Páginas

Páginas

09/06/2014

O lado bom da vida

Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". 
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança
Esse livro arghh..... me tirou do serio não o livro em si, mas depois que ele virou filme, se você não quer perder as esperanças se assistir o filme não leia o livro e assim vice-versa por que? é muito diferente, bem o livro se trata de Pat -no filme interpretado por Bradley Cooper- ele meio que da a louca e não se lembra por que, mas depois que sai do "lugar ruim" fica correndo atras de Nikki (na minha doce opinião eu nunca gostei dela desde o começo eu senti que tinha algo errado na historia) e fazendo tudo que ela gosta por ela e tal, mas ai no meio do livro um amigo dele apresenta a Tiffany - que no filme é vivida por ninguém menos que a Jennifer Lawrence- bem ela não é nada mais que uma ninfomaníaca em recuperação depois de perder o marido (triste fim pinnnnnnnnnnnng blahhh), mas ai eles se conhecem e a Tiffany começa a gostar de pat (imagina que louco a ninfomaníaca gostar de um cara na recuperação, mas é isso ai mesmo que acontece) e faz de tudo para poder ficar com ele, mas entre suas jogadas ela propõe uma troca de favores com ele, e o pobre Pat na sua inocência aceita, mas tudo da errado Pat descobre a verdade depois do campeonato e tal.
Bem apesar da grande diferença entre o filme e o livro (serio é muita diferença muita mesmo ) ambos são muito bons.

e claro se quiser pode até se tornar um livro diferente de alto-ajuda muitas frases ditas são boas eu mesma gravei varias e essa acima é a minha preferida.


Essa é a parte do campeonato, que é uma das melhores também, e como disse é bem diferente do livro é como se fossem baseados na mesma historia porem coisas completamente diferentes apesar de tudo.
Eu recomendo por ser um livro estressante, mas de uma forma boa já que tem aquela pitada de comedia para não deixar a historia morgada.

PS:a culpa é da NIKKI



  


Nenhum comentário:

Postar um comentário