Páginas

Páginas

24/07/2014

ENTREVISTA - Bruna Camporezi

E dessa vez a nossa entrevistada é a Bruna Camporezi autora do livro "Os Segredos de Landara", foi uma entrevista super bacana, e ela foi super atenciosa com a gente.  Antes vocês conferem a sinopse do livro dela.


Os Segredos de Landara – Redescobrindo o Passado
Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela.

A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles.

As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos.
O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?

A AUTORA:BRUNA CAMPOREZI nasceu em 11 de fevereiro de 1993, mora em São Paulo e estuda Engenharia dos Materiais na Universidade Federal do ABC. Sempre se interessou pela arte, como pinturas, desenhos, teatro e, principalmente, literatura. Sua imaginação fértil lhe proporcionou diversas histórias que acabaram se perdendo no tempo, até o dia que resolveu colocá-las no papel.


ENTREVISTA

Nos conte um pouco sobre você e sobre suas obras. 
 - Primeiro, gostaria de agradecer o contato e apoio de todos os blogueiros e leitores. Quanto à mim, sou estudante de engenharia dos materiais pela universidade federal do ABC, escrevo desde pequena e sempre fui apaixonada pela arte. Minhas obras
normalmente falam de coragem, pois acredito que isso está em falta na nossa sociedade. Os pais desistem de seus filhos, as pessoas desistem de si mesmas, desistem de seus casamentos e, muitas vezes, o que falta é só um pouco de coragem para lutar por aquilo que antes trazia felicidade. A mudança precisa vir da pessoa, por isso meus personagens são sempre muito fortes e persistentes. Acredito fielmente que a literatura seja capaz de mudar a vida das pessoas e, se eu conseguir fazer a minha parte, já me sentirei feliz.

 Qual a sua inspiração no dia a dia? 
- A inspiração vem de todos os lados, pois, como escritora, sempre a procuro. Tudo o que você vê pode se transformar em um livro. Basta olhar pelo ângulo certo. E é desse ângulo que tento olhar as coisas. Escrevo fantasia porque é o gênero em que me sinto mais livre. Mas adorei escrever meu novo trabalho "Posso te contar uma coisa? O guia da garota descolada", que é um livro voltado para adolescentes - garotas. Ele traz dicas e conselhos que toda garota gostaria de saber nessa idade, mas que acaba aprendendo só depois. Então, também foi muito gostoso de escrever e sei que vai ajudar muitas garotas. Comigo, a inspiração é assim: se ela não vem, saio procurando por ela.

 Tem muitos projetos em mente?
- Muitos! É uma pena que não consigo colocar todos no papel com a velocidade que eu queria. A faculdade atrapalha um pouco nesse sentido, mas ajuda em muitos outros, então, procuro não reclamar. Os livros tem seu tempo para "nascer".

Qual reação que você espera dos leitores?
- Sempre torço para que gostem do livro, torço para que signifique alguma coisa para eles. E isso já aconteceu com muitas pessoas, por isso só tenho a agradecer. Amo meu trabalho e espero poder alcançar mais e mais pessoas com o passar do tempo.

 Como você lida com as críticas ?
- Não tive muitas críticas, mas sempre procuro aprender com elas. O bom profissional não pode temer críticas. Tudo deve ser um aprendizado para nos ajudar a ir mais longe.

 Você teve que enfrentar muitos obstáculos até publicar seu primeiro livro?
 - Muitos. O primeiro deles foi escrever um livro de qualidade. São muitas revisões. E depois, procurar uma editora que me desse futuro. O trabalho é muito duro, pois essa área é complicada, concorrida e preconceituosa. Graças a Deus encontrei uma editora que acreditou em mim, pois consegui mostrar minha garra e hoje sou contratada. Por isso sempre digo para nunca desistir dos sonhos. Todas as pessoas são capazes de conseguir realizar aquilo que querem. Para alguns demoram mais, mas isso não significa que não vai acontecer. A coragem e a persistência são essenciais para a vida. Nada é fácil, mas o difícil vale a pena.

Finalizando, deixe uma mensagem para que acompanha o blog.
 - Não é muito difícil encontrar uma pessoa que tenha um sonho. Já conheci várias. Entretanto, a dificuldade está em encontrar alguém que tenha coragem para parar de sonhar e assim começar a realizar esse sonho. Confie em você. Não fuja de um desafio, pois neles estão escondidas as melhores recompensas. Persista. Tenha coragem para ir
mais longe, sempre respeitando as pessoas ao seu redor. Entenda que ninguém cresce sozinho, encontre pessoas para lutar com você, para te ajudar. Você vai perceber que o bom-humor tem muito poder e que nada pode ser conquistado sem amor e sem bondade. Dê um passo de cada vez, aproveitando cada momento. Todos os momentos de nossas vidas são únicos. Não os despreze. Tempere sua vida com bons livros, bons filmes, boas músicas, bons amigos e bons momentos. Aproveite todos eles. Mantenha a família perto. Muitas vezes apenas ela estará com você. Dê valor até ao simples gesto. E esforce-se para alcançar seu sonho. Acredite, sonhar é bom, mas realizá-lo é muito melhor. Lembre-se: Você sempre terá alguém torcendo por você.




4 comentários:

  1. Adorei a entrevista, ela é um fofa
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá querida tudo bem?

    Adorei conhecer mais da autora, eu não a conhecia mas agora depois de ler esta entrevista me bateu aquela curiosidade sabe?! hahaha

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei a entrevista, ela é linda e super simpática pela entrevista, e bem nova para ser escritora né?
    Estou seguindo aqui... Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ela é muito fofa rs, parabens pelo blog, eu amo livros e sempre estarei aqui fazendo uma visita <3
    http://essadocevaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir