Páginas

Páginas

01/07/2014

Entrevista com a escritora Parceira Vanessa Pereira

Dessa vez a nossa entrevistada é a fofa da Vanessa Pereira a escritora do livro "A ROSA E O DRAGÃO", livro esse no qual ela nos cedeu dois exemplares um para o blog resenhar e o outro para sortear.O SORTEIO AQUI , então vamos lá.



1- O que a motivou escrever o livro?
Quando era mais nova, contava histórias verbalmente para minhas primas... um dos personagens se tornou corriqueiro e eu resolvi molda-lo melhor no livro. Foi basicamente ele que me fez ter vontade de escrever! 

2-Qual Reação você pretende causar no leitor?
Principalmente, pensar. Pensar nas suas escolhas, no que elas podem causar. Mostrar a amizade, e o poder que ela tem. Que nossos amigos são joias que precisamos guardar com muito amor e carinho.

3-Tem muitos projetos pela frente?
Tenho um grande projeto a frente, e um um pouco menor. Tenho também a continuação desse livro (que ainda está em processo).

4-Como você lida com as criticas?
Críticas são as coisas mais maravilhosas do mundo. Elas nos fazem crescer e aprender. Não falo de criticas que só falam mal, mas das verdadeiras críticas, que nos mostram onde precisamos trabalhar, no que precisamos melhorar e principalmente aquelas que nos dão uma dica de como estamos sendo recebidos.

5-Até que ponto pretende chegar com a escrita?
Sinceramente, eu gostaria muito de poder viver da escrita. Não só com livros, mas com roteiros, crônicas, etc... Amo escrever, e se pudesse (e tenho fé que posso) fazer disso o meu ganha pão, farei!!

6-Você se baseou em alguém ou em algo para escrever o livro?
Vários personagens são inspirados em características de amigos meus. E sendo a amizade um dos principais pontos abordados pelo livro, achei muito importante colocar essas características nos personagens.

7-Você tem algum personagem favorito?
Sim. Coy é meu personagem favorito (apesar de pouco explorado). Ainda penso em fazer um livro só para explorar o lado sombrio que ele tem.

8-Se seu livro virasse filme você faria alterações bruscas no roteiro?
Não. Apesar de ser um livro cru, eu gosto dele como está. Pequenas alterações para adapta-lo seriam necessárias, mas não faria mudanças bruscas.

9-Você conta com o apoio daqueles que estão próximos de ti?
Sim. Tive muito apoio de toda a minha família e amigos. Os de perto e os de longe. Todos eles ficaram muito felizes de eu ter um livro publicado e gostaram de ler o livro.

10-Para finalizar deixe um recado para todos que acompanham o blog, uma mensagem motivadora, algo que os façam pensar.
Se você tem um sonho, nada pode te impedir, a não ser você mesmo. Cada pequena ação já é um passo mais próximo do seu objetivo!



Viram só como ela é um amor? (Quem ainda não tem o livro corre logo e adquira já o seu, eu já tenho o meu <3) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário