês podem conhece-la um puco melhor. A resenha acabou demorando um pouco para vir ao ar, por causa da correria escolar, maaaaaaaaaas aqui estamos após uma espera bem grandinha... 



ENTREVISTA

- O que te inspirou a escrever a história? 
Sempre achei fascinante essa história das lendárias amazonas e, quando mais pesquisava a respeito e descobria indícios de que elas de fato existiram, mais eu me apaixonava. E assim surgiu a ideia de um romance fictício dentro do tema... Logo as personagens nasceram e foram criando ‘vida’. Assim, resolvi criar uma sociedade remanescente das antigas guerreiras amazonas vivendo dramas e paixões atuais, mas tudo entre elas.  

- Como lida com as críticas, tanto construtivas como destrutivas? 
Na verdade sou um pouco alheia a elas e sei que preciso prestar mais atenção nisso... Mas são tantas coisas que faço dentro desse trabalho, que às vezes nem percebo certas coisas acontecendo... E estou sempre muito focada no meu trabalho de criação, que é o que mais gosto. 

- Qual mensagem você imagina passar com seu livro? 
Que as mulheres são fortes e perfeitamente capazes de serem independentes. E, acima de tudo, livres para se apaixonar por quem quer que seja. 

- Qual reação você quer causar no leitor? 
Espero que todos se apaixonem pelas minhas guerreiras! 

- Tem muitos projetos pela frente? 
Sim, tenho... Só não sei a ordem das coisas... Atualmente tenho um contrato com a Modo Editora Tradiconal e é nisso que estou trabalhando.  
Mas tenho algumas obras prontas e uma em andamento, todas romance de cunho policial, com conteúdo homoafetivo. Quanto à saga “As Amazonas das Montanhas”? Tenho três trabalhos que faltam apenas serem ‘lapidados’... 

- Deixe uma mensagem final para quem acompanha o blog !! 
Olha, vem muita coisa boa ainda pela frente! Vale muito a pena ficar ligado no blog! 


SINOPSE: Encravada em meio às inóspitas montanhas da cordilheira andina, uma aldeia de mulheres guerreiras vive há séculos no anonimato. É nesse local que Ludmilla, uma jovem da cidade grande, acorda, após ter sobrevivido a um acidente com seu então namorado.
E de repente Ludmilla passa a vivenciar sentimentos inéditos, incluindo uma paixão avassaladora pela estranha mulher que lhe salvara a vida: a bela Kíria, guerreira de suma importância na “Nação Amazonas”, da qual sua aldeia faz parte. Sem saber ao certo a qual mundo pertence, Ludmilla resolve optar por voltar à cidade e encara uma triste e estranha viagem de volta. 
Porém misteriosos chamados a fazem tentar desesperadamente retornar às montanhas e, para isso, ela precisa estudar muito a Cordilheira dos Andes e a história das lendárias amazonas. Em busca de informações sobre como chegar ao caminho de volta, ela conhece uma misteriosa mulher de cabelos vermelhos. Tal mulher fascinante acaba por envolvê-la com facilidade e, também encantada por Ludmilla, dá a pista certa para ela retornar às montanhas das amazonas. 
Nas montanhas, entretanto, Kíria faz questão de mostrar a Ludmilla que a vida de guerreira não é apenas vivenciar paixões, e, mais do que fazer o juramento, é preciso sobreviver em meio a uma região hostil, proteger o segredo das amazonas e defender seu território, enfrentando até batalhas sangrentas, se preciso for.


RESENHA: O livro da início com Ludmilla que fora encontrada por "Bela"(Kíria, ela era conhecida como bela por que era sem sombra de dúvida a mais bela guerreira de todas, com uma beleza única...), caída em um precipício, presa em um arbusto, tal motivo essa era por que a jovem resolveu fugir de casa com seu namorado Pablo, mas logo em seguida ela se arrependeu, pois o rapaz tentou mata-la. Isso que da querer se aventurar pela Cordilheira dos Andes.

A civilização das montanhas era composta apenas por mulheres, melhor dizendo por belas amazonas, desde crianças até as senhoras, elas relacionavam entre elas mesmo, caçavam, construíam, tudo no geral elas que faziam.  Ao puco tempo que Bela convive com a jovem Ludmilla logo surgiu o amor entre elas, algo que até então não tinha explicação, tudo era novo para a atual habitante da montanha, desde costumes, roupas... Mas a jovem achava tudo muito lindo, ela estava simplesmente encantada por tudo, como se não fosse real o que ela estava vivendo. 

Yanca é uma jovem guerreira criada nas montanhas, cheia de entusiasmo para batalhas e de ótimo caráter, ela que fica encarregada de "cuidar" de Ludmilla, mostrar tudo para a menina e como funciona, as duas se tornam grandes amigas.

Paola é uma guerreira ambiciosa, bela e ao mesmo tempo egoísta, que sofreu muito por causa de um passado negro... E a amazona tem um relacionamento com bela, e logo ela acaba percebendo que Kíria está sentindo algo muito forte por Ludmilla, e é claro que a Loura(é assim que Paola é conhecida) não vai deixar barato... Porém, Kíria não deixará que nada aconteça de mal com a jovem. (Sim, ela tentará matar Ludmilla)

Ludmilla sente como se seu espirito é de uma verdadeira Amazona, mesmo assim irá decidir que será melhor ela partir, durante o tempo de convivência a jovem aprendeu coisas que jamais poderia imaginar, viveu coisas intensas... Será que ela seria mesmo capaz de partir e deixar tudo para trás? As grandes amizades cultivadas? Inclusive Kíria? Ela seria mesmo capaz de deixar a guerreira apenas com lembranças e com o a tristeza que a cercaria, sem saber se tornaria ver a menina novamente? 

Ludmilla acaba partindo, mas após um tempo a menina volta para ficar com as amazonas, mas acaba se envolvendo com outra brava guerreira, Diouxie de cabelos vermelhos, olhos verdes desafiadores, a guerreira fica completamente apaixonada por Ludmilla, e acaba vivendo uma relação de rivalidade com Bela... (Não, elas não se matam, mas quase...)

Nem Diouxie será capaz de fazer Ludmilla esquecer de Kíria, pois o amor que surge entre elas, é mais forte do que tudo, e ambas passaram por maus bocados. 



*Uma das coisas que achei bem interessante no livro, é que bem no começo fala dos personagens principais como por exemplo suas características no geral. Assim ao começarmos a história já teremos uma breve noção de cada personagem que foi descrito. As páginas são lindas, com detalhes de árvores, 294 páginas, dividido em 37 partes. 

Como eu citei no início a capa é apaixonante, é simplesmente incrível. Cada capítulo é bem pequeno, então quando você perceber já terá lido praticamente todo o livro. É uma história com muita ação, no início eu confesso que fiquei com um pouco de receio de ler pelo falo de serem pessoas do mesmo sexo a se envolverem, acaba tendo até que muitas partes hot... Mas fora isso eu gostei da história, é muito bem escrita, não encontrei nenhum erro que danificasse a leitura, a única coisa que aconteceu é que ele da página 284 pula para 287, e nessa curta ausência de páginas não sei bem o que acontece, mas nada que diga::::: Nossa e agora, não sei o que aconteceu, to boiando... Por que apesar disso, da sim para entender mais ou menos o que se passa.

Das personagens a que mais me identifiquei foi a Yanka, ela é um amorzão de pessoa como eu costumo dizer... 

Gostaria de agradecer a autora Marih Macar, por ter sido tão atenciosa com o blog, e espero que possamos estar trazendo mais novidades sobre ela e sobre seu trabalho, "As Amazonas das Montanhas" já está em minha estante, entre os que acho as capas mais bonitas... Sim eu faço isso, separo livros pelas capas... Problem? hahaha'


"Dia 31/08, às 15h, na Bienal. No pavilhão do Anhembi, na rua i, estande 699"




4 comentários:

  1. Recebi este livro está semana e já está na minha mesa junto com as minhas leituras! Fico feliz em ler uma resenha deste tipo muito boa Jooy, Beijos literários.

    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, essa capa é simplesmente perfeita!!
    Confesso eu a história aparenta ser bem diferente mas acabei me interessando!!
    Adorei a resenha!!
    Beijos
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem diferente mesmo (com o que sou acostumada a ler), mas é uma boa leitura

      Beijos

      Excluir